Ir para conteúdo

Documentos necessários para menor viajar aos EUA com terceiros?


Posts Recomendados

  • Membros

Bom dia.

 

Irei para Miami e Orlando com minha esposa e o irmão dela de 13 anos e estamos em dúvida se é necessário alguma autorização dos pais dele para que a irmã fique como responsável lá nos EUA. Vi que a autorização já existente no passaporte deve servir para a Polícia Federal, mas nossa dúvida é na hora de entrar lá.

 

Algumas informações que podem ser úteis:

- O passaporte dele já consta com autorização para viajar sozinho, mas está escrito apenas em português.

- No formulário de solicitação do visto dele já foi informado que ele iria com a gente.

- O passaporte dele consta a filiação, mas no da minha esposa não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Boa noite, Guilhermo.

 

O possível problema poderá ser na hospedagerm. Consulte o consulado/embaixada americana sobre as exigências e leve um documento provando que ambos são irmãos.

 

Boa viagem!

 

Obrigado, F M!

 

Mandei um e-mail para a embaixada e obtive a seguinte resposta:

 

"Prezado Senhor,

 

Agradecemos o contato e informamos que quanto à viagem, da parte do governo Americano, não existe nenhuma autorização necessária para que o menor viage sozinho. Para solicitar a entrada nos EUA, são necessários passaporte e vistos válidos. Porém é necessário que você entre em contato com as autoridades Brasileiras (Juizado de Menores) e companhia aérea, uma vez que eles exigem documentos adicionais para embarque de menores desacompanhados dos pais.

 

 

Atenciosamente,

 

cid:image002.jpg@01D0896F.393BA610

Embaixada dos Estados Unidos em Brasília"

 

A parte das autoridades brasileiras e companhia aérea me foi informado pela Policia Federal que está tudo ok com a autorização constante no passaporte.

 

Vou entrar em contato com o hotel que reservei. Mesmo assim, minha esposa está querendo levar a certidão de nascimento dela onde vai constar a filiação. Só que acho que para valer alguma coisa, terá que ser uma tradução juramentada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Bom dia, Guilhermo.

 

Realmente, a responsabilidade pela autorização de viagem é do país da nacionalidade do viajante, e não do país de destino. Mas o problema que poderá ocorrer não é este, no seu caso, e sim a hospedagem do menor. Aguarde a resposta do hotel, mas não se preocupe muito com isto. Se o hotel não responder, basta levar uma cópia autenticada de documento com filiação de sua esposa, para ajudar numa eventual dúvida de parentesco. Não se preocupe com tradução juramentada ou da autenticação não ser válida fora do Brasil. Você não precisará deste rigor jurídico para a comprovação de parentesco do menor.

 

Você fez tudo certo. Não terá problemas com isto na viagem.

 

Boa viagem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...