Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

    Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Porto, Portugal - Roteiro


Posts Recomendados

  • Membros

DIA 01

 

- Descer na estação de metrô ALIADOS (obs.: muito cuidado, pois as regras do metrô de Porto são bem confusas. Podem pedir informações antes de comprarem os tickets/andantes)

 

- Na avenida dos aliados tem um prédio lindo, a câmara municipal de Porto (não dá para entrar).

 

-Descer a avenida dos aliados e subir pela rua dos clérigos. Tem umas lojinhas legais no caminho. Quando chegarem à igreja dos Clérigos, olhem para trás, para o caminho que acabaram de fazer, a vista é bonita.

 

- Subam na Torre dos clérigos. O ingresso dá direito a conhecer a igreja também. A vista mais linda de Porto é de cima da torre, 360 graus.

 

- Um quarteirão depois tem a Livraria Lello na rua das carmelitas. Tem que comprar um ticket que se converte em crédito para compras na livraria. O lugar é lindo e serviu de inspiração para o filme do Harry potter. Na mesma rua, um quarteirão antes da livraria, tem uma loja de variedade que gosto muito. O nome é fábrica de não sei o que.

 

____________________________

 

DIA 02

 

- Podem voltar pela rua dos clérigos até a estação de trem São Bento. O prédio é histórico e dentro tem painéis com azulejos portugueses lindos.

 

- Subindo um pouco, encontrarão a Sé do porto, catedral. A vista de lá é bem bonita.

 

-Em seguida podem descer pela rua das flores, onde tem barzinhos e artesanatos.

 

- Continuar descendo a rua das flores e chegar no palácio da bolsa. Vale a pena fazer a visita guiada em Português. Seria bom ter informações sobre os horários antes.

 

- Ao lado do palácio da bolsa tem a Igreja São Francisco. Tem um ticket que dá direito a conhecer umas catacumbas e a igreja toda no estilo barroco e com decoração talhada em madeira e banhada de ouro.

 

_____________________________

 

DIA 03

 

- Um lugar bem bonito são os jardins do palácio de cristal.

 

- Para compras mais baratas tem a rua Santa Catarina com várias lojas. Só vale a pena ir se for para fazer compras. Mas lá tem um café super famoso: Café Majestic, estilo confeitaria Colombo no rio de janeiro. Não deve ir lá para jantar, somente para conhecer o lugar que é bem bonito e fazer um lanche.

 

- É legal fazer um passeio de barco pelo rio Douro (por do sol) também. Assim que chegarem à Ribeira, tem umas barraquinhas vendendo. Observem se tem algum pacote que já tenha a visitação à cave de vinho incluído.

 

_____________________________

 

FIM DE TARDE/NOITE - IMPERDÍVEL

 

- Podem continuar descendo as ruas de pedras até chegar à popular Ribeira (beira mar à margem do rio Douro). Lá tem música e bons restaurantes. Podem terminar os passeios na Ribeira, sempre tem um astral legal por lá.

 

- Atravessar pela ponte Luis I até o outro lado (Gaia). Lá vocês podem fazer visita a uma cave de vinho (Até hoje não sei qual a melhor, cada um diz algo diferente. Acho que fui à Calém ou Porto Cruz. Mas basta visitar uma delas).

 

- Quando for perto do por do sol, podem ir à taberninha do manel, na orla de Gaia, pedir um bolinho de bacalhau e uma taça de vinho branco ou verde. Agora é só assistir ao por do sol (escolher um dia de céu limpo). O mais lindo de Porto! Gosto ainda mais de ir até umas escadarias de madeira na beira do rio Douro e ver os barcos rabelos que transportavam vinho antigamente e ver o sol se por no rio. LINDO!

 

______________________________

 

OUTROS

 

- Podem passar um dia ou tarde em Aveiro também, é a Veneza de Portugal. Tem uns canais pela cidade inteira e passeios de barco. Se gostarem de ovo, comam os ovos moles de Aveiro (tem que ser o original), uma delícia! Vale muito a pena!

 

- Shoppings: Norte shopping e Mars Shopping. Em Gaia tem o shopping El corte inglês com muita coisa de marca. Um pouco caro, mas eles fazem algumas promoções. A vantagem é que tem várias marcas no mesmo lugar.

 

- Para sair à noite, todos vão para as galerias Paris. Lugar com muitos jovens e alguns barzinhos.

 

- Outro passeio que pode ser feito à noite seria assistir alguma apresentação na casa da música. Podem ver a programação na internet e avaliar se tem algo interessante. Tem um mercado bom sucesso lá perto com muitos quiosques de comidas bem gostosas e diferentes. Podem lanchar ou jantar lá um dia.

 

- Se tiverem tempo, podem ir um dia às piscinas de Leça para conhecer. São piscinas que ficam dentro de umas pedras, podem olhar fotos na internet para ver se gostam. Mas lembrem-se que talvez esteja bem frio.

 

- Outra igreja que dizem que é linda é a Santa Clara, mas está em reforma há anos e ainda não consegui entrar. É um pouco difícil de achar, mas podem procurar saber se, finalmente, concluíram a reforma.

 

- Tem um aquário bem legal chamado Sea Life. Achei mais interessante para crianças, mas é bem interessante. Lá perto tem uma orla bem bonita também. Podem caminhar até a foz do rio Douro. Vejam que é um pouco mais distante do centro.

 

Boa viagem e aproveitem o encanto de Porto!

Link para o post

  • Membros
Vou a Portugal do dia 19/4 a 11/5, alguém sabe me dizer se está mais quente nessa época? Preciso levar roupa de frio?

 

Depende...

 

O que é frio para você? Para mim, que estou acostumado com o frio, 20ºC é uma temperatura agradável, onde eu uso bermuda e camiseta, mas para alguém do Rio, Recife, Fortaleza, etc, provavelmente vai achar isto super frio e se encher de casacos.

 

Previsão do tempo para Lisboa em Abril: http://www.accuweather.com/pt/pt/lisbon/274087/april-weather/274087?monyr=4/1/2017

Link para o post
  • Membros

Por norma a temperatura em Maio já é bem agradável , ficando um pouco mais frio de noite ,mas com sorte até já se pode ir até à praia . Esta última semana e estamos no inverno, aqui no Porto houveram dois dias bem quentes , com temperatura a 25/26 e no sul é por norma sempre mais quente que aqui no norte . Mesmo assim , é aconselhável sempre uma peça de roupa mais quente para a noite .

Link para o post
  • 1 mês depois...
  • Membros

Olá glr, estou indo pra Portugal em Junho (11 dias) e ainda estou bem confusa quanto ao roteiro. Já aluguei apt em Lisboa, e amo praia! Poderiam me ajudar?

1 dia Chegada / Lisboa

2d Lisboa

3d Lisboa

4 e 5d Algarve

6d Lisboa

7d Sintra (Bate e volta, é possível?)

8d Évora (Bate e volta, é possível?)

9d Lisb Compras

10d Lisb Compras - Retorno

 

O que acham?

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...