Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Companhias e amigos para todas as capitais brasileiras

Posts Recomendados

• Membros

Olá amigos mochileiros! A partir do dia 01 de Junho vou começar a jornada de conhecer todas as capitais brasileiras e essa aventura vai durar 6 meses. A ideia é ficar 1 semana em cada capital e conhecer os pontos turísticos e lugares legais das cidades próximas. Creio que em uma semana dê pra fazer bastante coisa e conhecer muitos lugares pelas redondezas de cada capital.

Bom, os motivos pra eu estar postando essa informação aqui no site são:

* Não tenho companhia pra essa viagem. Então se você estiver afim de conhecer uma das capitais e/ou lugares próximos, nos dias que eu estiver por lá, vai ser ótimo ter sua companhia.

* Preciso da ajuda de vocês pra me indicar lugares legais e pontos turísticos que valham a pena eu conhecer em cada cidade.

A viagem será feita de ônibus e/ou avião. Para as cidades mais próximas vou de ônibus e cidades que a viagem dure mais de 1 dia (se houver), vou de avião. A hospedagem será em Albergues ou Hostel.

Preciso da ajuda dos mochileiros mais experientes, que moram ou já foram nas cidades em questão, pra me dar dicas e opiniões sobre a rota e os lugares pra visitar. Espero que eu consiga companhias de viagem e boas novas amizades em todas as cidades que eu for.

Estarei sempre respondendo aqui e mantendo os planos atualizados. Quando estiver mais próximo do dia, entro em contato com quem estiver afim de participar desse projeto nas devidas cidades.

01/06 a 08/06 - Macapá - Oiapoque

09/06 a 16/06 - Belém

17/06 a 24/06 - São Luis

25/06 a 02/07 - Teresina

03/07 a 10/07 - Fortaleza

11/07 a 18/07 - Natal

19/07 a 26/07 - João Pessoa

27/07 a 03/08 - Recife

04/08 a 11/08 - Maceió

12/08 a 19/08 - Aracaju

20/08 a 27/08 - Salvador

28/08 a 04/09 - Palmas - Jalapão

05/09 a 12/09 - Brasília/Goiânia

13/09 a 20/09 - Belo Horizonte

21/09 a 30/09 - Rio de Janeiro/Vitória

01/10 a 08/10 - Curitiba - Passeio de trem para Morretes

09/10 a 15/10 - Florianópolis - Blumenau

16/10 a 23/10 - Porto Alegre

24/10 a 31/10 - Campo Grande

01/11 a 07/11 - Cuiabá

08/11 a 15/11 - Porto Velho

16/11 a 23/11 - Rio Branco

24/11 a 01/12 - Manaus - Presidente Figueiredo

02/12 a 09/12 - Boa Vista

Link para o post

• Respostas 31
  • Criado
  • Última resposta
  • Membros

Sobre Palmas, não há muito o que curtir lá. Morei lá por 7anos, sou do Rio. Minha dica é que vá ao Jalapão. É o lugar mais admirado por todos no estado. Tem tbm os períodos de baixa do rio Araguaia que formam praias maravilhosas, mas é tudo no interior. A passagem pela capital vale a pena para conhecer visualmente, de passagem para seguir pros lugares tops.

Link para o post
  • Membros

Galera, obrigado pela força. Estou muito animado pra começar esse projeto.

Infelizmente não é fácil de conseguir acompanhantes pra essa viagem completa, poucas pessoas tem todo esse tempo. Mas em relação ao dinheiro, na minha opinião não é um gasto tão alto. Estou conseguindo reservar Hostel/Albergue com diárias em torno de R$25,00. E como o roteiro é indo de uma cidade a outra que são praticamente vizinhas, a passagem de ônibus também fica barata. Somando isso aos gastos com alimentação, imagino que vou ter um custo diário de uns R$80. Lógico que em alguns lugares vou gastar mais e em outros menos, ainda não tenho os valores corretos, estou colocando tudo em ordem e vou postar aqui com mais calma os preços de tudo.

Uma curiosidade BrunoOliveira1b, qual sua área profissional?

Sou programador de aplicativos para internet. A vantagem é que posso trabalhar de qualquer lugar com acesso a rede.

Gostaria muito de aprender e viver um pouco da cultura de cada região que eu visitar. Por isso, os amigos que ofereceram ajuda, com certeza eu vou aceitar e desde já agradeço. Cheguei a dar uma olhada no site rentalocalfriend.com (a galera se disponibiliza como guia informal), mas os preços tão bem puxado.

Enfim, mais uma vez obrigado pelo apoio de vocês. Vou atualizando. Grande abraço!

Link para o post

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar Novo...