Ir para conteúdo

MOCHILÃO SOZINHA - LONDRES, PARIS, AMSTERDAM - ABRIL/2017


Posts Recomendados

  • Membros

Oláá!!!

 

Como o próprio título já diz, em abril deste ano realizarei meu primeiro mochilão, e será sozinha! :shock:

Após várias frustrações, viagens canceladas, esperar companhia, mais frustrações, decidi comprar e pronto.

Desde o ano passado tenho pesquisado bastante e graças ao site consegui muitas informações valiosas!

 

Meu roteiro será:

- LONDRES

- PARIS

- AMSTERDAM

 

Vou chegar e voltar por Londres.

Serão 17 dias de viagem.

Separei da seguinte forma:

- dias 05/04 até 11/04: Londres

- dias 11/04 até 16/04: Paris

- dias 16/04 até 22/04: Amsterdam e volto para Londres para embarcar de volta ao Brasil.

 

Sei que muitos vão falar que eu deveria ficar mais tempo em Paris, só que eu realmente não quero.

 

Em Londres reservei o hostel: SoHostel.

Alguém já ficou nele? Recomendam?

 

Dito isto:

- O que acharam do meu roteiro?

- Quais Hostels indicam em Paris e Amsterdam?

- Vou fazer os trajetos entre um país e outro de trem. Acham o correto mesmo?

- Por fim, me digam sua experiência em viajar sozinha(o). Foi boa? Ruim? Dicas?

- Vida noturna para quem viaja sozinha. O que me indicam, e quais toques me dão?

- Se quiserem deixar outras dicas sobre algum lugar diferente que devo visitar nessas cidades, fora os clássicos que já visitarei, agradeço!

 

Muito obrigada pela ajuda ::otemo::

Link para o comentário
  • Membros

Respondendo algumas:

 

- O que acharam do meu roteiro?

Você já falou que não quer ficar mais tempo em Paris, mas com 4 dias inteiros e talvez um meio dia, dá para ver bastante coisa em Paris, basta você se organizar direito no dia-a-dia.

 

Amsterdam é a menor das 3 cidades que você vai visitar, também é na minha opinião, das três, a cidade com menos atrativos turísticos dentro da cidade para você visitar.

 

Não sei quais os seus interesses lá em Amsterdam e o que planeja fazer por lá, izar direto mas por garantia, eu pesquisaria um pouco a respeito de bate-voltas para se fazer a partir de Amsterdam, para que não corra o risco de depois de 3 dias em Amsterdam, você achar que já viu tudo e correr o risco de começar a coisa meio tediosa...

 

Tendo uma ideia do que é possível fazer a partir de Amsterdam, você decide lá na hora se fica o tempo todo na cidade ou se resolve fazer um bate volta ao Keukenhof por exemplo...

 

- Vou fazer os trajetos entre um país e outro de trem. Acham o correto mesmo?

Trem é a opção com o melhor custo benéfico. ônibus vai ser mais barato, mas será muito mais demorado.

 

- Por fim, me digam sua experiência em viajar sozinha(o). Foi boa? Ruim? Dicas?

Isto depende muito de cada pessoa, pessoalmente eu não tenho problema em viajar sozinho, sempre tive boas experiências, mas tenho um amigo que acho que entraria em depressão viajando 1 semana sozinho... rss

 

Se ficar num hostel sempre aparece alguém com quem conversar, combinar um passeio conjunto, etc, durante o dia, muitas vezes você está sozinho para ir até as atrações turísticas, o que pode ser tanto bom ou ruim, o lado bom é que não tem ninguém lhe atrasando, o ruim é que não tem ninguém para conversar durante o dia, tirar uma foto de você, vai ter um monte de selfie, rss

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • 1 mês depois...
  • Membros
Oláá!!!

 

Como o próprio título já diz, em abril deste ano realizarei meu primeiro mochilão, e será sozinha! :shock:

Após várias frustrações, viagens canceladas, esperar companhia, mais frustrações, decidi comprar e pronto.

Desde o ano passado tenho pesquisado bastante e graças ao site consegui muitas informações valiosas!

 

Meu roteiro será:

- LONDRES

- PARIS

- AMSTERDAM

 

Vou chegar e voltar por Londres.

Serão 17 dias de viagem.

Separei da seguinte forma:

- dias 05/04 até 11/04: Londres

- dias 11/04 até 16/04: Paris

- dias 16/04 até 22/04: Amsterdam e volto para Londres para embarcar de volta ao Brasil.

 

Sei que muitos vão falar que eu deveria ficar mais tempo em Paris, só que eu realmente não quero.

 

Em Londres reservei o hostel: SoHostel.

Alguém já ficou nele? Recomendam?

 

Dito isto:

- O que acharam do meu roteiro?

- Quais Hostels indicam em Paris e Amsterdam?

- Vou fazer os trajetos entre um país e outro de trem. Acham o correto mesmo?

- Por fim, me digam sua experiência em viajar sozinha(o). Foi boa? Ruim? Dicas?

- Vida noturna para quem viaja sozinha. O que me indicam, e quais toques me dão?

- Se quiserem deixar outras dicas sobre algum lugar diferente que devo visitar nessas cidades, fora os clássicos que já visitarei, agradeço!

 

Muito obrigada pela ajuda ::otemo::

 

 

Bom dia, Natália

 

O roteiro ficou mt bem encaixado e definido na parte da logistica. Quanto aos Hotels, sugiro que você entre no site do "hostelworld" pois lá você consegue visualizar as melhores informações, com descrições dignas e experiencias anteriores dos hospedes, assim te dando uma melhor visão sobre o local e inclusive há dicas de passeios bem legais. Os trajetos de trem são um pouco cansativos, mas nada demais, dá pra levar rs. A experiencia de viajar só, é muito enriquecedora mas como você disse que tem interesse em curtir uma night não é legal ir só, vá com uma amiga ou conhecido do local que você ficará hospedada, por questões de segurança.

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • 3 meses depois...
  • Membros
OI Natália, pretendo fazer meu mochilão pelas mesmas cidades que você (incluindo Bruxelas, Ghent e Brugges), e tbm no mês de abril, só que de 2018. Como foi a experiência de ir sozinha? E o SoHostel em Londres, é bom mesmo, a localização é realmente boa? Quais os hostels vc ficou em Paris e Amsterdã?

 

Fala ai cara, sei que vc perguntou a Natalia, mas acho que posso te dar umas dicas...

 

Todo ano também viajo sozinho, acho muito valido e enriquecedor...

 

Em Paris te recomendo o St Christophers ( local sensacional e otimo atendimento) e em Amsterdam tem o Flying pig ( bem animado e boa localização - escolha um bom quarto )

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • Membros
Fala ai cara, sei que vc perguntou a Natalia, mas acho que posso te dar umas dicas...

 

Todo ano também viajo sozinho, acho muito valido e enriquecedor...

 

Em Paris te recomendo o St Christophers ( local sensacional e otimo atendimento) e em Amsterdam tem o Flying pig ( bem animado e boa localização - escolha um bom quarto )

 

Muito obrigado pelas dicas. Ainda tô meio receoso quanto a viajar sozinho, sei lá, mas acho que todo mundo fica assim mesmo, ainda mais quando nunca saiu do Brasil.

Quanto ao Hostels, muito obrigado tbm, acabei ficando com sua dica do Flying Pig.

 

Abraço.

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
  • Membros
On 24/07/2017 at 11:01 AM, Pedro Lucas Vieira Pires d said:

OI Natália, pretendo fazer meu mochilão pelas mesmas cidades que você (incluindo Bruxelas, Ghent e Brugges), e tbm no mês de abril, só que de 2018. Como foi a experiência de ir sozinha? E o SoHostel em Londres, é bom mesmo, a localização é realmente boa? Quais os hostels vc ficou em Paris e Amsterdã?

Olá Pedro,

Eu vou para Bruxelas em Março, e queria fazer um bate a volta para Brugges, sabe qual transporte posso usar? como não falo inglês to tentando programar tudo antes.

Grata

Link para o comentário
  • Membros

Para ir a Brugges você usa o trem, pode comprar a passagem lá na hora na estação de trem Gare du Midi nas máquinas de autoatendimento ou no guichê físico se preferir, custa 15 Euros para ir e 15 Euros para voltar.

Se quiser conferir os horários, ou comprar as passagens antecipado, use o site da companhia Belga de trens: http://www.belgianrail.be

Mas eu não recomendaria comprar antecipado, pois bate-volta num dia de chuva e frio em março vai ser uma experiência horrível, você só vai gastar os 30 euros das passagens, congelar até os ossos e não conseguir fazer nada em Brugges, pois é quase tudo ao ar livre.

Em Bruxelas você tem muito mais opções de atividades para fazer em um local abrigado da chuva do que em Brugges naqueles dias de frio e chuva que você provavelmente vai pegar em algum momento da sua viagem durante o mês de março.

Então eu deixaria para escolher o dia de ir a Brugges quando estivesse lá em Bruxelas, escolhendo um dia de clima bom e sem chuva, de preferência um dia de sol.

 

 

Editado por adrianolb
Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...