Ir para conteúdo

Paquistão - Guia de Informações


heka

Posts Recomendados

  • Membros de Honra

O Paquistão sempre foi considerado o próximo grande hit para o turismo por mais anos do que se pode lembrar. É um destino que tem muito a oferecer aos visitantes: dirigir na estrada de Karakoram através dos picos das montanhas infinitas; ou passear pela gloriosas arquiteturas da antiga capital do império mogol, Lahore; os bazares antigos de Quetta ou as ruas cosmopolitas de Karachi. Mas cada vez que o país parece estar se preparando para refrescar o paladar dos viajantes cansados de destinos do ano passado, as manchetes mundiais mandam as coisas para fora dos trilhos - mais uma vez. Não importa as atrações, o turismo no Paquistão tem sido sempre algo de difícil de vender.

 

Um olhar sobre o mapa mostra os países que vivem em uma região bastante difícil: o sempre rebelde Afeganistão de um lado, o Irão para o outro, e uma fronteira com a Índia, que atravessa 60 anos de luta pela Caxemira. Mas desde os acontecimentos de 11/09, os especialistas ocidentais querem cada vez mais saber se o Paquistão não está apenas vivendo em uma vizinhança difícil ou se é o vizinho difícil.

 

O Paquistão e a estabilidade política nunca foram parceiros particularmente felizes. O presidente Pervez Musharraf, que tomou o poder em um golpe em 1999, parecia ter uma posição inatacável, até a relativamente pouco tempo. Vendendo-se como um baluarte contra o islamismo radical de um lado e as velhas elites corruptas, por outro lado, ele se transformou em um jogador- “a chave para a guerra de Washington contra o terror "e foi recompensado com créditos bonificados e ajuda militar. Em 2007, tudo era desordem. Uma tentativa de demitir o chefe de justiça do país resultou em um vergonhoso recuo diante das manifestações da classe média. Ao mesmo tempo, os islamistas nacionalistas intensificaram as suas campanhas sangrentas no rescaldo do assalto mortífero da Mesquita Vermelha de Islamabad. O exército do Paquistão já se encontrava em combate nas zonas tribais junto à fronteira com o Afeganistão e, posteriormente, sufocou a violência no Vale do Swat. O país assinou o pacto de Waziristão como negociação de paz com talibãs paquistaneses, mas isto mostrou que depois de dado a sanção oficial do governo aos radicais, era como segurar um tigre pela cauda.

 

A imposição de um estado de emergência reduziram a imprensa e judiciário, e logo depois o país foi abalado com o assassinato de Benazir Bhutto. Tal assassinato traz o presságio de um futuro potencialmente muito conturbado para o Paquistão.

Mas, neste contexto, existe um outro Paquistão, um mundo longe das manchetes dos jornais. Apesar de conservadores, os paquistaneses são, por natureza um povo hospitaleiro e acolhedor para os estrangeiros.

A política é de menos interesse do que postos de trabalho e o custo do óleo de cozinha e farinha. Como tal, os viajantes estão geralmente satisfeitos com o interesse genuíno e entusiasmo. As fraudes e confusão que ocorrem na muito viajada Índia, é pouco vista aqui. Em vez disso, o olhar vai para xícaras de chá oferecidas espontaneamente, e conversas sobre cricket. Você sente que tem o país para si mesmo. As atrações que teriam sido espirradas sobre as brilhantes páginas dos suplementos de viagens estão quase vazias.

 

Os conselhos de viagem vêm junto com alertas de viagens oficial do governo. Você precisa manter um olho nas notícias antes de reservar o seu bilhete -, mas uma vez aqui, você vai perceber que o Paquistão é realmente um dos melhores segredos de viagem do mundo.

Atenção: A SITUAÇÃO DE SEGURANÇA NO PAQUISTÃO É INSTAVEL COM DIVERSOS ATAQUES EM VÁRIAS REGIÕES.

 

Fonte: Lonely Planet

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...