Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Respostas 62
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores

No Pantanal Sul é comum ver onças. Eu trabalho na região há 4 anos e meio e já vi duas vezes onça atravessando a rodovia. Outra vez estava passeando de barco no rio Miranda e vi duas, mãe e filhote tomando água na beira do rio. De vez em quando algumas acabam morrendo atropeladas na beira da rodovia.

Bom, mas de todo jeito, acredito que realmente, para conhecer a Amazônia e o Pantanal seja melhor conhecer o Pantanal norte.

Você terá que comprar passagem para Cuiabá. Venha da Europa para Brasilia ou São Paulo, que estão mais próximas de Cuiabá que o Rio de Janeiro. Maiores detalhes de como fazer o trajeto partindo de Cuiabá o Lu Arau pode te dar, já que eu não conhece o Pantanal norte, nem a Amazônia. Outra coisa, nesse trajeto que ele está te falando você não vai para Manaus, vai conhecer a Amazônia do Mato Grosso, não é isso Lu Arau?

Abraço!

Link para o comentário
  • Membros

A cidade de Alta Floresta, no Mato Grosso fica na divisa com os estados do Pará (50 km), Amazonas (+/-250 km) e Rondônia (+/-250 km) Lá é uma das portas de entrada da Amazônia. Em Alta Floresta você verá as grandes árvores características da Floresta Amazônica. Ela fica bem próximo do Parque Indígena do Xingu (Mato Grosso) e da Reserva Florestal Nacional da Munducurucania (Pará), local da tribo indígena Mundukuru na Serra do Cachimbo.

De Alta Floresta você pegará um avião até Manaus por R$ 470,00 pela Trip. Veja outras companhias aéreas.

Caso queira mais informações, é só pedir.

Link para o comentário
  • 4 meses depois...
  • 3 semanas depois...
  • Membros
Pessoal.

Preciso de dicas para pescaria, meu pai é doido por pesca, estou pensando em levar ele.

Preciso de dicas de onde ficar, lugares bons de pescaria, epocas...

se alguem souber, por favor.

 

 

Mas oq pretende fazer?? Vc tem seus equipamentos de pesca?? Pretende trazer barco e motor, ou vai aluga -los ?? São quantas pessoas?

 

Falando do seu estilo de pescaria posso te ajudar melhor..

 

Oq muita gente está fazendo hoje, é comprar pacote de pesca em chalanas(é uma "casa flutuante" tem banheiro, quarto, cozinha e etc. ) e ficam vários dias no rio...Mas dai precisa fechar um grupo de 07 a 10 pessoas para ir.

 

Outra opção são os pesqueiros, que são mais voltados ao pescador profissional, ou seja o cara que sabe se virar e tem todos os equipamentos e apenas paga a diária para o dono do pesqueiro. Alguns pesqueiros alugam barco e motor, outros nem isso.

 

hotéis fazendas, voltado para a pesca turística, contando com todo suporte que inclui barco, motor, piloteiro e etc.

 

Cidades com turismo de pesca no MS

 

Aquidauana, Miranda e Corumbá. São esses os lugares que tem um turismo bom de pesca aqui no estado.

 

 

Qualquer dúvida só falar...

 

Valeuu.

Link para o comentário
  • 6 meses depois...
  • Membros

Olá pessoal,

 

estarei em Bonito ate o dia 13 de janeiro e tenho 3-4 dias pra conhecer o Pantanal. Estarei de carro alugado, a duvida é se deixo o carro em Bonito e pago um pacote q o hostel em bonito oferece:

 

*3 dias 2 noites. Fazendas Arara Azul, Santa Clara, Cacimba de Pedra. 440/pessoa (quarto coletivo) incluidas as refeicoes, transfer de bonito e na volta ate o buraco das piranhas. Passeios incluidos: boia cross, focagem noturna, nascer do sol, safari, caminhada, cavalgada/OU/passeio de bote com pesca de piranha.*

 

Problemas com essa opção: eu n sei se essas fazendas/passeios sao tao bons qto as mais famosas (san francisco, passo do lontra). Alem disso, eu teria q pagar diarias d um carro q eu n uso, pois soh posso devolve-lo em CG e ele sera util para economizar na passagem d volta pra capital (somos 2). A agencia ar aluga carros em bonito ms sai a 122reais/dia enquanto a q eu estou pensando (movida rent a car) sai a 67/dia. Como sao 11 dias, acho q compensa alugar o mais barato e deixar ele estacionado nos 3 dias d pantanal (espero q o carro preste). A terceira coisa eh q gostaria tbm de fazer passeios de chalana e outros imperdiveis (q ainda n sei, alguem sabe?)...hehhee...ms n estao incluidos nesse pacote, eu acho.

 

A outra opcao eh pegar o carro e rasgar o mato no peito....sair de bonito, fazer o passeio da boca da onça e de la seguir pra Miranda (acho q eh caminho neh). Dormir em Miranda e fazer os passeios da San Francisco no outro dia. Dormir em Miranda de novo, dai no dia seguinte passar na maria do jacare e ir pra passo do lontra. Fazer os passeios q eles oferecem a tarde e a noite e dormir por la. No dia seguinte fazer os passeios por la e seguir em frente. Dai eu ainda tenho um dia sobrando q n sei o q fazer. A passo do lontra me deu um orçamento de 760reais/CASAL pra 2 diarias (dormir em redes), incluindo caminhada ecológica/observação de pássaros, cavalgada, passeio de canoa canadense, pesca de piranhas, transfer do Buraco das Piranhas (parada ônibus) / Fazenda São João / Buraco das Piranhas. Dai eu podia conciliar esse pacote com um day use na San Francisco.

 

Mas eu tbm n sei o quao facil/possivel seria pra chegar nessas fazendas de carro de passeio!! Tbm tem a estrada parque q eu qria fazer ms n sei se eh possivel ou como encaixar nesse roteiro...

 

 

Alguem me da uma luz???

Link para o comentário
  • Colaboradores

Tete_vet,

 

acredito que depende do seu orçamento. Fazenda Arara Azul fica em Miranda, salvo engano e é "concorrente" da São Francisco, ainda não estão no Pantanal alagado e sim em uma área de transição. Santa Clara e São João estão em outra área, a da estrada parque, essa sim já no Pantanal Alagado. São como "concorrentes" também. As empresas de Turismo de Bonito trabalham com as que você indicou no pacote da agência e as que te indiquei trazem turistas direto do exterior com agências da Europa. Como eu te disse, dormir em qualquer uma delas é bem caro, assim como a alimentação também, essa última muito boa. A cacimba de Pedra creio que está fechada, pois tiveram alguns problemas com a Polícia Federal recentemente.

Não deixe de fazer o passeio de barco no Rio Miranda, no Passo do Lontra, provavelmente vai ser o ponto alto de sua viagem ao Pantanal.

Na época que você vai, chega de carro pequeno facilmente na Fazenda São Francisco e se não tiver chovido recentemente no Passo do Lontra também, da BR para as duas são 8km de estrada de terra, porém o acesso à primeira é mais fácil, pois como eu disse, ainda não está no Pantanal Alagado. Se tiver chovido, é só ligar no Passo do Lontra que eles mandam um caminhão buscar lá, se não me engano custa R$40,00 a viagem ida e volta, independente de quantas pessoas forem.

Qualquer coisa é só perguntar.

Abraço!

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá a todos,

Vou viajar para Bonito e Pantanal do dia 30 de dez ao dia 11 de janeiro. Bem, estou com muitas duvidas! Por isso, vou numerar as perguntas pra facilitar as respostas

1) Vale a pena alugar um carro de Campo Grande pra ir para Bonito e depois para o Pantanal? Alguem indica alguma locadora de veículos?

2) Alguém conhece um hotel ou motel (barato) perto do aeroporto de Campo Grande pra passar a primeira noite? Chego na madrugada do dia 30

3) Vi duas fazendas diferentes pra hospedar no Pantanal (São Francisco e Passo do Lontra). Vale a pena ficar um pouco em cada uma pra conhecer um pouquinho de cada?

4) Que passeios no Pantanal são imperdíveis? Eu sou mais o tipo aventureira!

5) Em relação à Bonito é possível fazer algum passeio por conta própria? Pergunto isso pq estou acostumada a explorar a natureza por conta própria seguindo marcas ou mapas e estou com medo de achar os passeios em Bonitos um pouco entediastes, já que são passeios meta organizados, misturados com gente que não está acostumada a andar,criamças, etc, etc

6)Quais passeios em Bonito são imperdiveis?

Bem, por enquanto é so!!! Espero a ajuda de vcs!!

abs,

Lorena

Link para o comentário
  • Membros

Olá Lorena

Acabei de chegar de Bonito, com certeza vc vai amar, respondendo as suas perguntas sobre essa cidade. (fui de carro Boituva/SP – Ponta Porã - Bonito)

1 – sim, vale a pena alugar um carro, pois em Bonito tudo é muito distante, e a cada passeio vc terá que pagar em média $ 40,00 por pessoa somente pelo transporte, no aeroporto tem locadoras, a viagem é somente de 4 horas, portanto, vc pode ir direto, nem precisa ficar no hotel em Campo Grande, a estrada é boa, bem sinalizada, somente não dirija a noite, pois pode aparecer bichos nas estradas.

5 – Não é possível fazer passeio por conta própria, vc tem que fechar com agencias de turismo assim que chegar na cidade, não há necessidade de buscar melhor preço, pois todos os passeios tem um preço fixo em qualquer das agencias que vc for........fiquei 6 dias, mas deu tempo de fazer apenas 5 passeios, pois cada passeio te ocupa o dia....dos 5 que fiz, não sei te dizer qual vc deveria fazer, pois cada qual com sua beleza, todos foram maravilhosos, e em nenhum deles tinha crianças...

- Rio Sucurí – flutuação – maravilhoso

- Ilha Bonita – bote pelo rio Formoso – imperdível – as pessoas te recebem tão bem, que vc se sente em sua casa....hehhe imagine um almoço, a beira do rio, a mesa embaixo da árvore, ahhhh quero ++++++++++++++ rsrsrrss

-Boca da Onça – hehhe se prepare a beleza é de puro explendor – ( leve tênis)

- Gruta do lago azul – ahhhh este em meio dia vc faz , mas ai não dá tempo de ir em outro lugar, aproveite pra passear pelo centro da cidade....rsrrs

- Rio do Peixe – lindo, lindo vc terá belas surpresas com os bichos (macaquinhos, araras, tucano, etc.....se for vai conhecer a “Pulga” uma cachorrinha que faz toda a trilha com os visitantes.....

Existem outros, ai vc decide....

Espero que curta muito e depois me escreva contando....

Não conheci o pantanal, pois fui pra Ponta Porã.....

Meu email profcidaviana@yahoo.com.br

Abraços

Cida

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...