Ir para conteúdo

Galápagos - Ajuda com Roteiro de 1 Semana


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Amigos, vou para Galápagos agora na metade de Maio e montei um roteiro muito baseado nos relatos do pessoal daqui.

 

Agora queria uma opinião de vocês sobre o roteiro. Se o tempo reservado é possível para as atividades, se estou deixando algo importante de lado, dica de onde fechar os passeios, etc.

 

Outra grande dúvida é se, mesmo com esse roteiro, não vale a pena trocar por um cruzeiro, pois os valores acho que vão acabar sendo muito parecidos.

 

Essa é a minha ideia:

 

598de0138900d_RoteiroGalpagos.png.97c76e0605dcf046551a07460eb83b9a.png

 

 

E essa é a estimativa de gastos que fiz:

 

598de01394203_PreosGalpagos.png.fec95e5e8d3f576255fb1881ce691ac5.png

 

Será que os preços hoje são por aí mesmo?

 

 

Agradeço bastante os comentários!

 

Valeu!

 

Abraço,

 

Felipe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Oi, Felipe.

 

Roteiro tá bom. Se vc puder (ou se pudesse) entrar por uma ilha e sair por outra, melhor ainda. Poupa tempo de ter de voltar à ilha inicial só para pegar o voo de volta.

 

Sobre cruzeiro x terrestre, acho que o cruzeiro sai mais caro. No entanto, se o foco não for estritamente orçamento, sugiro pegar cruzeiro. Como falei no meu relato, galera que estava no cruzeiro comigo era mochileira -- boa parte ficou num hotel guerreiro de 25USD assim que desembarcou em San Cristóbal (o mesmo que eu fiquei). Ou seja, galera deu-se ao luxo de arcar com o cruzeiro pq entendia que valia a pena. E valeu muito. Só que vc pega o que estiver disponível, não tem muito poder de escolher o roteiro.

 

Sobre os preços, eu *acho* que o tour para isla Bartholomé sai mais caro que 180 (mas não pesquisei, é mera estimativa), e não vi preços abaixo de 100 USD para Kicker Rock.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Acabamos de voltar do paraíso de Galápagos. Chegamos ao Brasil dia 01/03!

Éramos um grupo de 8 ou 9 pessoas (fizemos uma amiga que nos acompanhou em Santa Cruz e Isabela), então, tínhamos um pouco de poder de barganha, embora, sinceramente, acho que os preços que conseguimos eram os normais para galera que negocia.

 

A escolha entre cruzeiro e terra é muito particular. Me incomoda um pouco essa questão de ter horário para tudo, então, desde o princípio, preferimos o roteiro baseado em terra.

 

Acomodação: vimos muitos quartos individuais por 25 dólares com ar e água quente. Para duas ou mais pessoas eles ficam entre 15 e 20 por pessoa, independente do número. A oferta de quartos, realmente, é grande, mas se vc for um pouquinho exigente, perderá um tempinho para achar algo bom, bonito e barato.

 

Santa Cruz:

Uma boa maneira de economizar uma graninha é fazer El Chato ou Primicidas no caminho entre o aeroporto de Baltra e Puerto Ayora. Nos optamos por fazer já na chegada a Galápagos. O taxi do porto até o centro de Puerto Ayora ficou 50 dólares, já com o tempo de espera na fazenda. Separe 1,5h para andar entre as tartarugas e dentro dos túneis de lava.

 

IMG_9003.JPG.25123a623d2b552dbb7cd05c9b2631d0.JPG

 

Las Grietas é sensacional, mas ouvi que é muito melhor ir de manhã. Foi o que fizemos e não estava muito cheio. Mas se você somente conseguir ir a tarde, vá. É muito bonita.

 

G1845838.JPG.4689e0aa87136de724cbc06497b7b0b8.JPG

 

Tortuga Bay tem uma boa caminhada. Mas vale a pena, a praia é linda. Fique atento que entre as praias brava e mansa tem um ponto protegido por pedras que dá para fazer um snorkel bacana. Vimos filhote de tubarão, polvo e muitos muitos peixes.

 

IMG_5537.jpg.7570b519e8a89ea429dca93ff79d7f30.jpg

 

IMG_5708.jpg.d60acdf87c30fb0709e92ed826f46662.jpg

 

Ilha San Bartholome: imperdível. Foi uma das paisagens mais lindas da viagem seguida de um snorkel incrível! Pagamos USD 160, mas foi um mega achado. A maioria das agências estavam cobrando USD 180. Não tenho o nome da agência que fechamos ::putz::

 

IMG_9387.JPG.9036354949b6a7011759314c5f3f0e8f.JPG

 

 

Outra dica importante, alguns passeios não saem todos os dias (como San Bartholome, Espanola, North Seymour, Pizon e outros). Os mais cobiçados acabam rápido devido ao limite de pessoas permitido (como Leon Dormido, Los Tuneles, etc), então, corra pra fechar assim que chegar na ilha.

 

Tenho o contato do rapaz da agência que nos auxiliou quando estávamos em Santa Cruz. A agência que ele trabalha é de mergulho, mas fecha passeios também. Fechamos com eles: mergulho em Santa Cruz e Los Tuneles. Ele nos ajudou a achar hospedagem nas outras ilhas, assim não perderíamos tempo. O nome dele é Jorge: +593 98 423 7053 e ele fala português perfeito (já morou no Brasil). Veja se ele consegue preços parecidos com os que vou te passar aqui e definitivamente, cheque com ele os dias que os passeios saem.

 

Mergulho em Santa Cruz: fizemos Daphne Menor e North Seymour. Foi muito bom, alguns tubarões de ponta branca e negra, muitos peixes. Pagamos USD 145.

 

 

Isabela:

Ouvimos de MUITAS pessoas que se vc fizer Los Tuneles, Tintoreiras seria dispensável. Então, fomos apenas a Los Tuneles. Na época que fomos, haviam duas saídas, uma de manhãzinha e outra às 11h. Fomos na segunda. A visibilidade já não estava tão boa, mas é possível ver muito tubarão, peixes, raias e tartarugas. Pagamos USD 130.

 

O Vulcão Sierra Negra, por sua vez, é um passeio super diferente. A caminhada é pesadinha (no final) mas vale cada gota de suor! É muito interessante passear pelos campos de lavas seca. Pagamos USD 30.

 

IMG_9709.JPG.cb63166a2ad8528ec685ece210bfd257.JPG

 

Li muito que o Muro das Lágrimas é super dispensável. Não fomos.

 

Com o seu roteiro eu faria o seguinte: Tuneles às 11h e concha de perla no dia da chegada em Isabela. Vulcão no dia seguinte. A lagoa de flamingos pode ser vista rapidamente na volta do vulcão. Se sobrar um tempinho, vá ao centro de reprodução de tartarugas.

 

 

 

San Cristobal:

Kicker Rock: pagamos USD 170 no primeiro mergulho fechado em agência de Isabela e USD 110 no snorkel. Como não vimos martelo no primeiro dia, repetimos o mergulho no dia seguinte e pagamos USD 150. Ai sim, vimos martelo algumas vezes ::love::::love::::love::::love::::love::

 

O snorkel para Kicker Rock foi USD 110.

 

Uma pessoa do grupo fez o tour 360 e achou fraco, se quiser somente snorkel, ok. Mas se vc gosta de mergulhar, pode ter certeza que vale a pena ir somente a Kicker Rock. Se quiser mesmo fazer passeio, ir direto à Punta Pitt parece ser bem mais interessante, pois é possível descer em terra e observar muitos pássaros raros.

 

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Oi Felipe! Não fiz a maioria dos passeios em Puerto Agora, mas todos recomendam não mergulhar no dia seguinte do voo, eu deixaria o mergulho pra outro dia!

A respeito dos preços alguém que foi mais recentemente vai te ajudar melhor que eu!

 

Deia, obrigado pela resposta!

Acho que o mergulho depois da chegada não tem grandes problemas... O que não pode é antes de um voo!

Valeu!

Abraço,

Felipe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Oi, Felipe.

 

Roteiro tá bom. Se vc puder (ou se pudesse) entrar por uma ilha e sair por outra, melhor ainda. Poupa tempo de ter de voltar à ilha inicial só para pegar o voo de volta.

 

Sobre cruzeiro x terrestre, acho que o cruzeiro sai mais caro. No entanto, se o foco não for estritamente orçamento, sugiro pegar cruzeiro. Como falei no meu relato, galera que estava no cruzeiro comigo era mochileira -- boa parte ficou num hotel guerreiro de 25USD assim que desembarcou em San Cristóbal (o mesmo que eu fiquei). Ou seja, galera deu-se ao luxo de arcar com o cruzeiro pq entendia que valia a pena. E valeu muito. Só que vc pega o que estiver disponível, não tem muito poder de escolher o roteiro.

 

Sobre os preços, eu *acho* que o tour para isla Bartholomé sai mais caro que 180 (mas não pesquisei, é mera estimativa), e não vi preços abaixo de 100 USD para Kicker Rock.

 

Olá mcm!

 

Pois é... Não vou conseguir esse esquema de entrar por uma ilha e sair por outra... Peguei uma promoção da Latam e só tinha opção de entrada e saída por Puerto Ayora.

 

Então... Ainda estou em dúvida do cruzeiro... Vi em seu relato que viu coisas muito legais, mas ainda estou em dúvida se não se vê praticamente as mesmas coisas por esses passeios em terra.

Se no cruzeiro você mergulhasse toda hora com tubarões martelo, golfinhos, tubarão baleia; além de ver diversas espécies de pássaros e répteis diferentes, eu não pensaria duas vezes em ir no cruzeiro, mas sem contar o atobá de pata vermelha, pelo que andei lendo, tenho chances de ver praticamente todas as espécies que se vê nos cruzeiros.

Talvez perca algumas paisagens, mas certamente verei lugares muito bonitos por terra.

Então, ainda estou na dúvida...

Como vou sem reserva nenhuma, vou chegar lá e ver o que eles têm para oferecer... Se achar alguma coisa que valha a pena, decido na hora.

Mas você tem razão, o cruzeiro deve valer muito a pena!!

 

Valeu pela ajuda!!!!

 

Abraço,

 

Felipe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Acabamos de voltar do paraíso de Galápagos. Chegamos ao Brasil dia 01/03!

Éramos um grupo de 8 ou 9 pessoas (fizemos uma amiga que nos acompanhou em Santa Cruz e Isabela), então, tínhamos um pouco de poder de barganha, embora, sinceramente, acho que os preços que conseguimos eram os normais para galera que negocia.

 

A escolha entre cruzeiro e terra é muito particular. Me incomoda um pouco essa questão de ter horário para tudo, então, desde o princípio, preferimos o roteiro baseado em terra.

 

Acomodação: vimos muitos quartos individuais por 25 dólares com ar e água quente. Para duas ou mais pessoas eles ficam entre 15 e 20 por pessoa, independente do número. A oferta de quartos, realmente, é grande, mas se vc for um pouquinho exigente, perderá um tempinho para achar algo bom, bonito e barato.

 

Santa Cruz:

Uma boa maneira de economizar uma graninha é fazer El Chato ou Primicidas no caminho entre o aeroporto de Baltra e Puerto Ayora. Nos optamos por fazer já na chegada a Galápagos. O taxi do porto até o centro de Puerto Ayora ficou 50 dólares, já com o tempo de espera na fazenda. Separe 1,5h para andar entre as tartarugas e dentro dos túneis de lava.

 

canastra.zipIMG_9387.JPG[/attachment]

 

 

Outra dica importante, alguns passeios não saem todos os dias (como San Bartholome, Espanola, North Seymour, Pizon e outros). Os mais cobiçados acabam rápido devido ao limite de pessoas permitido (como Leon Dormido, Los Tuneles, etc), então, corra pra fechar assim que chegar na ilha.

 

Tenho o contato do rapaz da agência que nos auxiliou quando estávamos em Santa Cruz. A agência que ele trabalha é de mergulho, mas fecha passeios também. Fechamos com eles: mergulho em Santa Cruz e Los Tuneles. Ele nos ajudou a achar hospedagem nas outras ilhas, assim não perderíamos tempo. O nome dele é Jorge: +593 98 423 7053 e ele fala português perfeito (já morou no Brasil). Veja se ele consegue preços parecidos com os que vou te passar aqui e definitivamente, cheque com ele os dias que os passeios saem.

 

Mergulho em Santa Cruz: fizemos Daphne Menor e North Seymour. Foi muito bom, alguns tubarões de ponta branca e negra, muitos peixes. Pagamos USD 145.

 

 

Isabela:

Ouvimos de MUITAS pessoas que se vc fizer Los Tuneles, Tintoreiras seria dispensável. Então, fomos apenas a Los Tuneles. Na época que fomos, haviam duas saídas, uma de manhãzinha e outra às 11h. Fomos na segunda. A visibilidade já não estava tão boa, mas é possível ver muito tubarão, peixes, raias e tartarugas. Pagamos USD 130.

 

O Vulcão Sierra Negra, por sua vez, é um passeio super diferente. A caminhada é pesadinha (no final) mas vale cada gota de suor! É muito interessante passear pelos campos de lavas seca. Pagamos USD 30.

 

[attachment=3]IMG_9709.JPG[/attachment]

 

Li muito que o Muro das Lágrimas é super dispensável. Não fomos.

 

Com o seu roteiro eu faria o seguinte: Tuneles às 11h e concha de perla no dia da chegada em Isabela. Vulcão no dia seguinte. A lagoa de flamingos pode ser vista rapidamente na volta do vulcão. Se sobrar um tempinho, vá ao centro de reprodução de tartarugas.

 

 

 

San Cristobal:

Kicker Rock: pagamos USD 170 no primeiro mergulho fechado em agência de Isabela e USD 110 no snorkel. Como não vimos martelo no primeiro dia, repetimos o mergulho no dia seguinte e pagamos USD 150. Ai sim, vimos martelo algumas vezes ::love::::love::::love::::love::::love::

 

O snorkel para Kicker Rock foi USD 110.

 

Uma pessoa do grupo fez o tour 360 e achou fraco, se quiser somente snorkel, ok. Mas se vc gosta de mergulhar, pode ter certeza que vale a pena ir somente a Kicker Rock. Se quiser mesmo fazer passeio, ir direto à Punta Pitt parece ser bem mais interessante, pois é possível descer em terra e observar muitos pássaros raros.

 

Espero ter ajudado.

 

Olá Tallidubast!

 

Parabéns pela viagem!!!!!!!!!

 

Nossa, ajudou muito!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! ::otemo::::otemo::::otemo::::otemo::

 

Eu estava esperançoso de mergulhar em Santa Cruz em um local com possibilidade de avistar Tubarões Martelo. Você chegou a conversar isso com os caras por lá?

 

Vou ficar esperto com esse negócio de não ter tour todo dia para Isla San Bartholome... Não quero perder esse passeio.

 

Uma dúvida: Por que Las Grietas é melhor de manhã? Tem a ver com a visibilidade ou com a quantidade de pessoas?

Eu acho que só conseguiria ir lá de manhã se deixasse para ir no dia que vou embora, mas nao vou ter hotel esse dia para tomar banho e me trocar, então, não sei se vai rolar.

 

Isabela:

Olha, pelo que comentou, existe uma possibilidade de eu diminuir o tempo, ou talvez até cancelar a ida até Isabela.

Eu não pretendo fazer o vulcão (Já fiz muitos vulcões e não queria gastar tempo com isso em Galápagos) e ir até lá para fazer basicamente Los Tuneles, talvez não valha muito a pena. Não sei.

 

Eu prefiro ter um dia reserva para tentar mergulhar com tubarão martelo caso não consiga anteriormente, igual você fez, do que ir até Isabela para ver poucas coisas..... Vou pensar a respeito.

Mesmo porque pretendo ir para lá de avião, desde San Cristóbal, e esse trecho não é barato.

 

San Cristóbal:

Vou incluir Punta Pitt certamente no meu roteiro.

O passeio para lá leva quanto tempo? Consigo fazer em metade do dia?

 

O mergulho que fez em Kicker Rock foi de manhã? Quanto tempo durou? Daria para combinar com Punta Pitt no mesmo dia?

 

Bom, é isso! Muito obrigado pela ajuda!!

 

Abraço,

 

Felipe!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Só esclarecer uma coisa, que está parecendo que sou bipolar!

Somos duas pessoas usando esse login! A que está escrevendo o relato (Talli), não mergulha.

Eu (Débora), encarregada de responder a galera, mergulho.

 

Bom, se o Vulcão não te interessa, realmente, vale a pena ficar mais tempo em outra ilha. Los Tuneles é super bacana, mas vc perderia muito em deslocamento só para vê-lo. Mas considere que só lá chegamos pertinho dos piqueiros de patas azuis.

 

Têm pontos em Santa Cruz em que é possível ver martelo (North Seymour, por exemplo), mas a probabilidade é menor que em Kicker Rock.

 

Sobre Las Grietas, de manhã é melhor por conta do número de pessoas. Mas vale a pena, mesmo cheio. Vá até o lado oposto ao pier de entrada que fica mais vazio.

 

Em Punta Pitt é quase certo que vc verá Piquero de pata vermelha ::love:: , mas o passeio dura o dia todo, então não é possível fazer junto com mergulho.

 

A Talli fez o 360 e não gostou. Esse passeio para em frente à Punta Pitt, mas não desce em terra. Para descer tem que ser o passeio específico para lá. De qualquer forma, ela viu patas vermelha voando:

 

IMG_0202_cut.jpg.e04bce0a3f3df9b390daaed01a1e74e1.jpg

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Olá Débora!

 

Mais uma vez, muito obrigado pela resposta!

 

Putz, estou na dúvida do que fazer...

 

Sobre os mergulhos, Se tivesse que escolher entre mergulhar em Santa Cruz ou em San Cristóbal em Kicker Rock, onde você escolheria?

Pensando que em Kicker Rock eu teria no mínimo a chance de fazer um snorkel em algum dos tours...

E também considerando que o grande objetivo é ver tubarão martelo.

 

Pergunto isso para ver onde conseguiria ganhar um dia para tentar encaixar Punta Pitt no roteiro, e tirando um mergulho seria uma opção...

Nem sei se daria certo, pois teria que dar sorte de encontrar o tour de Isla Bartolome no único dia inteiro que estaria em Santa Cruz...

Sei lá... Sei que vou ter que deixar algumas coisas para trás, mas está difícil escolher!!! :?

 

Você sabe se os mergulhos para Kicker Rock são só de manhã, ou também saem de tarde?

 

Uma dúvida, vocês viram pinguim em algum desses lugares?

 

Outra coisa... Você comentou em fazer El Chato já na chegada do aeroporto... O mesmo se aplica na hora de ir embora, certo? Conseguiria parar lá e seguir direto para o aeroporto com algum taxista que combine isso, certo?

 

Bom, por enquanto é isso...

 

Muito obrigado pela ajuda!!!!! ::cool:::'>

 

Abraço,

 

Felipe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...