Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Arquivado

Este Post foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Megidor

Viagem para Gramado e Canela

Posts Recomendados

Em maio, minha esposa e eu estamos indo para Gramado, tenho muita vontade de conhecer os cânion taimbezinho e outro famoso.

Gostaria de saber, se tem grupos particulares fora as agências que saem para fazer essa aventura ou guias locais que cobrem mais barato que as agências.

Grato.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá amigo, creio que até encontrem, mas presumo que será um tanto caro esse passeio, considerando que Gramado e Canela são cidades plenamente turísticas, seus preços são inflados ao máximo. Eventualmente, seria interessante você se informar até sobre o aluguel de um carro para fazer esse passeio, possivelmente sairia mais em conta. Boa sorte e depois mande o relato. Um abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pela informação. Mas você poderia sugerir alguma sugestão sobre locais para ser visitado em Gramado e Canela? Somos novos nesse assunto, gostaria de umas dicas.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá!

É possível fazer o passeio ao Itaimbezinho e ao Fortaleza sem guia, concordo com o Lucas que sugeriu alugar um carro para fazer esses passeios, é bem tranquilo de chegar por conta própria.

Seria melhor usar Cambará do Sul como base, já que o interesse maior de vocês é conhecer os cânions. Esse site aqui tem bastante informação: http://www.cambaraonline.com.br/.

Compartilhar este post

Link para o post

Megidor, Gramado e Canela possuem inúmeras atividades para todos os gostos. Quem estiver indo sem carro fica muito limitado no que tange às atrações e refém de taxis e agências de turismo. Fui com minha esposa em maio do ano passado e calculamos que ficar sem carro seria até mais caro do que alugar um pra nos deslocarmos . Focamos mais em gastronomia e visitar vinícolas e parques naturais. Sugiro a visita à Vinícola Jolimont em Canela e Ravanello, em Gramado. Sugiro também um passeio à Nova Petrópolis, cidade muito linda e o parque Caracol e da Ferradura. Com relação às fábricas de chocolate, todas são muito parecidas, sugiro então escolher uma e visitar. As demais você apenas compra os chocolates e compara.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Megidor. Como moro perto já fui inúmeras vezes em Gramado e Canela. Lá muitas coisas são pagas, ingressos e tal. Eu vou listar o que eu faço e recomendo lá, só uma sugestão mesmo, vai do gosto de cada um. Importante levar em consideração que eu gosto mais de atividades externas.

1) Lago Negro - acesso livre, sem ingresso - Lago com pedalinhos onde você pode relaxar e curtir bons momentos, fazer um piquenique, sentar na grama, andar nos pedalinhos, ou simplesmente dar uma caminhada e tirar boas fotos.

2) Igreja Matriz de Gramado - fica ao lado do Festiva de Cinema, bom para fotos somente.

3) Ah, a foto no Pórtico de Gramando é clássica , então não deixem de tirar uma kkkkkk.

4) Le Jardin Parque de Lavanda - o acesso até a última vez que fui era gratuito, e lá dentro tem diversos produtos a venda, com preços bem salgados.

5) Rua Coberta - lugar que explora basicamente a gastronomia de Gramado - preços salgados também;

6) Mirante Belvedere - fica na estrada entre Gramado e Canela, bom para fotos também, a vista é muito bonita;

Sobre atrações pagas, são inúmeras:

1) Mini Mundo - é literalmente o que o nome diz, um mundo inteiro criado em miniaturas, bem bacana;

2) Museu de Cera - não é o bicho na minha opinião, os bonecos parecem mas não guardam aquela semelhaaaança, sabe?

3) Museu dos Carros - se não me engano tem mais de um, é bem bacana pra quem gosta de carros;

4) Parque do Caracol - muito legal, tem a cascata, passeios, lembrancinhas, mas não me lembro quanto paga para entrar;

5) Snowland - não fui ainda, mas já li que é bem bacana, é tipo uma estação de esqui;

6) Parque da Ferradura - fica próximo ao parque do caracol e tem uma vista linda do vale da ferradura;

7) Ecoparque Sperry - dizem que é bem bacana, com diversas cascatas. Está na minha lista.

Olha, pra lá serão diversas atrações e o carro será fundamental. Espero ter ajudado. Um grande abraço e aproveite. Precisando de alguma dica, estou à disposição.

Compartilhar este post

Link para o post

• Criar Novo...