Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros
uma coisa que usamos aqui no interior de são paulo é queimar um pouco de esterco de vaca seco (vulgo bosta de vaca) realmente acaba com os pernilongos e não cheira mal.

 

Dá certo mesmo e é otimo quando se está em um local aberto onde tem muito mosquito te enchendo o saco.

Aprendi ano passado quando estive no Nordeste, outra técnica que apredi também é pegar um coco seco e colocar um brasa dentro dele...

Coco seco fica tipo uma fibra seca por dentro, então coloca um brasa dentro fica saindo uma fumaçinha por horas e espanta que é uma beleza. Com essa escapei de doar sangue uieahuae

  • Hahahaha! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros de Honra
Queimar cartela de ovo, sabe só deixar deixar queimar com a fumaça.A fumaça irá impedir os mosquitinhos!!!

 

Opa! essa técnica eu fiz em Igatu, na Chapada Diamantina, super eficiente!!! Mas o cheiro daquele troço queimando não é nada agradável... mas valeu pela ótima noite de sono que tive.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
  • Membros

Então, alguma outra dica para quem não vai ficar parado em algum canto, mas vai estar se locomovendo?

Que eu devo ter o sangue realmente muito doce, até brincam comigo que eu sirvo de repelente de mosquitos para os outros, já que eles vão todos me atacar.

A coisa é que já usei diferentes marcas de repelentes no mercado, já usei óleo corporal a base de citronela, já testei essa técnica de cravos no álcool e depois misturar com óleo (e já testei com água tb), já tomei complexo vitamínico B e até já usei umas tornozeleiras parecidas com aquelas coleiras anti-pulgas para cachorros por várias semanas (que comprei no Paraguai, mas acho que era uma marca francesa de "pulseiras repelente") e nada dos mosquitos me deixarem em paz... Alguma outra dica??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros
Então, alguma outra dica para quem não vai ficar parado em algum canto, mas vai estar se locomovendo?

Que eu devo ter o sangue realmente muito doce, até brincam comigo que eu sirvo de repelente de mosquitos para os outros, já que eles vão todos me atacar.

A coisa é que já usei diferentes marcas de repelentes no mercado, já usei óleo corporal a base de citronela, já testei essa técnica de cravos no álcool e depois misturar com óleo (e já testei com água tb), já tomei complexo vitamínico B e até já usei umas tornozeleiras parecidas com aquelas coleiras anti-pulgas para cachorros por várias semanas (que comprei no Paraguai, mas acho que era uma marca francesa de "pulseiras repelente") e nada dos mosquitos me deixarem em paz... Alguma outra dica??

 

Só vejo uma solução: encontrar alguém com o sangue mais doce que o seu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros de Honra
Escrevi um artigo que fala sobre repelentes naturais. Se interessar, leiam de deixem suas sugestões!

 

http://blog.tocandira.com.br/sobrevivencia/repelentes-de-insetos-naturais/

 

Pois é... é nessas horas que tem algumas portarias do IBAMA só atrapalham, visto que não se pode fazer fogueira em áreas de Parque Nacional, nem criar animais de corte (esterco de gado, só levando na mochila rs), enfim ... só nos resta ficar cheirosos de alho, ou de lama. rs ::lol4::::lol4::

 

Parabéns gasparello seu artigo é show!!! abaços! ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...