Ir para conteúdo

Maragogi, Tamandaré, Porto de Galinhas, Recife e Olinda - 14 dias - fev/17


Posts Recomendados

  • Membros

Dia 11 – Terça-feira – Recife – Oficina e Instituto Brennand / Terça do vinil

Atenção, são dois locais diferentes, tem o Instituto que é o mais famoso, com a aparência de um castelo, e tem a oficina do outro irmão, que é no mesmo bairro, mas em locais um pouco distantes um do outro.

Fomos de Uber e ao chegar no local, negociamos pra ele esperar e nos levar no instituto depois, pois vimos que pra sair de lá a pé seria meio complicado, passaria por uma estrada de terra até chegar a alguma rua de asfalto.

E depois que ele nos levou ao Instituto, aí dispensamos ele, pois de lá tem mais opções pra voltar de ônibus.

Outra dica é ir de manhã na Oficina e depois no Instituto, pois ele só abre à tarde, se planeje pra chegar por volta de 11h30 na Oficina.

No Instituto tem um café com algumas guloseimas, tem opções baratas e caras, tem também um restaurante que é bem indicado, porém não conheci.

À Noite de terça-feira tem um evento semanal chamado Terça do Vinil, no Pátio Santa Cruz, onde tem o famoso bar Lisbela e os Prisioneiros, e música ao vivo na praça, é uma boa pedida.

 

16831970_10154855623240155_9174781058045886677_n.jpg?oh=160b99715b3877b618c445142e5368ad&oe=5965E257

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Dia 12 – quarta-feira - Olinda

Fomos por volta da hora do almoço pra Olinda, pegue um Uber ou ônibus e peça pra descer na Praça do Carmo, lá tem um ponto de informações turísticas, tem também vários guias caso prefira, nesse ponto de informações você pode pedir um mapa e umas dicas de trajeto, e eles te informam todos os locais interessantes e um percurso sugerido, incluindo o mosteiro de São Bento, o Alto da Sé, o elevador para o mirante da Sé (R$6,00), o museu dos Bonecos gigantes (R$10,00) um pouco caro pelo que é oferecido lá dentro, o museu do Mamulengo, entre outros locais.

 

Dica de restaurante em Olinda: Oficina do Sabor, um pouco caro mas, ambiente super bonito, com uma ótima vista, minha dica de prato é um jerimum recheado, tem diversas opções de recheio, eu comi um maravilhoso de bacalhau ao molho de côco.

 

A noite, voltamos pra Recife.

 

Dica de restaurante em Recife: Parraxaxá, vá pelo amor de Deus, comida regional Self-service de primeira, tem duas unidades, fomos na do Bairro Casa Forte.

 

16830794_10154857328330155_6058396553290448560_n.jpg?oh=63a1a09c24bf2ee1da151154bedf3e73&oe=593B7768

 

Elevador do Alto da Sé - Olinda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Dia 13 - Quinta-feira - Recife - Praia de Calhetas

 

Esse dia foi um dia que não programamos, esse passeio normalmente é oferecido em Porto de Galinhas, que já estávamos chateados que não tínhamos conseguido ir, as agências não faziam esse passeio de final de semana, pois alegavam que era muito cheio, aí descobrimos que a praia não era longe de Recife, e consegui uma carona com um amigo pra ir até lá. Vale muito a pena fazer esse passeio saindo de Recife tb, pois passamos por uma área linda saindo da cidade e entrando no município de Cabo de Santo Agostinho com lindas praias, incluindo a de Calhetas, que é belíssima e tem a famosa Tirolesa. O valor é de R$25,00 para uma volta, e R$ 35,00 para duas voltas, também é possível contratar fotos e vídeos e dividir com outra pessoa.

 

16999037_10154866405900155_700628159312821950_n.jpg?oh=e31d9073d84381b118434427305c4a2a&oe=59267E5E

 

Vou deixar outras dicas de Recife que fui em outra ocasião e não deu pra voltar dessa vez, a praia de Boa Viagem (perto da igreja de Boa Viagem onde é mais movimentado) o museu do Luiz Gonzaga que é o Museu Cais do Sertão, é muito legal, a Casa de Cultura, uma prisão desativada onde hoje é uma casa de artesanatos, o Marco Zero e a escultura de Brennand que tem vista de lá, é só pegar um barquinho pro outro lado, e ver a escultura de perto, por lá tb tem um delicioso restaurante com vista pro rio, o Casa de Banhos.

 

Dia 14 – Fim da viagem

Na verdade depois eu ainda fui visitar a minha vó rs, mas em uma cidade do interior sem nenhum atrativo.

 

CONHEÇA PERNAMBUCO - CONHEÇA O NORDESTE ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...
  • Membros

Muito legal o post!!

Estarei indo em Maio, ficarei 10 dias lá... Inicialmente eu iria primeiro pra Porto de Galinhas e depois pra Maragogi, mas só fui saber da tal 'tabua de marés', depois de comprar as passagens de avião, chego em uma quinta as 8h, e vi que na quinta a tem por volta de meio dia a maré com 0,5 e na sexta 0,6.. Dá pra curtir as piscinas naturais com essas marés?! Devido a isso, to inclinado a ir primeiro pra Maragogi, pra aproveitar esses dias de maré baixa, pq demais dias, é tudo 0,7 / 0,8 etc... Ficaria de quinta a domingo (até hora do almoço) em Maragogi e depois iria pra Porto de Galinhas e ficaria mais ou menos até quinta/sexta de manhã.. E depois iria pra Recife ou Olinda pra aproveitar um dia conhecendo a parte "histórica" da Cidadae, já que o nosso vôo de volta é no sabado 18h... Teria a sexta e o sabado pela manha pra fazer alguma coisa pela Cidade (sem contar que estariamos mais proximos ao aeroporto)... O que é mais interessante pra se conhecer, Centro de Recife ou Olinda?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Olá, 

Se não me engano eles fazem passeios em Maragogi com Maré até 0,6.

Em Porto de Galinhas é mais tranquilo, pois as piscinas são exatamente na praia, não tem necessidade de ir de barco, alguma hora do dia a maré acaba baixando eu acho. Mas são piscinas menores.

Olinda vc conhece praticamente em 1/2 período do dia, já Recife tem muito mais atrações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...