Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Jackson Lincoln Lopes

Ushuaia 2018 (final de dezembro/janeiro) - Alguém topa? 2 carros pelo menos. Já temos um!

Posts Recomendados

Olá. Fiz uma viagem pelo Chile, Argentina e Uruguai no último mês de dezembro e foi maravilhosa. Deu tudo certo. Planejei a viagem com 10 meses de antecedência e isso ajudou muito para o sucesso da viagem.

Agora, gostaria de ir para o extremo sul do nosso continente: USHUAIA!

Mas, não gostaria de ir sozinho. Sou casado e tenho um carro hatch 1.6. Gostaria de saber se alguém tem interesse em planejar essa viagem. Sou aberto a todos os roteiros possíveis na direção dessa região.

Minhas datas possíveis são a partir de 26 de dezembro até 31 de janeiro.

Não quero luxo, mas também não gostaria de pegar dificuldades extremas.

Moro em Ponta Grossa - PR.

• Gostei! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, Jackson, tudo bem?!

To na mesma ideia. A princípio, seria uma viagem solo, mas animo de ir com companhias - até prefiro. Acho a data ótima!

Minha ideia era passar 20 a 30 dias. Em resumo seria assim:

Porto Alegre - Montevideu

Montevideu - Buenos Aires

Buenos Aires - Rosario

Rosario - El Chaten

El Chaten - El Calafate

El Calafate - Ushuaia

(saída de POA pq sou de POA)

Os passeios e etc, acho que teria tempo para ir planejando.

Compartilhar este post

Link para o post

Vi seu post sobre uma viagem de carro para Ushuaia. Moro em Minas e minha esposa eu eu gostamos deste tipo de aventura. Sempre viajamos de carro e já estivemos em na Argentina (Bariloche) e no Uruguai. Em janeiro de 2016 fomos até em Cusco, no Peru, cruzando a Bolívia na ida (passando pelo lago Titicaca, e voltando pelo Acre.

Temos dois outros projetos em mente: um é ir até Ushuaia e o outro ir até o Salar de Uyuni, na Bolívia. A questão é que ainda não definimos para onde iremos primeiro.

Compartilhar este post

Link para o post

Entao, Jackson. A ideia era ir sozinho; Fazer todo o trajeto de bus ou pegando carona nas fronteiras (vi uns topicos aqui pelo forum e nessas áreas as caronas parecem ser bem fáceis).

Mas confesso que seria muito melhor de carro. Principalmente pelo fator economia. N tenho carro, mas tenho a disposiçao pra dividir todas as despesas! ::otemo::

Compartilhar este post

Link para o post
Vi seu post sobre uma viagem de carro para Ushuaia. Moro em Minas e minha esposa eu eu gostamos deste tipo de aventura. Sempre viajamos de carro e já estivemos em na Argentina (Bariloche) e no Uruguai. Em janeiro de 2016 fomos até em Cusco, no Peru, cruzando a Bolívia na ida (passando pelo lago Titicaca, e voltando pelo Acre.

Temos dois outros projetos em mente: um é ir até Ushuaia e o outro ir até o Salar de Uyuni, na Bolívia. A questão é que ainda não definimos para onde iremos primeiro.

Cara, beleza?

Você poderia fazer um relato de como foi sua viagem ao Peru. É um lugar que quero conhecer também (de carro).

Tenho três viagens prioritárias em minha vida: Itália, Ushuaia e Peru. Nessa ordem de preferência. No entanto, se encontrar mais pessoas para fazer uma espécie de comboio ou expedição, daria preferência ao fim do mundo.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá pessoal!

Em janeiro de 2015 fiz um mini-mochilão de 15 dias de ônibus pela Bolívia e Peru. Saí de Belo Horizonte passando por Mato Grosso do Sul, Santa Cruz de La Sierra, La Paz, Copacabana, Lago Titicaca, Cusco e Machu Picchu. Voltei ao Brasil pelo Acre.

Estou planejando um novo mochilão para janeiro de 2018, segue abaixo roteiro:

Belo Horizonte-MG

Buenos Aires

Ushuaia

Puerto Natales

Torres de Paine

Perito Moreno

El Calafate

El Chaten

Jujuy

Deserto do Atacama

Salar de Uyuni

Cochabamba

Cusco

Machu Picchu

Retorno ao Brasil

De início a ideia era fazer sozinho, mas fazendo alguns cálculos acho que daria pra fazer de carro com custo menor, mais "conforto" e maior liberdade para conhecer lugares. Na Bolívia e no Peru é quase impossível conseguir uma carona.

Tenho carro e tenho interesse em parceiros pra essa viagem.

Se alguém tiver interesse entre em contato!!!

Abraços

Glaydson

• Gostei! 2

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Jackson, não conseguirei ir até Ushuaia, mas pretendo ir até Bariloche e o sul do Chile(Pucon e Puerto Montt), voltando por Santiago, pretendo cruzar a fronteira dia 26 de dezembro por Uruguaiana.

Marcelo

Compartilhar este post

Link para o post

Marcelo, quero ir para Bariloche também. Me passe seu roteiro certinho. Queria sair de Maringá dia 26/12.

Se não encontrar um comboio irei para a Itália. Mas, preferia ir para o Ushuaia.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora