Ir para conteúdo

Falta de carimbo francês


Posts Recomendados

  • Membros

Boa tarde!

Gostaria de opniões sobre o meu caso!

Ano retrasado de 2015 eu fiz 3 viagens para a Europa, uma na virada do ano 2014\2015 no meio do ano ago/set e a ultima que foram 90 dias dez/jan/fev, durante a viagem de ago e setembro eu entrei por paris (orly) passei por diversas cidades e por fim Londres e retornei à paris (orly) e voltei a São Paulo, após apenas 2 meses eu voltei e novamente pela França mas dessa vez por Bordeaux, fiz uma conexão em casablanca e em seguida fui para Bordeaux onde o oficial apenas carimbou o meu passaporte, na saída a moça oficial de imigração me perguntou com uma cara rude, quando eu havia chegado a Europa e eu respondi a data correta e ela apenas carimbou novamente. Então eu fiquei com carimbo de entrada por orly, saída por zurich, entrada em Londres e a saída de Londres é um carimbo francês de saída escrito Left Londres e um treem e na saída da França não tive nenhum carimbo, e após isso o carimbo de Bordeaux e a saída por Madrid normalmente achei normal até tentar tirar o visto americano essa semana onde me foi recusado por esse motivo, como o meu visto americano foi recusado tenho planos de voltar a França e visitar a ukrania e Londres, mas estou com medo de que essa falta de carimbo me traga problemas na imigração inglesa, alguém já passou por isso ? Liguei no consulado francês para ver o que pode ser feito por mim, quero resolver essa situação antes de planejar qualquer coisa, fiquei muito chateada com a recusa de visto americano pois havia feito planos, não quero passar por frustações futuras é muito menos ser deportada por um erro que não foi meu, alguma opinião ? Obrigado :)::prestessao::::prestessao::::mmm:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Por alguma distração do funcionário, pode acontecer de passar sem o carimbo, mas conferir que o policial tenha carimbado o passaporte de saída e entrada é uma obrigação do viajante, se o oficial esquecer de carimbar, é obrigação sua voltar lá no guichê e pedir para ele carimbar o passaporte, você já viu o que a falta de um carimbo pode lhe causar...

 

Na Europa a imigração não costuma ser tão rígida quanto aos carimbos, mas também não dá para garantir que o policial da imigração confira a data da sua entrada e saída anteriores, e veja que está faltando algo, e os agentes de imigração costumam ser particularmente chatos e implicantes com viajantes que tem histórico de longas permanências na Europa, ou que pretendem ficar bastante tempo lá.Não estou dizendo que você fez ou vai fazer algo irregular, mas para os agentes, estes viajantes de longa estadia apresentam grande possibilidade de estar fazendo algo irregular, e infelizmente na maioria das vezes eles estão certos...

 

Se acontecer de eles implicarem com a falta de um carimbo, não tem jeito, você vai ter que gastar bastante saliva para convencer o policial de que você saiu dentro prazo e ele vai ter que acreditar em você para não criar caso.

 

Ou seja, não tem como garantir que algum agente de imigração de mau humor resolva implicar com você por causa da falta de um carimbo no passaporte, pode ser tanto que você passe na imigração sem nenhum questionamento, bem como também pode ser que eles resolvam implicar.

 

Uma alternativa pode ser fazer um passaporte novo e zerado caso o seu atual já esteja próximo de vencer, assim não tem carimbos para eles ficarem conferindo e implicando. E como a sua saída da França provavelmente está registrada nos computadores, não teria motivo para eles ficarem achando "pelo em ovo" por causa de um carimbo faltando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Boa noite, Travel Mom.

 

A falta de carimbo francês no passaporte parece ser comum. Já me aconteceu algumas vezes. Há pouco que você possa fazer quanto a isto, a não ser checar se seu passaporte foi carimbado e voltar no oficial de imigração para pedir que ele o carimbe (sem garantia de sucesso). Na verdade, você não tem obrigação de conferir e/ou poder de exigir o carimbo no seu passaporte. O oficial de imigração tem autonomia em suas decisões. Além disso, vários carimbos de entrada/saída ficam ilegíveis.

 

Muito estranho seu visto americano ter sido recusado por falta de carimbo de entrada/saída na França no seu passaporte. O consulado declarou a você ter sido esta a razão? Você não tinha como provar sua entrada/saída legal (apresentando o bilhete aéreo, por exemplo)?

 

Para sua paz de espírito, leve um comprovante de que você entrou/saiu legalmente nos países onde o carimbo de entrada/saída no passaporte está faltando para apresentar na imigração, se for questionada, nas próximas viagens.

 

Boa viagem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Eu vou tentar entrar em contato com o consulado essa semana, porque do mesmo jeito que ele não carimbou pode ser que não tenha anotado nada no computador, mas como após ter saído eu já tinha voltado sem

Problemas, acho que está tudo certo, mas vou ao consulado ver o que pode ser feito, guardo todos os meus canhotos de passagem comigo, tanto os do Brasil para fora e também os de treem e avião que usei durante as viagens, acho que apresentando tudo ao consulado eles podem resolver e assim eu voltar tranquila. ::mmm:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...