Ir para conteúdo

Índia


Ktrek

Posts Recomendados

  • Respostas 424
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

Oi Vanessa e Xandy,

Se quiserem me enviem uma MP

 

Não tive problemas viajando sozinha por lá. Mas ouvi vários relatos de outras mulheres que foram assediadas. A regra é muito parecido com os países mulçumanos. Não vestir roupas justas, de preferencia use as tunicas indianas, são confortavéis, transpiram melhor no calor ( bota calor), jamais manter contato olho a olho com um homem, mesmo andando tome cuidado para não cruzar os olhares ( dica use oculos escuros). Nos onibus sempre sente junto com uma mulher. Em trens também se der, sente junto as mulheres ou familias. De preferencia nas viagens de trem, pegue a cama de cima e não a de baixo. Evita assaltos e tentativa de assedio. E não saia de noite sozinha. As mulhere lá jamais saem e só tem homens nos bares e restaurantes, aliás isto vc vai perceber, só os homens trabalham. Hoteis, restaurantes, etc. E nos hoteis eles serão sempre muito simpáticos, mas sempre imponha um limite para não ouvir alguém batendo á sua porta de noite.

Mas de resto, não achei perigoso. Comparado com o Brasil é muito mais seguro. Só deve tomar as precauções de sempre.

Acho que é isto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Olá Liahluz!

Vi que você pretende ir ara Índia em junho deste ano. Também pretendo ir este ano e estou fazendo uma super pesquisa. Tenho uns amigos que moram lá e outrs que já moraram. Bom pelo que eu andei estudando, o período de junho e julho é o pior ara s ir para la por causa das monções. Chove muito lá, nestes meses. Os melhores meses para se viajar são de outubro a fevereiro. sendo que em dezembro e janeiro as temperatras são bem mais amenas. Ours meses ieressantes sã setembro e março, porque são fora da temporada e os preços caem. Eu pretendo ir entre setembro e outubro.

bjins

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Ola, Leo

 

Meu nome é Marcelo e gostaria de pedir umas dicas sobre Índia, uma vez q estou planejando fazer essa trip ainda esse ano. As duvidas sao mais a respeito de preços.

 

Vamos por partes entao:

1 - Meu itinerário por enqto é: Delhi - Jaipur - Pushkar - Peharsar - Agra - Varanasi - Kolkata

Estou na dúvida se vale a pena adicionar: Jaislamer - Jodhpur - Udaipur (entre Delhi e Jaipur) ou se pego um aviao de Kolkata e faço Mumbai - Goa.

O que vc me recomendaria? Vc acha que eu deveria adicionar alguma outra cidade q eu não posso perder?

 

2 - Alimentação: ouvi dizer q é possível comer bem por US$ 4. É verdade?

Acomodação: é possível encontrar quarto single com banheiro por uns US$ 9 a US$ 16. Em todas as cidades é possível encontrar esse preço mesmo?

 

3 - Transporte:

Ouvi dizer que existe um Indrail Pass. Ele me permite pegar todos os trens na Índia? Ou pelo menos entre essas cidades q estão em meu itinerário? Vale a pena comprar esse passe? (Parece q custa uns US$ 200 para 20 dias)

Outra opção seria comprar as passagens individuais. Os preços variam muito dependendo do destino ou giram mesmo em torno de US$ 10 ( 400 rupias) todas?

 

4 - Segurança: Parece q a Índia é mais seguro q o Brasil, vc acha perigoso eu dividir um share-accomodation (tipo república ou backpacker) na Índia?

Documentação: Eu preciso fazer algum visto especial, tomar vacina, ou fazer algum seguro saúde para entrar na Índia?

 

5 - Passeios: Nos pontos turísticos eu tenho que pagar pra entrar (principalmente no Fortes e Templos) ou a maioria é de graça?

Caso eu tenha que pagar, quanto sai mais ou menos?

 

6 - Pretendo começar a trip na metade de Abril e acabá-la no começo de Maio. O tempo é muito ruim nessa época do ano nesses lugares?

Ouvi dizer que alguns pontos turísticos até fecham em função das chuvas. É verdade?

 

7 - Onde eu posso comprar um narguile legal? Quanto custa? Eu posso carregar no avião?

 

Eu já tenho uma idéia de quanto gastar, sendo que pretendo ficar uns 20 dias (25 se for pra Goa), mas se vc já tiver uma idéia, quanto acha que eu gastaria fazendo essa trip?

Lembre-se que não faço questão nenhuma de luxo nessa viagem. Apenas Ar-condicionado nos lugares mais quentes.

 

Espero nao estar tomando muito do seu tempo!

Brigadão pela atenção,

Abraços,

Marcelo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Olá Liahluz

Nós fomos em outubro do ano passado e ainda estava muito quente, porém o clima é seco então não ficamos suando por causa do calor.

Se vale a pena ir a Jaisalmer é algo pessoal. Fomos pois muitos dizem que o passeio no deserto é imperdível.

Nós não gostamos. Muito turístico, muito cheio de turistas, muito cheio de vendedores, muito cheio de pedintes. Até aí tudo bem, "normal", mas além disso tudo, é muuuuuuito cheio de lixo nas dunas.

 

Se a viagem de trem for noturna, não precisa de ar condicionado não, até porque eles deixam o ar no mais gelado possível, passamos muito frio, principalmente quando pegamos as camas inferiores.

 

Temos um blog onde publicamos nosso diário de viagem.

Ainda estamos concluindo a questão dos gastos, mas em breve colocaremos lá.

Mas de ante-mão, podemos afirmar que não chegou a 25 dólares por pessoa, pois esse foi nosso orçamento inicial para hospedagem, comida, transporte e passeios. Fizemos tudo isso, fizemos compras e ainda sobrou dinheiro...

 

Ao contrário do que dizem, é preciso alguns bons dias para viajar pela Índia. 1 ou 2 dias para cada cidade acho que é pouco, você não irá aproveitar nada, só vai dar mesmo para tirar as fotos, mas não lhe trará grandes aprendizados sobre o lugar (o que consideramos essencial em uma viagem)

 

 

Mauro, quanto a segurança lá é muito tranquilo.

A religião deles é responsável por isso, pois eles precisam ter um bom karma para renascer em um nível superior ao desta vida.

Mas é sempre bom ficar ligado. Pequenos furtos quando o turista está descuidado ocorrem...

 

Sobre a comunicação, saiba que eles entendem inglês quando lhes é conveniente, caso contrário, vão entender só hindi...

 

Vanessamuscari, cuidado ao viajar sozinha por lá

Há muito assédio pois eles têm "aquela" imagem da mulher ocidental.

Minha esposa foi assediada mesmo andando comigo...

 

Abraços a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Julio Henrique, como vc vai em baixa não creio q precise reservar. Eu mesma quando fui não reservei a maioria dos lugares. Cheguei, via e se gostava ficava. Com exceção do hotel de Jaipur, que é muito conhecido, então precisei reservar con antecipação.

 

Maussui, quando eu fui, passei por Udaipur, Jodhpur e Jailsamer e acho que vale muito a pena conhecer estes lugares, mesmo que vc não faça o passeio pelo deserto em Jailsamer. Aliás quando fui não achei nem vi lixo nas dunas nem o tanto de turistas. Só eramos eu e mais 2 ingleses. Acho que depende da época.

 

2- Sim, é possível comer com menos de 4 dolares. Se vc pagar 10 doláres, isto é preço de restaurante 5 estrelas, lá. Que inclusive paguei em um , em Udaipur, e depois me arrependi.

Hospedagem vc consegue bons lugares com ar condicionado por 10 dolares. Exceção de Jaisalmer, que paguei bem mais. Mas se vc procurar talvez ache mais barato.

 

3-Acho que não vale a pena comprar o passe de trem, pois ao final o vlr vai sair quase o mesmo. E se vc resolver pegar avião, as veze sai mais em conta que o trem. A India agora tem várias cia aereas, principalmente a Air Deccan, Spice jet, Kingfish ( ou algo assim) , com muitos preços baratos. As distancias ali são monumentais.

Dependendo da classe de trem que vc pega o valor sai até por menos que 10 dolares. Por ex. ir de classe economica, entre Delhi e Agra, mas sem assento marcado ( não tinha outros e eu tinha que ir a Delhi), eu paguei 1,20 dolares ou 66 rupias. Mas não recomendo a ninguém, é uma viagem de 3 horas, sem lugar indo de pé.

 

4- Quase não tem albergue ou hostel ali, pois as acomodações são muito baratas. Se vc resolver ficar em guesthouses simples ( com agua fria e banheiro estilo indiano) vc chega a pagar 3-4 dolares.

Vc sim precisa de visto, e vacina pra febre amarela. E um bom seguro saúde, pois nunca se sabe o q pode acontecer durante uma viagem. Vai q vc tem uma intoxicação alimentar.

 

5- Todos os pontos turisticos são cobrados. O mais caro é o Taj Mahal em torno de 750 rupias ou 15 dolares. Ouvi dizer q iam aumentar. O preço depende da popularidade. O forte de Agra acho que era 250 rupias.

6- Abril ainda é um mês bom. Quando viajei comecei na metade de março e fiquei até o fim de Abril, sem problemas com chuvas.

 

7- quanto ao narguile , naõ sei te responder. Aliás não vi ninguém fumando narguile por lá.

 

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá Liahluz

 

Se vale a pena ir a Jaisalmer é algo pessoal. Fomos pois muitos dizem que o passeio no deserto é imperdível.

Nós não gostamos. Muito turístico, muito cheio de turistas, muito cheio de vendedores, muito cheio de pedintes. Até aí tudo bem, "normal", mas além disso tudo, é muuuuuuito cheio de lixo nas dunas.

 

 

Quando eu fui pra Jaisalmer, o hotel que eu fiquei (peacock Hotel) me ofereceu umas 7 opções diferentes de passeio no deserto. Duas delas eram chamadas "Não turisticas", foi dessas que eu fiz.

O deserto estava realmente deserto (dava pra ver uma fogueira de um grupo de turistas a uns 500m mais ou menos). Mas eu aconselho esse passeio se vc estiver num grupo de pessoas. Acho que sozinho ou em dois, pode ser meio sem graça.

A companhia dos guias é sempre interessante. Eu achei legal ir pra jaisalmer, pois é uma trip diferente. Geralmente o que vc ve nas cidades são templos e fortes, e as vezes isso se torna cansativo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...