Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Kiki-SP

Trekking Lençóis Maranhenses após Corpus Christi

Posts Recomendados

Olá comunidade!

Chego em SLZ dia 19/06 e busco companhia para fazer o trekking dos Lençóis Maranhenses para dividir as despesas e tornar a viagem mais agradável e divertida. Interessados (as) manifestem-se por aqui.

Vamos nos falando!

Abs,

Kiki

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Kiki

Eu, namorada e uma amiga chegaremos em São Luís no dia 20/06 de tarde. Ainda estamos pensando se iremos para Santo Amaro no mesmo dia ou no dia seguinte.

Estamos procurando informações sobre a festa de São João ainda para decidir se vamos ficar em SL por um dia ou seguir direto.

Não pretendemos fazer o trekking, mas se quiser ir trocando ideias talvez possamos trocar informações ou compartilhar algum transporte.

Sua ideia é começar o trekking de Santo Amaro até Atins?

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Oi Lucas!

Que bom ler sua mensagem. Mesmo não tendo a intenção de fazer o trekking parece que estamos no mesmo combo Parque dos Lençóis + festa de São João.

Minha ideia é passar a primeira noite em São Luís ( e talvez a segunda noite tb) e depois partir para Santo Amaro. Portanto, acho que podemos sim ir juntos de SL a Santo Amaro. Mas acho que tem transporte público, não? No mínimo, podemos compartir de uma boa companhia :)

Como minha prioridade é o trekking penso em participar dos festejos de São João somente na volta do Parque Nacional. Aí sim, gostaria de passar uns dias descansando em São Luís, reservar um dia para conhecer Alcântara, e o que mais tiver de interessante nos arredores da capital.

Quanto tempo vcs tem de viagem? No total, tenho 2 semanas.

Pelos relatos que li aqui no site o sentido Santo Amaro-Atins é o mais recomendado. Mas estou totalmente flexível, pois ainda não encontrei companhia para a travessia.

E continuemos trocando figurinhas!

Abs,

Kiki

Compartilhar este post

Link para o post

Então.. nos temos bastante tempo também, 20 dias.

Vamos no dia 20/06 para SL e voltamos de Fortaleza no dia 09/07.

A nossa ideia é fazer a rota das emoções completa.

Ainda estou fechando o roteiro e pretendo postar aqui no site para a galera dar umas opiniões. Tô pesquisando bastante.. mas ainda quero ver alguns detalhes.

A princípio pretendo ficar nas seguintes cidades:

20/06 São Luis - 1 noite (dependendo um pouco do pesquisa das festividades de são joão)

Santo amaro - 2 noites

Barreirinhas - 1 ou 2 noites ( aqui ainda estou bem em dúvida..)

Atins - 2 ou 3 noites

Tutóia - 1 noite (delta do parnaíba/ delta das américas)

Barra Grande - 3 noites

Jericoacoara - 4 noites

fortaleza a última noite só para ir embora no voo de madrugada.

Você já comprou ida e votla de SL?

Quanto ao trekking eu até li uns relatos bacanas.. mas como não pretendo fazer nem anotei nada.

Sobre o transporte para Santo Amaro de São Luis eu vi que tem transporte de ônibus até sangue e de lá o pessoal pega jardineira, só que pesquisando eu vi que recentemente a estrada está bem melhor. Anotei até telefone de umas pessoas que fazem esse transporte. Ao que parece, se tivermos mais gente fica até mais interessante, se animar podemos combinar.

Anotei o telefone de um tal de Lisboa aqui que o pessoal relatou ser bem bacana. Inclusive o relato mais recente do companheiro aqui do fórum que foi com ele falou que demorou mais ou menos 3h de SL até Santo Amaro.

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, lucasrto!

Valeu pelas informações. Com o seu roteiro meio pré-definido já dá pra ter uma ideia de como poderia me encaixar em algum outro passeio, caso não role companhia para o trekking.

Eu volto de São Luís mesmo e, como estive recentemente em Jeri e Fortaleza não me interesso neste momento em acompanhá-los por toda a rota das emoções.

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Podemos ir conversando pra combinarmos algo.

Mesmo sem companhia você pretende fazer o trekking?

Alguma outra atividade que você tenha se interessado na região?

Eu vi no trip um passeio em Atins que o pessoal faz de SUP pelo rio.. fiquei interessado, apesar de a namorada ter ficado meio receosa de não conseguir, rs.

Você já fez o Delta do Parnaíba?

Conhece Barra Grande? É um ponto que eu fiquei na dúvida também.. Tem gente que vai para Camocim (Barra dos Remédios..etc).

Assim que eu fechar meu roteiro vou postar no site e te mando o link!

Vou tentar finalizar até o início da semana que vem.

Se tiver qualquer dica sobre o roteiro, em especial sobre os lugares que já passou, serão muito bem vindas.

:)

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Então, sem companhia não sei se vou fazer o trekking. Mas acredito que uma vez que já esteja na região possa encontrar pessoas com o mesmo interesse. Em último caso, faço os passeios de veículo mesmo e, quem sabe, apenas um ou outro trajeto a pé.

O que acontece é que estou muito sedentária e queria aproveitar a oportunidade para me exercitar e perder uns quilinhos :)

Não sei de nenhuma outra atividade nessa região, além de caminhada, banho de lagoa e sobrevoo.

Nunca fiz SUP, mas poderia até tentar. Sei que em Barra Grande tem kite-surfing e gostaria de experimentar algum dia. Mas aí teria que ser num outro esquema, tipo ir pra lá e ficar alguns dias só nisso.

E, por falar em Delta do Parnaíba, ainda não conheci, mas gostaria muito. Só que dessa vez não acho que rola pra mim, pois ficaria muito corrida a viagem.

Bom, um lugar que eu gostei muito de conhecer foi a Serra de Ibiapaba, onde tem o menor parque nacional do Brasil e chama Ubajara. É um lugar super fresquinho no meio daquele calorão do NE. Nunca podia imaginar um lugar desses bem na divida do CE com o PI. Fiquei hospedada num chalé dentro da mata, literalmente. De manhã havia uma bruma branca expessa que dava um ar místico ao lugar. O café da manhã era servido num quiosque onde haviam redes e podía-se relaxar em meio a essa natureza. O dono é um alemão que vive ali já há alguns anos. É um oásis que eu recomendo muito, mas que talvez fuja um pouco da rota de praias em que vc segue.

Compartilhar este post

Link para o post

Interessante esse rolê que você falou. Vou dar uma pesquisada.. afinal de contas, teremos 20 dias.. dá pra sair um pouco das praias e lagoas tranquilamente, rs.

Quanto a Barra Grande eu já vi muita coisa de kite lá mesmo.. tô até cogitando tentar fazer um curso. A parte ruim é que é bemmm salgado (até agora eu vi que, na melhor escola de lá, fica em torno de 1200 o curso de 10 horas, que ao final você consegue andar sozinho no mar de boa). Se eu achar algum esquema que seja mais barato acho que vou tentar.

Como são muitos dias de praias e lagoas tô procurando ver se acho coisas diferentes pra fazer mas que de preferência não gaste grana né..

Tô trabalhando com um orçamento de 4000 por pessoa para TUDO.. sendo que já gastei uns 600 de passagem.

Uma das coisas que tô interessado é em saber mais sobre os esquemas em Santo Amaro e Atins para ir caminhando até algumas lagoas.. já economiza um rolê e fica mais a vontade né..

Quanto a sua animação de fazer o trekking sem estar com muito preparo, eu acho um pouco tenso, rs.. mas boa sorte! No final dá certo.

Eu tenho certa experiência em caminhadas/trekking por ser militar do corpo de bombeiros e pelo que vi dos relatos não acho que deve ser muito agradável para quem não está com um bom preparo.

Compartilhar este post

Link para o post

Oi lucasrto!

Desculpe, mas eu me confundi com relação ao sentido da travessia. Hoje reli vários relatos e cheguei à conclusão de que é melhor caminhar de Canto do Atins até Santo Amaro, e não o inverso. De qualquer forma, continuo muito flexível com relação a esta viagem. Não costumo fazer reserva de nada, então todas as possibilidades continuam de pé.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post
  • Seja [email protected] ao Mochileiros.com

Faça parte da maior comunidade de mochileiros e viajantes independentes do Brasil! O cadastro é fácil e rápido! 😉