Use o menu Tags para buscar informações sobre destinos! - Clique aqui e confira outras mudanças!

Ir para conteúdo
RhayanneM

PRIMEIRA VIAGEM A EUROPA (MOCHILÃO EM 2018)

Posts Recomendados

Olá gente, encontrei esse site como meio de tirar todas minhas dúvidas possíveis sobre um mochilão.

Pretendo viajar em janeiro de 2018, não quero nada de luxo, ou ostentação, quero poder ao máximo aproveitar o que tem de melhor por lá e economizando. Irei me formar final desse ano em arquitetura, e será a concretização de um sonho.

Separei uma lista das cidades por qual quero passar, gostaria de saber se está adequada,se da pra fazer!?

qual melhor roteiro entre elas e de chegada e partida?

quais métodos de transporte usar entre as cidades?

e qual a média de preço em cada local eu gastaria com transporte, alimentação e hospedagem? ( pretendo ficar em hostel mesmo, o mais econômico possível, se puderem indicar sites de hospedagens tb agradeço). ::otemo::

Ja separei alguns sites de passagens de trem também, mas toda ajuda é bem vinda, o que voces puderem ajudar!!!

 

Segue a lista:

 

• LISBOA (3 dias)

• ROMA (3 dias)

• VENEZA (3 dias)

• PRAGA (2 dias)

• AMSTERDÃ (4 dias)

bate e volta em Keukenhof

• PASSADA POR BRUXELAS (1 dia)

• PÁRIS (5 ou 6 dias)

• LONDRES (5 dias)

• BARCELONA (4 dias)

• MADRI (4 dias)

bate e volta em: Toledo

 

Nunca viajei, então sou totalmente perdida nisso. Mas espero ter ajuda aqui com vocês e lendo os outros fóruns!

obrigada desde já :D

  • Curti 1
  • Acompanhando 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá,

 

Keukenhof vai estar fechado em Janeiro, ainda não saiu a programação de 2018, mas Keukenhof costuma abrir somente depois do dia 20 de Março, quando o gelo da neve de janeiro já tiver derretido e as tulipas já terem germinado e estarem florescendo.

 

A distribuição de dias do seu roteiro está relativamente boa, só Roma e Praga é que estão com pouco tempo na minha opinião, eu colocaria ao menos mais 1 dia em cada uma delas, para que você não fique muito prejudicada se chover em 2 dias lá em Roma ou Praga, e chuva com um frio próximo dos 0ºC é terrível, você não consegue fazer quase nada na rua.

 

Você tem algumas cidades caras outras mais baratas, mas fazendo uma média, um mochilão no estilo que você comentou, deve lhe custar em média uns 60 a 70 Euros por dia em despesas com alimentação, hospedagem, metrô, passeios e ingressos.

 

Quanto a ordem das cidades, eu faria algo assim: Brasil > Lisboa > Madri > Barcelona > Londres > Paris > Bruxelas > Amsterdam > Praga > Roma > Veneza > Brasil.

 

Mas como são um monte de cidades, várias variações são possíveis sem afetar significativamente o custo. Mas pegue um mapa, veja onde fica cada uma destas cidades, e tente chegar por uma cidade numa extremidade e voltar por outra na outra extremidade do mapa.

 

Madri > Barcelona, Londres > Paris > Bruxelas > Amsterdam e Roma > Veneza você pode fazer de trem, mas o restante simplesmente é muito distante e demorado para você ir de trem, você teria que ir de avião.

 

O preço vai variar um pouco dos dias exatos escolhidos, vai ter alguns mais caros outros mais baratos, mas fazendo uma média, eu estimaria que cada deslocamento entre cidades vai lhe custar em média uns 60 Euros.

 

Agora é só somar tudo, multiplicar pelo número de dias e deslocamentos e converter para Reais, usando a cotação de 3.75 de hoje...

 

Passagens de avião: www.skyscanner.com.br

Hospedagem: www.booking.com e www.hostelworld.com

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Realmente Praga no mínimo 3 dias, Roma 3 dias é um pouco apertado. Agora leia os relatos de viagens, e Roteiros de viagens. Quando mais vc ler mais vc vai vai formar opinião.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

poxa, estava louca para conhecer Keukenhof, que pena! mas quem sabe posso adiar para março a viagem também.

 

Verei se acrescento mais dias em praga sim, afinal lá merece sem dúvidas, é porque quis privilegiar as maiores, e as que sempre quis conhecer, no caso paris e londres, onde são mais caras também, tudo vai depender do meu orçamento até lá. Mas em janeiro o clima lá é de chuva ou verão?? roma e praga?

 

quanto a ordem das cidades foi o que eu tinha pensado antes mesmo, porque fiz a lista ja olhando pelo mapa hehehe. Quis confirmar com quem realmente sabe do assunto.

 

Você falou que o deslocamento entre elas iria custar em torno de 60 euros né? mas você fala sobre o metrô? e já incluso ou não naquele gasto de 70 euros por dia?

 

sobre as passagens de avião, li sobre também que existe passagens aéreas multidestinos, você acha que vale a pena?

ou devo comprar ida e volta de cidades diferentes mesmo, e ja devo comprar antes da viagem (60 dias antes) e ir com elas garantidas ou da pra comprar durante a viagem? sabe em média quanto custa as passagens de avião internamente?

 

acho que no mais, é só isso por enquanto... hahaha! muito obrigada pela atenção e pelas dicas valiosas!

irei ler com certeza outros tópicos sobre os lugares e outras questões.

o que mais me preocupa mesmo é sobre as deslocações, compra de passagem, metro, avião etc. É muita coisa pra quem nunca foi, Da um medinho.

Obrigada mais uma vez Adriano. :D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Realmente Praga no mínimo 3 dias, Roma 3 dias é um pouco apertado. Agora leia os relatos de viagens, e Roteiros de viagens. Quando mais vc ler mais vc vai vai formar opinião.

 

 

Vou ler com certeza! Obrigada!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Realmente Praga no mínimo 3 dias, Roma 3 dias é um pouco apertado. Agora leia os relatos de viagens, e Roteiros de viagens. Quando mais vc ler mais vc vai vai formar opinião.

 

 

Vou ler com certeza! Obrigada!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Janeiro é inverno lá, com muito frio, as temperaturas não vão ficar acima de 5ºC a 10ºC, mas tem grandes chances de serem abaixo de 0ºC, muita chuva, dias nublados e grande possibilidade de pegar neve principalmente em Praga e Amsterdam, isto sem contar que os dias são bem curtos, as 16:00 já está escuro.

 

Os 60 Euros de deslocamento que eu falo são para as passagens de trem e avião entre as cidades, como por exemplo passagem de avião de Amsterdam para Praga, passagem de trem entre Roma e Veneza, etc, algumas vão custar 30 Euros, outras podem custar 90 euros depois que você incluir o custo de ir e voltar ao aeroporto e o gasto de despachar bagagem.

 

Comprando na hora, você vai pagar 3x ou 4x mais, mas se você comprar as passagens 120 ou 90 dias antes consegue preços bons.

 

Metrô dentro das cidades para você usar no seu dia-a-dia eu já estava incluindo junto com aqueles outros 60 a 70 Euros de hospedagem, alimentação, passeios, etc..

 

Sempre que possível compre as passagens de Ida e volta por "Multiplos Destinos", geralmente custa o mesmo de chegar e voltar pela mesma cidade, e mesmo que seja um pouco mais caro, você evita desperdiçar 1 dia inteiro de viagem e uns 100 Euros em passagens voltando a Lisboa por exemplo, mas tem que comprar os dois trechos juntos e não cada um deles separado.

 

Dá sim um certo trabalho organizar tudo, mas não é impossível, quando você chegar lá e tudo o que você planejou der certo, a alegria e a satisfação serão enormes! Você ainda tem 1 ano inteiro, pode ir pesquisando e deixando tudo planejado com calma, e quando faltarem uns 3 o 5 meses para a viagem, você coloca tudo em prática, reservando os hosteis, e comprando as passagens.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

shoooow, muito obrigada mesmo! porém não estava contando com o inverno lá :o o verão se inicia quando? porque inverno é bom, pra gnt como eu que moro em fortaleza, quente o tempo todo, porém pode atrapalhar nos passeios de lá né? dependendo da época de verão ou a passagem de inverno e verão, eu posso adiar também a viagem, estarei de férias e formada, então, mais tempo pra juntar dinheiro e poder aproveitar melhor lá. haha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Realmente o inverno atrapalha, se você puder, viaje no verão, tudo será muito mais bonito. Mas se realmente só puder viajar no inverno, também não é o fim do mundo, é só se preparar para o frio, e ficar mais tempo em cada local, para que aqueles 2 ou 3 dias de chuvas que tem toda semana, onde você não conseguiu fazer quase nada, não prejudiquem muito.

 

O verão mesmo vai de junho a setembro, quanto mais perto de julho e agosto, mais quente será. Sendo que julho e agosto são alta-temporada e tudo fica mais caro

 

Em Maio ou Outubro geralmente o clima é agradável, não muito quente e nem muito frio, as temperaturas durante o dia geralmente ficam na casa dos 20 ºC, você vai precisar de um casaco leve, mas nada que lhe atrapalhe.

 

Mas Abril, Maio e Setembro/Outubro é época de mudança de estação e pode ter oscilações bruscas e grandes de temperaturas. Em 2013 estive lá na Alemanha em Maio e fez 25ºC, em 2016 um amigo meu foi também em maio, e voltou reclamando que pegou um frio fora de época e que chegou a fazer 3ºC na Alemanha durante Maio...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E aí galera,blz?

Primeiramente,fico feliz de que tenha pessoas aqui que possam ajudar.

Estou para fazer minha primeira viagem fora do Brasil em março. Estou com as passagens de ida e volta compradas para Portugal ( Lisboa) via Frankfurt e com o hotel reservado pelo Booking,seguro-viagem comprado e alguns passeios por Lisboa.

Vou ficar 7 dias em Lisboa e outros 7 dias em Frankfurt ( onde já tenho onde ficar e não gastarei com alimentação) e volto para Lisboa para ficar mais 1 dia, para retornar ao Brasil.

Estou levando 200 euros em espécie e mais 700 euros no VTM, lembrando que a hospedagem não está paga, mas ficará no valor de 255 euros, em tese são 645 euros para alimentação ( pretendo comprar comida em mercado e apelar as vezes ao McDonald's) e transporte público. Lembrando que não gosto e não uso cartão de crédito.

 

Seria essa quantia necessária?

Teria algum problema com a imigração por isso?

Tenho trabalho fixo e vou apenas para férias,será que o fato de o passaporte ainda estar branco pode me prejudicar em algo?

Devo dizer que vou para Frankfurt?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dividindo por 15 dias, você teria em torno de 43 euros por dia para alimentação, metrô passeios, etc...

 

Não dá para ficar gastando em qualquer besteira, ou fazendo uma dúzia de bate-voltas a cidades próximas que custem 15 ou 20 Euros por passeio, mas se você for consciente nos gastos e escolher bem onde gastar o seu dinheiro, dá para passar 15 dias sem passar por aperto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Realmente o inverno atrapalha, se você puder, viaje no verão, tudo será muito mais bonito. Mas se realmente só puder viajar no inverno, também não é o fim do mundo, é só se preparar para o frio, e ficar mais tempo em cada local, para que aqueles 2 ou 3 dias de chuvas que tem toda semana, onde você não conseguiu fazer quase nada, não prejudiquem muito.

 

O verão mesmo vai de junho a setembro, quanto mais perto de julho e agosto, mais quente será. Sendo que julho e agosto são alta-temporada e tudo fica mais caro

 

Em Maio ou Outubro geralmente o clima é agradável, não muito quente e nem muito frio, as temperaturas durante o dia geralmente ficam na casa dos 20 ºC, você vai precisar de um casaco leve, mas nada que lhe atrapalhe.

 

Mas Abril, Maio e Setembro/Outubro é época de mudança de estação e pode ter oscilações bruscas e grandes de temperaturas. Em 2013 estive lá na Alemanha em Maio e fez 25ºC, em 2016 um amigo meu foi também em maio, e voltou reclamando que pegou um frio fora de época e que chegou a fazer 3ºC na Alemanha durante Maio...

 

Pesquisei sobre as estações do ano lá na europa, e vi que março começa a temporada de primavera, onde nem é tão frio e nem tão quente, e é baixa estação, as coisas ficam baratas. Você ainda acha que pode haver mudança de tempo no período de fim de março? a principio, a viagem seria bem no começo do ano, mas não quero arriscar todo o planejamento por causa do clima de inverno lá, então prefiro adiar pra março, época de verão também não poderei ir.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Março ainda é bem frio principalmente nos locais mais ao norte, como Amsterdam, Paris, Londres , Praga, Bruxelas, mas não costuma mais ter neve. Nas cidades mais ao sul como Lisboa, Barcelona e Roma é um pouco mais quente...

 

Em 2015 fui a Lisboa e Itália e Alemanha em Março, teve uns dias bem frios, de manhã cedo chegou a fazer 0 ºC em Florença e -2ºC em Hamburgo que é bem semelhante a Amsterdam em alguns dias e precisava usar um bom casaco, mas também teve dias onde a mínima foi de 10ºC, chegando a fazer até 20ºC logo após o almoço, o suficiente para ficar só de camiseta por algumas horas até voltar a esfriar...

 

Previsão é média de temperaturas em Março em algumas cidads:

 

Roma: http://www.accuweather.com/pt/it/rome/213490/march-weather/213490?monyr=3/1/2017

Amsterdam: http://www.accuweather.com/pt/nl/amsterdam/249758/march-weather/249758?monyr=3/1/2017

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Adriano, outra dúvida que surgiu, sobre o seguro viagem. Não sei nada sobre também

é obrigatório ter? onde posso encontrar, e como é o procedimento?

quanto tempo antes tenho que adquirir?

em cada cidade pago por um valor? ou é um valor pago pelo país ou na europa toda?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa,

 

Apenas contribuindo com a questão do seguro, sim, é obrigatório. Mesmo sendo muito difícil e incomum perguntarem e verificarem se você tem, caso você seja abordada, questionada e não tiver, pode te trazer sérios problemas.

 

Você pode cotar com uma agência de viagem, muitas vezes até através da Internet. O procedimento é você informar as datas e seu roteiro. Não é por cidade, é como se fosse um pacote EUROPA. Você pode adquirir com 1 mês de antecedência, 15 dias, enfim, o negócio é deixar tudo pronto antes do dia da viagem. Faça o pacote básico, cobertura mínima de 30.000 euros. Não fica caro.

 

Espero ter ajudado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa Eduardo, muito obrigada!

quanto em média é o valor do pacote básico, só pra eu já ir tendo uma noção.

estou anotando e pesquisando todos os gastos possíveis enquanto tenho tempo para planejar. hehe

 

Me surgiu outra dúvida também, é necessário visto para europa ou entrar em Londres?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Complementando, você pode ter uma ideia dos valores do seguro-saúde fazendo uma cotação no site da Mondial (www.mondial.com.br)

 

Geralmente eu acabo contratando seguro com a Mondial, mas como há várias outras seguradoras, é bom você fazer algumas cotações em outras seguradoras, as vezes tem promoções, se seguir as segurados no facebook volta e meia eles publicam "cupons de desconto", etc...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Estarei em Janeiro na Europa também. Vamos entrar em contato via zap 77 99117-3584.

 

Oii Karla, decidi adiar minha viagem para março :( devido ao inverno!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora


×