Ir para conteúdo

Akchour, a mais incrível cachoeira do Marrocos!


bstorquato

Posts Recomendados

  • Colaboradores

Akchour á uma série de cachoeiras, pertinho de Chefchaouen, mas que pouca gente visita. Para quem, assim como eu, ama natureza, trilhas, cachoeiras e esse tipo de coisa, esse passeio é imperdível em uma viagem ao Marrocos.

 

Saiba mais sobre Chefchaouen, a pérola azul do Marrocos.

http://tireabundadosofa.com.br/chefchaouen/

 

Cascades d’Akchour

 

Para visitar Akchour é necessário um dia inteiro, pois as cascatas ficam a aproximadamente 40 minutos de carro de Chefchaouen. O esquema é sair cedo para poder aproveitar bem o dia.

 

IMG_5273.jpg?w=800

 

As cascatas ficam em uma reserva natural, e além da trilha que leva até elas, tem também muito mais coisa pra se ver. Inclusive é possível fazer trilhas que duram dias, mas nesse caso recomendo que um guia seja contratado.

 

IMG_5265.jpg?w=600

 

São duas cascatas mais famosas, conhecidas como pequena e grande, ou primeira e segunda. O tempo de trilha até a primeira é de 40 minutos, e mais uns 60 minutos até a segunda. Na época que visitei Akchour, choveu muito pouco nas últimas semanas e a maior cachoeira estava quase seca, mas o que mais impressiona é a cor verde esmeralda da água.

 

IMG_5272.jpg?w=600

 

A trilha é leve e bem tranquila, sem muitas subidas. A parte que mais cansa é uma escada improvisada no meio da mata, mas nada que dificulte o trajeto.

 

G0042480.jpg?w=800

 

Todo o trajeto é bem seguro, com cerquinhas em lugares mais perigoso e até lixeiros. Ao chegar na segunda cachoeira, tem um restaurante, onde é possível comprar bebidas ou até fazer uma refeição.

 

IMG_5266.jpg?w=800

IMG_5263.jpg?w=800

IMG_5262.jpg?w=800

GOPR2473.jpg?w=800

 

Restaurantes

 

Chegando no vilarejo que da entrada para a reserva, existem diversos restaurantes e lojinhas. Nós almoçamos por ali mesmo, pois não sabíamos se teria outra opção mais pra frente e também não levamos comida. Baita vacilo.

 

GOPR2467.jpg?w=800

 

No meio da trilha, mais especificamente na primeira cachoeira, tem um restaurante muito bacana, na beira na cascata. Eles fazem tajine no fogão a lenha, e o cheiro estava ótimo quando passamos. Pena que tínhamos acabado de almoçar. Mas na volta paramos para tomar o famoso chá marroquino.

 

Como chegar em Akchour

 

A única maneira de chegar em Akchour é de carro, seja alugado ou pegando um táxi. O destino é bastante conhecido, e tem táxi fazendo esse trajeto o dia todo, seja pra levar turistas ou os próprios moradores do vilarejo.

 

Existem dois tipos de táxi no Marrocos, o comum, igual temos no Brasil, que é com o taximetro e exclusivo, e o compartilhado. O compartilhado é tipo ônibus, você divide o carro com mais pessoas, e o táxi tem um trajeto pré-definido. Você pode pegar o táxi e sair dele em qualquer ponto desse trajeto e o preço vai ser o mesmo.

 

Para ir até as cachoeiras, é possível pegar qualquer um dos dois, mas o compartilhado vai ser muuuito mais barato, em torno de 10 reais por pessoa por trajeto. O particular fica na faixa de 50 reais por pessoa por trajeto. E isso se o táxi for cheio.

 

O ponto de partida dos táxis é ao lado do posto de gasolina (só tem um na cidade). É só chegar e falar que quer ir para Akchour.

 

Dica: Tente juntar um grupo e fechar o táxi só pra vocês, caso contrário terá que esperar até que o táxi esteja cheio, pra só então seguir viagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...