Use o menu Tags para buscar informações sobre destinos! - Clique aqui e confira outras mudanças!

Ir para conteúdo
Jackson Lincoln Lopes

Ushuaia 2018 (final de dezembro/janeiro) - Alguém topa? 2 carros pelo menos. Já temos um!

Posts Recomendados

Conforme disse no grupo do WhatsApp, infelizmente (ou felizmente) não poderei ir para o Ushuaia dessa vez.

Minha mulher quer alternar uma viagem de carro e uma de avião, então, agora é a vez do avião.

Como achamos ótimos preços para a Europa, iremos à Itália e França.

Fica pra 2019.

Olá Jackson, espero que faça uma bela viajem. No meu caso como informei tb tive a surpresa da gravidez de minha colega de trabalho e talvez sua licença vá até final de janeiro/2018 e se for não posso tirar férias com ela de licença, depois complica pois começa as aulas da minha filha. Resumindo, vou ter aguardar pra ver como vai ficar.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite, pessoal! sou inexperiente em viagens assim, mas gostaria de algumas dicas de como fazer o roteiro para Ushuaia e qual equipamentos são essenciais para qualquer viagem de carro, e inclusive tem algum carro especifico ou restrição? TUDO que for possível me ensinar fico grato, não iria sozinho, mas não tenho ideia nem de orçamento, mas tenho fé em Deus que conseguirei ir até lá. Agradeço desde já.

Compartilhar este post

Link para o post
Boa noite, pessoal! sou inexperiente em viagens assim, mas gostaria de algumas dicas de como fazer o roteiro para Ushuaia e qual equipamentos são essenciais para qualquer viagem de carro, e inclusive tem algum carro especifico ou restrição? TUDO que for possível me ensinar fico grato, não iria sozinho, mas não tenho ideia nem de orçamento, mas tenho fé em Deus que conseguirei ir até lá. Agradeço desde já.

Prezado, primeira dica, vasculhe o mochileiros que vai achar tudo que precisa, é muita informação pra um post só. Segunda, depois de muita pesquisa anote as principais dúvidas e pergunte aqui que todos vão ajudar com muita boa vontade. Terceira dica, no YouTube tem muitos vídeos com as condições das estradas e tudo mais. Quarta, entra no Google e comece a desenhar sua rota, facilita muito. Foi assim que eu fiz e deu tudo certo. Boa sorte.

Compartilhar este post

Link para o post

Nossa que post legal!!

Várias dicas.

Tinha nem pensado numa trip assim de carro.

Pena que tô sozinha E pior não dirijo kkkkk. Mas vou procurar cias que achei muito legal vocês tudo indo família e em comboio.

Compartilhar este post

Link para o post
galera.. eu vou viajar em dezembro ate ushuaia e voltar por santiago... partindo de natal-rn... num vectra Elegance 2011. meu carro esta bem conservado.. 40 mil km rodados hj... ate dezembro deve esta com uns 50 mil..

oque vcs acham.. sera q ta de boa o carro.. da pra viajar legal..

outra coisa vou com minha esposa e duas filhas.. da pra acampar de boa ou e perigoso...

o que vcs me aconselhariam...

Weydson, vc pediu pra aconselhar, então tá... eu já viajei bastante de carro, de avião e de ônibus. Já morei na Argentina, já morei em Fortaleza, então sei bem o quanto o continente é gigante. Sinceramente, essa sua viagem de Natal até lá é bem puxada, é cansativo pra caramba. Eu francamente cogitaria fazer isso só com a esposa, pq aí o carro vai mais leve, gasta menos com comida, pode ir comer em lugares melhores, dormir em hotéis melhores, etc. Fora que crianças e adolescentes ficam entediadas com tantas horas de estrada por tantos dias seguidos. Outra coisa que vc poderia cogitar fazer pra reduzir um pouco o cansaço da viagem é na volta parar em Porto Alegre, voltar de avião mesmo, e mandar o carro pra casa de caminhão. Custa um dinheiro fazer isso, mas não deixe de cotar pra saber, até pra uma eventualidade. Viajar é bom, mas custa dinheiro. Acampar numa viagem muito longa também não sei se é uma boa. Precisaria levar trocentas coisas pra barraca e etc. Recomendo mais reforçar as energias numa boa cama de hotel e num bom chuveiro depois de tanta estrada. EDIT. Sua arte ficou linda! Parabéns!!! E rapaz eu acho que tiraria o Paraguay do trajeto, lá é meio perigoso e fora compras de muambas não tem nada demais, NMO.

Boa noite pessoal (1º post).

Este ano, eu e minha esposa realizamos um sonho antigo: Conhecer a Patagônia Argentina de carro. Posso garantir que não necessita de nenhum carro 4x4 para encarar este desafio. No youtube há vários videos de pessoas que foram de carro de baixa cilindrada e não tiveram problemas. Encaramos 11.000Km sozinhos, a bordo de uma Renault Duster, sem nenhum hotel reservado. Nosso planejamento se limitava ha onde estaríamos no próximo dia.

Rene, bem vindo ao fórum! Muito bacana seu relato. Sempre é bom ler sobre as viagens feitas. Sugiro que abra um tópico pra contar com mais detalhes e mostrar fotos e receber comentários!

Conforme disse no grupo do WhatsApp, infelizmente (ou felizmente) não poderei ir para o Ushuaia dessa vez.

Minha mulher quer alternar uma viagem de carro e uma de avião, então, agora é a vez do avião.

Como achamos ótimos preços para a Europa, iremos à Itália e França.

Fica pra 2019.

Jackson, ir pra Europa é bem legal, mas eu particularmente não sei se iria pra lá em dez/janeiro, pelo motivo de que é um frio do cacete, tempo feio, chuva, e isso limita diversos passeios. Não é a toa que é época barata (pra quem não curte friaca é cilada bino). Fora que anoitece cedo e com o frio fica difícil curtir as cidades fora de lugares fechados. Mas cada um que sabe o que quer. Eu fui com a esposa passar uma semana em Roma num mês de Maio e foi ótimo. Friozinho de leve e céu azul. Sorte.

::otemo::

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, eu minha esposa é nosso filhote estamos querendo descer de carro ( Ford fusion 2015 ) pra Ushuaia , arredores e Perito moreno, porem... por questões profissionais, teria que ser em meados de novembro e estarmos de volta para o natal. Sei que o foco aqui seria sair após o natal mas infelizmente para nós já seria tarde, pois início de janeiro inicia a safra de verão no Paraná e trabalhamos com fornecimento de combustível para os agricultores colherem, então fica impossível estar janeiro fora... caso alguém tenha intenção de ir antes do natal , avise-nos. Grande abraço ::otemo::

Compartilhar este post

Link para o post

ola amigo boa tarde, eu sou de maringa-pr, e pelo oque eu vi vc quer sair de maringa eu estou dentro eu iria de carro tambem com minha esposa e minha filha, vamos se organizar, add meu contato vamos conversar 044-99855-0200

Compartilhar este post

Link para o post

ai pessoal eu tenho disponibilidade de periodo sendo programado desde ja, como disse vou com minha esposa minha filha de 3 anos , tenho uma pajero full 2005 disel, e vou rebocar uma carretinha nesta expedicao, vamos montar um grupo no whatsapp vamos deixar os telefones aqui e montar este grupo para ir pro fim do mundo

044-99855-0200

maringa-pr ::otemo::

• Curti 1

Compartilhar este post

Link para o post
Olá. Fiz uma viagem pelo Chile, Argentina e Uruguai no último mês de dezembro e foi maravilhosa. Deu tudo certo. Planejei a viagem com 10 meses de antecedência e isso ajudou muito para o sucesso da viagem.

Agora, gostaria de ir para o extremo sul do nosso continente: USHUAIA!

Mas, não gostaria de ir sozinho. Sou casado e tenho um carro hatch 1.6. Gostaria de saber se alguém tem interesse em planejar essa viagem. Sou aberto a todos os roteiros possíveis na direção dessa região.

Minhas datas possíveis são a partir de 26 de dezembro até 31 de janeiro.

Não quero luxo, mas também não gostaria de pegar dificuldades extremas.

Moro em Ponta Grossa - PR.

Olá Jackson!

Sou de Brasília e tenho muita vontade de conhecer USHUAIA também. Eu gostaria e topo. Porem sou sozinha mas, es tou disposta a dividir despesas financeiras em seu Hach com vcs. Estou a disposição...61 98187 1113.

Compartilhar este post

Link para o post

Ellen, boa noite. Tudo bem?

Então, como disse, minha viagem ao Ushuaia terá que ficar para 2019 ::putz::

Consegui umas passagens com preços excelentes para a Europa, e estarei indo para a Itália e França em janeiro.

Se topar para 2019, conversaremos sim.

Compartilhar este post

Link para o post
Ellen, boa noite. Tudo bem?

Então, como disse, minha viagem ao Ushuaia terá que ficar para 2019 ::putz::

Consegui umas passagens com preços excelentes para a Europa, e estarei indo para a Itália e França em janeiro.

Se topar para 2019, conversaremos sim.

Olá Jackson, no meu caso também terá que ser adiada, como já informei minha colega de trabalho entrará em licença maternidade em outubro voltando somente março, a empresa me pediu para remanejar pois aqui somos apenas nós dois, aí já viu, manda quem pode obedece que tem juízo. Tirarei férias mês que vem mas farei um passeio rápido pela Bahia. De qualquer forma correndo tudo bem os planos estão prontos, 2019 daqui a pouco estará batendo na porta e voltaremos no assunto. ::otemo::

Compartilhar este post

Link para o post

Olá!

Faremos esta viagem de carro, saindo de Santa Catariana até Bariloche, e região dos lagos chilenos (Pucon, etc.), duração aproximada 15 dias. Partimos em 22/12.

• Curti 1

Compartilhar este post

Link para o post
Marcelo, quero ir para Bariloche também. Me passe seu roteiro certinho. Queria sair de Maringá dia 26/12.

Se não encontrar um comboio irei para a Itália. Mas, preferia ir para o Ushuaia.

o link que vc colocou não está abrindo!!!

Compartilhar este post

Link para o post
On 13/07/2017 at 4:28 PM, Doriedson said:

Olá!

Faremos esta viagem de carro, saindo de Santa Catariana até Bariloche, e região dos lagos chilenos (Pucon, etc.), duração aproximada 15 dias. Partimos em 22/12.

Boa noite,
Meu nome e Alisson, moro em Colombo, cidade vizinha de Curitiba, vocês teriam lugar no carro para dividir despesas?

Compartilhar este post

Link para o post

Olá, Alisson!

Infelizmente não temos lugar no carro, pois vamos em 3 pessoas, levamos bastante coisa, e consideramos trazer uns vinhos....

Compartilhar este post

Link para o post
Em 30/09/2017 em 21:35, Alisson Alves disse:

@diego gomes de jesus 
Boa noite,
Meu nome e Alisson, moro em Colombo, cidade vizinha de Curitiba, vocês teriam lugar no carro para dividir despesas?

Boa noite Alisson

Sou do RS e estou pensando em descer até o Ushuaia de carro, provavelmente vai ter lugar no carro. Quando vc pretende ir?

• Curti 1

Compartilhar este post

Link para o post
Em 03/12/2017 em 21:28, Gilberto Fortes disse:

Boa noite Alisson

Sou do RS e estou pensando em descer até o Ushuaia de carro, provavelmente vai ter lugar no carro. Quando vc pretende ir?

Gilberto, sou de Floripa, quando pretendem ir? se tiver lugar no carro me chama no whats: 48 984126157. Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora