Ir para conteúdo
Mochileiros.com
Entre para seguir isso  
Idely Z. Battiato

Check in vôo internacional

Posts Recomendados

eric_renato    0

Olá Idely

As 3 hora de antecedência É uma recomendação, devido à quantidade de passageiros e o processo migratório que ocorre no voo internacional, é uma margem de segurança.

De qualquer forma vc vai ter que ir até o balcão apresentar seus documentos. Se for para América latina, geralmente são mais de boa, comparado com America do Norte e Europa, na dúvida , chegue cedo.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
adrianolb    51

2 horas costumam ser suficiente, mas as 3 horas de antecedência são uma margem de segurança, para que você tenha margem de folga para uma fila de check-in demorada, para uma fila do raio-x demorada, fila da imigração demorada, você ter que trocar de terminal, etc...

Se programando para estar 3 horas antes no aeroporto você também tem uma margem para atrasos no transito até o aeroporto, afinal de contas qual viajante frequente nunca passou aperto por que o transito simplesmente estava parado, os minutos passando, passando e passando e nada de conseguir chegar no aeroporto...

Relato real do que me aconteceu na semana passada:

E eu tinha um voo de Curitiba para SP marcado para as 11:00, o ônibus do aeroporto tem um ponto a 1 quarteirão daqui de casa, então eu costumo ir de ônibus pagando R$ 3,70 na passagem ao invés de pagar R$ 80 de táxi ou pedir para alguém me levar.

Me programei para pegar o ônibus das 08:00, que leva uns 45 minutos para chegar no aeroporto, para ter bastante folga, mas me atrasei um pouco para sair de casa e perdi o ônibus das 08:00. Pensei comigo: sem problema eu pego o próximo ônibus as 08:30 que ainda tem bastante folga.

Grande engano, deu 08:30 e nada do ônibus aparacer, deu 08:45, 09:00, 09:10 e nada do ônibus aparecer... Desisti de esperar o ônibus e corri para o ponto de táxi lá perto pegar um táxi, sorte que tinha outra senhora no ponto esperando o mesmo ônibus do aeroporto e nós dividimos os R$ 80 do táxi. Quanto o táxi deu partida, finalmente o maldito ônibus apareceu! Mas ai já era tarde, não iria chegar a tempo no aeroporto..

Ai cheguei no aeroporto, ainda precisava despachar bagagem, passar no raio-x, etc... E o que eu pretendia fazer com toda calma, já virou uma correria estressante...

E já foi a quarta vez que isto me aconteceu, outra vez foi em Barcelona, onde o ônibus também não apareceu, numa outra ocasião foi lá em Recife, eu estava indo de táxi para o aeroporto, mas caiu uma chuva torrencial que inundou as ruas e parou o transito e acabei perdendo o voo. Outra vez foi aqui em Curitiba, estava indo de táxi para o aeroporto e ouve um acidente na avenida que liga ao aeroporto, transito super lento, só não perdi o voo por que por sorte o voo estava 1 hora atrasado..

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

Entre para seguir isso