Ir para conteúdo

Noite de terror em São Tomé das Letras!


Posts Recomendados

  • Colaboradores

            Sou mineiro nascido no sul das Minas Gerais numa cidade pequenina a alguns Km de São Thomé chamada Alterosa e é com muita tristeza e vergonha que leio este relato. Fui em STL pela primeira vez com 12 anos de idade com meus pais na década de 90, a estrada que levava a cidade ainda era de terra e as coisas eram bem diferentes por lá. Acredito que fui umas 6 vezes pra São Thomé e a cada ida mesmo com curto espaço de tempo, era notável o quanto a cidade estava sendo cada vez mais moldada para o turismo com mais hotéis, pousadas, mais hostels, bares, restaurantes etc, ou seja crescendo rapidamente. Isto mostrava o quanto a cidade estava sendo cada vez mais visitada por mais e mais turistas. Mas esta violência não esta acontecendo somente em STL, esta espalhada por muitas cidades pequenas de Minas Gerais. Parece que o crime mudou de estratégia e esta preferindo cidades menos populosas e com segurança precária e despreparada. As cidades não podem nem sequer ter um banco pois seus caixas eletrônicos são rapidamente explodidos. 

            Dormi algumas vezes na pirâmide de São Thomé vendo o céu inteiramente estrelado, outras vezes dormi em pousadas, vi um dos mais fantásticos nacer e por do sol da minha vida, tomei muito banho de cachoeira e várias trilhas e confesso que nestas vezes que fui nunca ouvi um relato desta proporção e com tamanha covardia. A insegurança até parece que parte dos próprios policiais deixando a atmosfera ainda mais desoladora com sensação de impotência total. 

            Parabéns por deixar as pessoas conscientes sobre os risco e as paradas negativas do lugar também e não somente as positivas, pois se formos relatá-las neste post, o mesmo ficaria imensamente grande hahahaha, pois é uma das melhores regiões de Minas Gerais para se visitar ainda! 

 Abraço!

 

11866248_976477569041203_7039137591157827119_n.thumb.jpg.3a1aac4f12d5d6c5f7a061a48596f75e.jpg

  • Gostei! 2
  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 8 meses depois...
  • 1 mês depois...
  • Membros

Olha, sinceramente?

Moro em São Thomé, e achei terrível o que aconteceu. Mas, na minha opinião, as pessoas deveriam parar de evitar locais por conta de acontecimentos perigosos. As drogas tomam conta do mundo, e a violência está cada dia mais presente nas nossas vidas. Deixarmos de ir em algum lugar por conta do medo não vai melhorar a situação! Se as pessoas passam por coisas terríveis, não deviam jogar de lado as coisas e deixar daquele jeito que estão mesmo, porque daqui a pouco estaremos só dentro de nossas casas e nem sair estaremos mais. Não digo para as pessoas saírem na rua usando capas e fingindo ser super heróis, mas sempre existe uma maneira de tornar as coisas melhores, mudar certas situações, e não deixar tudo apodrecendo perante o caos que o mundo está se tornando.

Sinto muito mesmo pelo que te aconteceu por aqui. Espero que fiquem bem. Gratidão, sejam luz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...
  • Membros de Honra

Não tô entendendo esse medo do pessoal, fiquei alguns dias lá, conheci algumas cachoeiras à pé. Vi pôr-do-sol por 4 dias seguidos até à noite. Vi o nascer do sol, cheguei as 5 da manhã. ...andei a cidade inteira e não vi nada de insegurança. Achei foi que é muito seguro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...