Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

    Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Visite a Polônia


Posts Recomendados

  • Colaboradores

A Polônia é um destino encantador. Até pouco tempo era um país distante e fora dos roteiros de quem viajava para Europa. Após o fim do domínio soviético, em 1989, a Polônia se abriu para o resto do mundo e começou as poucos a ser descoberta também pelos brasileiros. Se você quer conhecer o Leste Europeu, a Polônia não pode ficar de fora do seu roteiro.

 

IMG_1140-01-800x533.jpeg?resize=768%2C512

 

Um pouco da história da Polônia

 

A Polônia tem uma história repleta de guerras, dominações, destruição e reconstrução. O país esteve envolvido em muitas guerras e foi praticamente destruído durante a Segunda Guerra Mundial.

 

O estado polonês surgiu no século X como consequência da chegada do cristianismo e da ameça dos seus poderosos vizinhos como a Rússia, a Prússia e a Hungria. Em 1569 a Polônia formou com a Lituânia uma aliança que resultou na união Polônia-Lituânia, mas no século XVIII as investidas da Rússia, da Prússia e da Áustria extinguiram a aliança. Em 1657, a Polônia se rendeu ao Ducado da Prússia. A partir de 1785 a Polônia deixou de existir como um estado soberano sendo que a maior parte do seu território anexado ao Império da Rússia. De 1860 a 1861 uma onda de protestos atingiu toda a Polônia. Tais rebeliões levaram o czar a introduzir uma política de russificação da Polônia, principalmente das escolas secundárias e universidades.

 

A Polônia sob o regime da Rússia sofreu uma enorme repressão e instabilidade política ocasionando a “Grande Emigração” Polonesa, tendo como destino outros países europeus, os Estados Unidos, a América Central e a América do Sul.

 

A Segunda República Polonesa foi fundada em 1918, após o fim da Primeira Guerra Mundial. Cerca de 800 mil pessoas que morreram na guerra e o país foi praticamente destruído.

 

O país ainda se recuperava quando foi invadido pela Alemanha, fato que iniciou a Segunda Guerra Mundial. O governo nazista anexou a maior parte do território polonês. Adolf Hittler chegou a dizer que a Polônia havia deixado de existir. Quase metade da população polonesa a época da invasão alemã era composta por judeus. Eles foram perseguidos e enviados aos diversos campos de concentração, onde a maioria foi assassinada pelos nazistas. Muitas cidades da Polônia foram totalmente destruídas, como a capital Varsóvia.

 

Vars%C3%B3via-ap%C3%B3s-a-2-guerra.jpeg?resize=768%2C562

 

"Continuar lendo"

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...