Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Arquivado

Este Post foi arquivado e está fechado para novas respostas.

lilamoreno

Inglaterra, Escócia, Dublin e Lisboa - 27/02 a 22/03

Posts Recomendados

Oi pessoal! Quero conhecer alguns lugares da Inglaterra que ainda não conheci ( Cambridge, Greenwich, Luton, Windsor), depois vou pra Escócia entre 06/03 a 11/03 ( Edimburgo e Glasgow), uns 4 ou 5 dias em Dublin para aproveitar a cidade e o St Patricks Day e do dia 19/03 a 22/03 em Lisboa.

Alguém por lá nestas datas?

Compartilhar este post

Link para o post

Que roteiro legal!

Saint Patrick's Day em Dublin é insano demais.

Não sei se você já conhece a Irlanda, mas com esses 5 dias por lá dará tempo de fazer uma day trip pros Cliffs of Moher e Galway.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou indo pra Dublin visitar uns amigos, não conheço e nem pesquisei nada sobre a Irlanda ainda.

Pode me ajudar com algumas dicas?

Obrigada!

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos lá. Algumas atrações imperdíveis em Dublin:

Guinness Store House; Trinity College e a Long Room (uma biblioteca incrível que dizem que serviu de locação pro filme do Harry Potter, mas não é verdade);

St. Patrick's Cathedral, mais linda por fora que por dentro, construída entre 1191 e 1270;

Christ Church Cathedral;

Phoenix Park se gostar de parque ou se achar que vai dar tempo, é o maior parque urbano da Europa, e é grande mesmo e lindo, a casa do presidente fica lá dentro, a casa do embaixador americano também, lá no final dele tem uns veadinhos fofinho que você pode até alimenta-los. Uma dica é tomar um ônibus pra voltar depois, têm o St Stephen's Green também que é lindo e o subestimado Merrion Square, onde tem a estátua de Oscar Wilde, é tranquilo, sempre ia lá pra relaxar, if you know what I mean;

Pubs. A maior concentração de pubs fica no Temple Bar, que também tem um pub famoso que leva o mesmo nome. Mas não fique apenas nessa região, é caro e nem é tão legal assim. Uma sugestão de pub é o Whelan's, é incrível e sempre tem música ao vivo de altíssima qualidade. Sugiro também o The Brazen Head, o pub mais antigo da Irlanda, estabelecido em 1198 e frequentado por nada mais, nada menos que James Joyce.

Agora sobre a day trip que falei, você pode contratar alguma agencia saindo de Dublin, tem até brasileiros que fazem de ônibus ou de carro mesmo, eu nunca usei, pois aluguei pra fazer a road trip (por duas vezes).

Se puder fazer pelo menos Cliffs of Moher, faça, porque é maravilhoso demais, já vi excursões pra Irlanda do Norte (giant's causeway, ponte de corda de carrick-a-rede e museu do titanic em Belfast), Irlanda é uma ilha relativamente pequena, então é possível atravessar a ilha e voltar em um dia hahaah.

Tem bastante coisa pra fazer nos arredores de Dublin, também, têm uma trilha bem bacana em Howth, é rapidinho de trem, tem Malahide que tem um castelo bacana, tem Bray também que é bem pertinho.

Seus amigos que moram lá com certeza devem conhecer bem esses lugares e poderá te ajudar com mais dicas.

Compartilhar este post

Link para o post

• Criar Novo...