Ir para conteúdo

MARINHEIRO DE PRIMA...DOIS MIL KM's DE BROS 150... ROLA?


Posts Recomendados

  • Membros

Belas dicas, estou só anotando... Bom, eu sempre quiz fazer uma viagem longa de moto, tenho uma biz 125 e ainda n criei coragem para essa aventura.

 

Meus planos será conhecer o interior de MT, quem sabe de moto. Será que seri muito arriscado? ::sos::

 

ps: saindo de Belém. ::putz::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Membros

olá amigos amantes de aventuras com motos em viagens. tenho um bros 2007 com 60 mil km . 80 por cento da kilometragem foi só nas estradas.a primeira delas ainda com 500 km fui de paulinia sp até divisa da bahia cortando proximo a pedra azul mg pelo vale do jequitinhonha entre a br 116 a br 101 andando mais ou menos 140 km somente de estradas de terra .fui até eunapolis já na bahia desci para port seguro . voltei a paulinia pla br 101 passando por vitoria es tambem pelo interior do rio de janeiro via dutra d pedro paulinia no total 3700 km sem nenhum problema . muitas outras viagens como para aparecida do taboado mt do sul belo horizonte umas 4 vezes sul de minas nen sei quantas vezes ubatuba uma vez ultimamente parque nascional da serra da canatra em torno de ida e volta uns 1000 e200 km . minha proxima viagem pretendo ir a maceió al. e possilvemente a recife pe apos a salvador na bahia pretendo ir pelo litorala até porto de galinha pe . conheço a bros não sou propangandista da honda. acho que ela arranca muito o coro na manutençaõ e peças . porem a moto é boa sabendo respeitar os seus limites o consumo é bom o desenpenho é confiavel em longa distancia não mais que 90 km por hora.vai numa boa só naõ ter pressa ela vai e volta. ela aguenta sim.só nao ultrapasse caminhoes na decsida .espero ter ajudado .quando eu fizer a viagem ao nordeste com a minha bros prometo postar a viagem .abs. e boas viagens a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...
  • 3 meses depois...
  • 1 mês depois...
  • Membros

Pessoal,

 

Estou entrando no Fórum hoje!

 

Estou pegando minha Bross 150 ESD 2013 agora no dia 20/03. Gostaria de saber se tenho que esperar os primeiros 1000km para poder colocar ela na estrada. Pois pretendo fazer uma viagem de João Pessoa/PB a Fortaleza/CE que dá ums 700km em média, porém esse será minha segunda viagem que pretendo fazer após primeira que será um trecho de João Pessoa/PB a Natal/RN este trecho não chega a 200km ida e mais 200km volta fora. Nessa primeira viagem mencionada, posso fazer com a moto 0km? ou seja nos primeiros km dela já posso pegar estrada?

 

Obs. só uma observação, já tive outras motos antes e já fiz um trecho com minha mae com uma falcon no ano de 2008 de Campinas-SP ao Rio de Janeiro, entre passeios na região serrana e percorremos ao todo cerca de 1300km. Fomos na boa e voltamos na boa, descemos a Serra de Miguel Pereira-RJ por um longo trecho de estrada de terra até vassouras. Foi uma pequena aventura com a coroa, que nunca mais esquecerei.

Já fui também o mesmo tercho de Campinas-SP ao Rio solitário em cima de uma YBR no ano de 2003 aproxidamente. Ida e volta sem nenhum tipo de problema. Nem se quer pneu furado.

 

Gostaria de se possivel também saber, se esses spray remendos no Mercado Livre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-464660245-reparador-instantaneo-de-furo-em-pneu-promoco-_JM) inutiliza a camera de ar da moto, após o uso.

 

Aguardo opnião dos mais experientes em viagens!

 

Grande abraço a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Caro "brasilfest", sobre sua pergunta a respeito do reparo, eu uso a vacina de pneus (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-471458733-vacina-de-pneu-preventivo-anti-furo-_JM). Coloquei há uns 3 meses e fiz mais de 2000 km. Nunca precisei, mas conheço quem já tirou prego do pneu e realmente não vaza, não estraga a câmara nem o pneu. Você aplica ANTES de furar.

Sobre a viagem de moto, tenho uma Bros 150 ESD 2008 e antes de começar a viajar, rodei uns 300 ou 400 km pra "ensinar a pretinha" como eu piloto e também dar uma amaciada. Mãs não acredito que você terá problemas porque a Bros é uma moto muito forte e versátil. Uma boa offroad, boa urbana e boa estradeira. O que você precisa é respeitar os limites de velocidade das estradas e principalmente da moto. Não ande a mais de 120 km/h e dê um descanso a cada +/- 150 km. Mesmo sendo 0km, não deixe de fazer uma revisão antes de cada viagem, e depois na volta. Isso garante um bom passeio. Espero ter ajudado.

No mais, divirta-se!

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...