Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Jackson Lincoln Lopes

Ushuaia 2018 (final de dezembro/janeiro) - Alguém topa? 2 carros pelo menos. Já temos um!

Posts Recomendados

Herbert e Marcelo.

Então, eu sairia dia 26, sigo o roteiro de vocês para "descer" ao fim do mundo....

Posso ficar em Rosário na volta. Não tenho interesse em passar pelo Uruguai ou Buenos Aires, pois estive lá há 3 meses.

Meu carro é baixo (New Fiesta) será que terei problema no rípio?

Vocês já sabem certinho quanto iremos pegar de terra?

Jackson, ainda não sei qual a distância exata do trecho em ripio. Vc pretende descer um pedaço da carretera austral? Fora ela, eu chuto no máximo uns 100km de ripio, um dos trechos é o que eu o Marcelos estávamos comentando em um dos posts acima, antes de chegar a El Chaltén e o outro é depois de descer da balsa após a travessia do estreito de Magalhães. Se incluir a carreteira austral, dai aumenta mais uns 250km no mínimo o trecho de rípio.

Quanto a carro baixo, já peguei alguns trechos longos em ripio, andando tranquilo dá pra encarar. Eu ia a 20-30km/h

e não tive problemas.

galera.. eu vou viajar em dezembro ate ushuaia e voltar por santiago... partindo de natal-rn... num vectra Elegance 2011. meu carro esta bem conservado.. 40 mil km rodados hj... ate dezembro deve esta com uns 50 mil..

oque vcs acham.. sera q ta de boa o carro.. da pra viajar legal..

outra coisa vou com minha esposa e duas filhas.. da pra acampar de boa ou e perigoso...

o que vcs me aconselhariam... ::otemo::GxH8U3.jpg

Dá pra viajar legal sim e com uma boa revisão antes da viagem, a chance de dar algum problema diminui bastante, mas nunca estamos 100% livres como o Marcelo disse. Na minha ultima viagem ao Peru, quando estava descendo a cordilheira dos Andes de Puno para o litoral, as pastilhas de freio começaram a avisar que estavam gastas, mas deu tudo certo e consegui trocar em Arica, no Chile. Fui bem atendido e mesmo com a oficina cheia me deram prioridade na resolução do problema.

Manda o seu roteiro aí pra gente ver ::otemo::

Compartilhar este post

Link para o post
Herbert e Marcelo.

Então, eu sairia dia 26, sigo o roteiro de vocês para "descer" ao fim do mundo....

Posso ficar em Rosário na volta. Não tenho interesse em passar pelo Uruguai ou Buenos Aires, pois estive lá há 3 meses.

Meu carro é baixo (New Fiesta) será que terei problema no rípio?

Vocês já sabem certinho quanto iremos pegar de terra?

Jackson, é isto mesmo que o Herbert informou acima, se descer direta pela 40 de Bariloche para El Calafate(que é o meu percurso) são aproximadamente 100km de rípio no trecho que já comentamos, se for pela carretera é outra história. Quanto ao carro tenho acompanhado aqui alguns viajantes e me informaram que dá pra ir tranquilo, só não pode chover. Tem um camarada de BH que vai em agosto fazendo a mesma rota minha, ficou de me atualizar quando voltar.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Pessoal!

Estamos planejando ir de carro para USHUAIA também em Dezembro deste ano, eu , meu marido e meus dois filhos (Ana Luíza e Felipe Miguel de 9 e 4 anos) e gostaria muito de ir acompanhada, pois será nossa primeira viagem de carro em um período maior e mais distante. Já fizemos até Gramado em 2015 e gostamos muito. Sairemos de Brasília e posso encontrá-los no Sul , em Rosário talvez. Nosso carro é um Honda Civic 2001 1.7 e até lá estaremos com ele totalmente pronto para a estrada.

Quanto à estrada de rípio , tenho alguns colegas motociclistas que foram em comboio partindo aqui de Brasília, eles relataram que não é um bicho papão e que andando em baixa velocidade e com certa distância dos outros veículos dá pra atravessar numa boa. Disseram também que com a chuva a areia fina que fica logo abaixo do rípio tende a sedimentar e facilitar a travessia.

Pesquisei bastante a rota e fiz os cálculos de custo no MAPEIA.COM, mas estamos disponíveis nas datas e para a rota que citaram.

Grande abraço e por favor, nos inclua nesta jornada!

::otemo::

Compartilhar este post

Link para o post
Olá Pessoal!

Estamos planejando ir de carro para USHUAIA também em Dezembro deste ano, eu , meu marido e meus dois filhos (Ana Luíza e Felipe Miguel de 9 e 4 anos) e gostaria muito de ir acompanhada, pois será nossa primeira viagem de carro em um período maior e mais distante. Já fizemos até Gramado em 2015 e gostamos muito. Sairemos de Brasília e posso encontrá-los no Sul , em Rosário talvez. Nosso carro é um Honda Civic 2001 1.7 e até lá estaremos com ele totalmente pronto para a estrada.

Quanto à estrada de rípio , tenho alguns colegas motociclistas que foram em comboio partindo aqui de Brasília, eles relataram que não é um bicho papão e que andando em baixa velocidade e com certa distância dos outros veículos dá pra atravessar numa boa. Disseram também que com a chuva a areia fina que fica logo abaixo do rípio tende a sedimentar e facilitar a travessia.

Pesquisei bastante a rota e fiz os cálculos de custo no MAPEIA.COM, mas estamos disponíveis nas datas e para a rota que citaram.

Grande abraço e por favor, nos inclua nesta jornada!

::otemo::

Olá Daniele, como já informei no tópico não conseguirei descer até Ushuaia, mas passe sua rota que quem sabe nos encontramos pelo caminho. ::otemo::

Compartilhar este post

Link para o post
Marcelo e Jackson, informações atualizadas do trecho de rípio que comentávamos. Vou acabar fazendo o "triângulo" por Esperanza e tem um local bom pra abastecer e comer no posto YPF.

patagonia-el-calafate-e-torres-del-paine-basico-com-apenas-4-dias-de-carro-alugado-mar-17-t142451.html

Herbert, meu trecho está mais acima na região de Gob. Gregores, pra fugir um pouco do rípio teria que pegar a RP25 depois a RP29 pra reduzir um pouco o trecho. A outra opção seria descer pela 27 e depois a 288 seguindo para a 40 novamente. Acontece que não consigo visualizar todo o trecho da RP288, o começo é asfalto top mas o Google não mapeou o resto, desconfio ser rípio. A 288 seria minha rota em direção a Comodoro Rivadavia sem precisar descer até próximo Rio Galegos e depois subir.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde Pessoal,

Estou me planejando para descer para Ushuaia, com mais 3 ou 4 amigos, saindo do interior de SP. A principio sairíamos dia 26/12 e a intenção e ficar entre 35 a 40 dias.

Roteiro basicamente seria :

RIBEIRAO PRETO -SP

CONCORDIA -SC

SANTANA DO LIVRAMENTO - RS

BUENOS AIRES - ARG

PUERTO MADRYN

RIO GALLEGOS

USHUAIA

PUERTO NATALES

TORRES DEL PAINE

EL CALAFATE

EL CHALTEN

COCHRANE

PUERTO TRANQUILO

ESQUEL

EL BOLSON

BARILOCHE

PUERTO VARAS

PUCON

CASA DE PIEDRA

BUENOS AIRES

SANTANA DO LIVRAMENTO

CONCORDIA

RIBEIRO PRETO

Caminho basicamente seria esse, sendo que algumas cidades serias somente para dormir e outras ficando alguns dias.

Estou indo em uma S10 Diesel. Alguma dica ou quem quiser se juntar será muito bem vindo !

• Curti 1

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite pessoal (1º post).

Este ano, eu e minha esposa realizamos um sonho antigo: Conhecer a Patagônia Argentina de carro. Posso garantir que não necessita de nenhum carro 4x4 para encarar este desafio. No youtube há vários videos de pessoas que foram de carro de baixa cilindrada e não tiveram problemas. Encaramos 11.000Km sozinhos, a bordo de uma Renault Duster, sem nenhum hotel reservado. Nosso planejamento se limitava ha onde estaríamos no próximo dia. Nossa Rota foi:

Caxias do Sul - Livramento - Colon - Zarate - Epecuen - General Acha - Neuquen - Junin de los Andes - San Martin de los Andes - Villa la Angostura - Bariloche - El Bolson - Los Antiquos - Puerto Rio Tranquilo (Chile) - Los Antiquos - El Calafate - Rio Gallegos - Rio Grande - Ushuaia - Rio Grande - Rio Gallegos - Comodoro Rivadavia - Puerto Madrin - San Antonio Este - Santa Rosa - Mercedez - Colon - Livramento - Caxias do Sul.

Neste trajeto, pegamos rípio entre:

- Perito Moreno e El Calafete: acredito que uns 100km, mas dá para "tocar" sem medo.

- Chile Chico e Puerto Rio Tranquilo. Havia parte que dava para "esticar" e outras que tinha que andar devagar devido a estrada ser na encosta de um penhasco com muitas curvas e algumas partes onde só passava um carro por vez, porém com uma beleza ímpar.

- Serro Sombrero e Paso Fronterizo San Sebastian (ambos no Chile, após desembarcar da Balsa no Estreito de Magalhães). Acredito que este seja o trajeto mais "delicado", mas nada impossível.

Sugestões:

- Não há posto de gasolina entre cidades, portanto ao sair de uma cidade, encha o tanque. Não custa levar um galão extra de 10L ou 20L, porém se estiver sempre abastecido, vá sem medo. Quando saí de Ushuaia confiei demais na minha sorte e não abasteci em Rio Grande. QUASE não cheguei em Rio Gallegos.

- Bariloche não me impressionou. Fiquei muito mais impressionado com San Martin de los Andes e Villa la Angostura (reserve 2 ou 3 dias para conhecer bem estas cidades, caminhe pelas ruas, faça passeio de bicicleta, barco e suba nos morros que redeiam estas cidades). Esta dica é válida para El Calafate e Ushuaia.

- Se Puerto Rio Tranquilo (Catedrais de Mármore) não está na sua rota, faça uma pesquisa no google. Vale a pena conhecer. O Caminho é ruim mas vale cada minuto de nossas vidas devido as paisagens impressionantes que você irá ver. No Passeio de bote, experimente beber a água do lago: é extremamente limpa. Alias, em todo o passeio (não só em Puerto Rio Tranquilo) você ficará impressionado com as diferentes tonalidades das cores dos lagos.

Acabei esticando demais o post. Enfim, ir ao Ushuaia de carro não é nenhum bicho de sete cabeças. Vale cada minuto e centavo investido.

Compartilhar este post

Link para o post

Conforme disse no grupo do WhatsApp, infelizmente (ou felizmente) não poderei ir para o Ushuaia dessa vez.

Minha mulher quer alternar uma viagem de carro e uma de avião, então, agora é a vez do avião.

Como achamos ótimos preços para a Europa, iremos à Itália e França.

Fica pra 2019.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora