Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Mas que culpa a Trekkinn tem se o Correio não entrega?

Minha última encomenda deles chegou esta semana (já foram 3 compras) e o único problema é a demora dos Correios.

Mas sejamos honestos, os Correios não atrasam só os produtos da Trekkinn, do Aliexpress também...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Abra um Pedido de Informação nos correios, isso pode ser feito a partir de 40 dias da postagem. Já aconteceu por duas vezes de eu fazer esse pedido e logo depois eles atualizarem o rastreamento e uns dias depois eu receber o produto (de outras lojas).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

A loja tem uma única opção de entrega. A loja tem sede na Espanha, ela posta nos Correios de lá, a entrega é feita pelos Correios daqui. Então a loja vai parar de vender porque os Correios do Brasil juntamente com a nossa Receita Federal atrasam o processo de entrega? Vamos acabar com uma das únicas fontes de equipamentos que prestam..... rsss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros
Em 03/05/2018 em 06:42, elizaal disse:

Não comprem!!! Comprei em dezembro do ano passado e até hoje não chegou, estamos em maio! Entrei em contato mais de 10 vezes e a empresa só diz que está a caminho. Pedi o reembolso e eles só ignoram!!!

Eu fui na empolgação e comprei duas calças, uma bermuda e uma faixa de cabeça para correr. Fiz compras separadas, mas em datas próximas, para evitar a taxação. Os produtos demoraram um pouco para chegar no Brasil, mas fiquei feliz quando vi que, no início de fevereiro, todos tinham sido liberados sem impostos. Aí começou essa zona da maravilhosa empresa de correios do Brasil. Passados os respectivos prazos de 60 dias úteis, nada de receber os produtos. Abri reclamação e não tive respostas (sem contar o atendimento de m. que não cabe comentar aqui...). Pois bem, em um dos contatos que milagrosamente eu consegui falar com alguém, me disseram que os correios ressarcem o remetente, não o destinatário.

Entrei em contato com a Trekkinn e solicitei posicionamento. Basicamente eles consultaram o site, como nós mesmo fazemos e me mandaram a informação, dizendo que estavam a caminho. Pedi que eles intercedessem, como remetentes e dessem uma posição mais esclarecedora e eles mandaram eu falar direto com os Correios, ou seja, lavaram as mãos.

Semana retrasada, com grande surpresa, recebi uma das calças e semana passada, com mais surpresa ainda, recebi a outra calça (que inclusive o já constava como extraviada) e a bermuda.

Parece que, aos poucos, os Correios estão acertando os passivos. É fogo depender de uma empresa dessas que monopoliza os serviços de entrega, mas, é o que temos. De qualquer forma, fiquei aliviado por receber os produtos que já considerava como perdidos.

Concordo que a empresa deveria dar um suporte melhor até que os produtos fossem entregues, mas, por outro lado, a culpa não é majoritariamente deles uma vez que eles despacharam e a empresa que deveria entregar é uma porcaria. Apenas o Aliexpress eu sei que dão garantia de reembolso se o produto não chegar dentro do prazo estipulado, mesmo por culpa de alfândega ou correios.

Infelizmente é um risco que corremos para ter acesso a produtos melhores a preços justos, dentro da realidade do nosso país.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Primeiramente, uma informação positiva: a loja trekkinn agora está aceitando pagamentos via boleto bancário, intermediado pela empresa Ebanx (a mesma que opera aliexpress, gearbest, etc.). É uma grande notícia pois o baixo IOF e até a cotação tende a ser reduzidos, deixando o produto mais barato. Sempre que possível uso boletos do Ebanx em compras de fora, e nunca tive problemas. A empresa é brasileira e dá todo o suporte, inclusive em reembolsos, que ficam como crédito na "carteira" ou pode ser enviado para uma conta corrente.

Sobre o serviço de entrega, é realmente um absurdo os Correios do Brasil ser tão porcaria, mas concordo que a loja tem um atendimento dos piores. Certamente a loja envia TUDO para o Brasil em algum frete de baixíssima prioridade e qualidade. Isso inclusive pode comprometer o produto caso este seja muito sensível. Como exemplo, o próprio aliexpress tem lojas que usam diferentes fretes para o mesmo produto. Cheguei a usar dois fretes diferentes para o mesmo produto uma vez e é perceptível a diferença, tanto na demora para ser "tratado" e entregue no Brasil, quanto o próprio manuseio. Portanto, cuidado se compram produtos sensíveis na trekkinn, pelo menos até eles mudarem para um frete melhorzinho.

Como disse, o atendimento dessa loja é um desastre. Dias atrás sofri com uma situação complicada. A loja estava anunciando um casaco de ótima qualidade e a um preço realmente muito baixo. Achei que o preço era por alguma liquidação e por ser de uma marca não tão badalada (pelo menos aqui) - a Trespass. Pois bem, quando fui fazer o pedido, na escolha do tamanho mostrava como se o casaco fosse, na verdade, um calçado, com medidas em "cm do pé". Mas todo o anúncio, fotos, detalhes, tudo, era de um casaco. Fiquei meio desconfiado e falei no chat. Ai começou a agonia. O atendente falou para que eu verificasse o tamanho de acordo com o que eu uso, e só depois de muito insistir que eu não estava na dúvida no tamanho que uso, mas sim na forma como estava descrito no site, ele disse que iria enviar para área técnica, e aguardasse 5 dias. Não fiz o pedido. Dias depois, recebi um e-mail que não explicava nada, que a política da loja era deixar o cliente escolher o tamanho de acordo com suas medidas. Procurei o produto, e lá estava, com o mesmo erro. Com receio da "promoção" acabar, eu fiz um pedido no tamanho do meu pé, e sem pagar, pedi para alterar para o tamanho de casaco que uso (tomando por base outros produtos da mesma marca). Quando solicitei a alteração do pedido, o site me deu mais três dias de espera. A resposta veio, dizendo que mudanças no tamanho podem alterar o valor, e que o meu boleto seria postado novamente com uma nova data. Quando fui ver o pedido, não teve alteração nenhuma. Estava como se fosse tamanho de calçado. Fui novamente falar no chat, que sugeriu solicitar uma nova mudança, e também enviou novamente para área técnica para ver se o produto estava com erro no anúncio. Após alguns dias, já no limite do pagamento do boleto, entrei no site e vi que o meu pedido estava alterado, que agora a imagem que aparecia era de uma espécie de percata, e não um casaco. Enviei mais uma solicitação de alteração (e informando que o pedido foi alterado sem meu consentimento), e a resposta veio no mesmo dia, dizendo que eles não poderiam alterar o pedido para um casaco e que o produto era essa percata, mas que "ficariam felizes" se eu escolhesse o produto que eu quisesse e que eles enviariam um novo boleto "com a diferença de valor" para eu pagar. Foi realmente uma sorte não ter pago pelo produto. Imaginem, o cliente faz o pedido e, quando já está chegando no Brasil, o site vai lá e verifica um erro no anúncio e muda o pedido, que já está pago e chegando no destino. Pior, imagina chegar o produto no destino e, só depois de receber e reclamar, a loja verifica o erro e altera o pedido, sem o consentimento do cliente. Procurei ver se alguma legislação da UE ou Espanha me acobertava, mas não encontrei nada para este caso. Ai desisti. Ficou a lição: antes de comprar, verificar se o preço é compatível com produtos semelhantes no site.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 20/05/2018 em 23:55, linne.moraes disse:

Você pode entrar em contato com o seu banco e abrir uma solicitação de desacordo comercial. Informar que tentou contato com a loja e que não deram retorno.

Preenche os formulários e o próprio banco te reembolsa.

Nunca fiz isso, mas não parece ser tão simples. Quem é que paga o Banco?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...