Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Companhias e amigos para todas as capitais brasileiras

Posts Recomendados

• Membros
Olá amigos mochileiros! Estou muito feliz porque esse ano finalmente, depois de 33 anos de vida, vou conseguir realizar um grande sonho. Vou viajar pelo Brasil de uma só vez.

Comecei nesse momento a planejar rotas e colocar tudo no papel. A partir do dia 01 de Junho vou começar a jornada de conhecer todas as capitais brasileiras e essa aventura vai durar 6 meses. A ideia é ficar 1 semana em cada capital e conhecer os pontos turísticos e lugares legais das cidades próximas. Creio que em uma semana dá pra fazer bastante coisa e conhecer bastante lugar próximo.

Bom, os motivos pra eu estar postando essa informação aqui no site são três:

* Primeiro - Não tenho companhia pra essa viagem. Então se você estiver afim de conhecer uma das capitais e/ou lugares próximos, nos dias que eu estiver por lá, vai ser ótimo ter sua companhia.

* Segundo - O mochileiro morador da cidade que tiver disponibilidade e vontade de conhecer um cara gente boa (eu) kkk, me levar pra turistar, conhecer novas tribos e fazer novas amizades pela cidade, eu vou ficar muito grato. Em troca, quando você for ao Rio de Janeiro, a hospedagem (na minha casa) e o passeio na cidade, é por minha conta. Será muito bem vindo(a).

* Terceiro - Preciso da ajuda de vocês pra me indicar lugares legais e pontos turísticos que valham a pena eu conhecer em cada cidade.

A viagem será feita de ônibus e/ou avião. Fiz uma rota começando por belém, ou seja, vou sair do Rio de Janeiro e ir pra Belém de avião. Depois nas cidades mais próximas vou de ônibus e cidades que a viagem dure mais de 1 dia (se houver), vou de avião. A hospedagem será em Albergues ou na casa de um mochileiro amigo morador da cidade que se disponibilizar em troca da estadia no Rio de Janeiro.

Segue meu roteiro abaixo. Preciso da ajuda dos mochileiros mais experientes pra me dar opiniões sobre a rota e as datas. Espero que eu consiga companhias de viagem e boas novas amizades em todas as cidades que eu for.

Como ainda faltam 74 dias para eu começar essa aventura, ainda não vou criar um grupo pra isso. Mas estarei sempre respondendo aqui e mantendo os planos atualizados. Quando estiver mais próximo do dia, entro em contato com quem estiver afim de participar desse projeto.

01/06 a 08/06 - Belém

09/06 a 16/06 - São Luis

17/06 a 24/06 - Teresina

25/06 a 02/07 - Fortaleza

03/07 a 10/07 - Natal

11/07 a 18/07 - João Pessoa

19/07 a 26/07 - Recife

27/07 a 03/08 - Maceió

04/08 a 11/08 - Aracaju

12/08 a 19/08 - Salvador

20/08 a 27/08 - Palmas

28/08 a 04/09 - Goiânia

05/09 a 12/09 - Belo Horizonte

13/09 a 20/09 - Curitiba

21/09 a 27/09 - Florianopolis

28/09 a 05/10 - Porto Alegre

06/10 a 13/10 - Campo Grande

14/10 a 20/10 - Cuiabá

21/10 a 28/10 - Porto Velho

29/10 a 05/11 - Rio Branco

06/11 a 13/11 - Manaus

14/11 a 20/11 - Boa Vista

21/11 a 28/11 - Macapá

29/11 a 06/12 - Brasília

Na lista não esta Rio de Janeiro (Minha cidade), Vitória (estou nessa cidade nesse momento) e São Paulo (Trabalho por lá). E Brasília esta fora da rota porque preciso estar na cidade nessa data.

Ola Bruno,

Sou de Fortaleza e lhe indico conhecer as praias: Beira mar, próximo fica a ponte dos ingleses, sao lugares belíssimos e renova as energias, aqui tb pode encontrar shows de humor e teatros (algumas visitas saem gratuitas como Dragão do Mar, dentro tem uma cafeteria maraaavilhinda e o Theatro José de Alencar, localizada no centro da cidade). Tb é possível encontrar pacotes para conhecer outra praias vizinhas e u único dia, por valores bem razoáveis, segue link: http://www.eitamah.com.br/passeio-por-praias-cearenses-com-desconto-na-sim-7-turismo-3705o

https://www.peixeurbano.com.br/fortaleza/busca?q=3+praias

E o melhor que vc pode fazer passeios com uber, uma boa alternativa para economizar.

Espero ter ajudado, se tiver duvidas estou a disposição.

Link para o post

• Respostas 31
  • Criado
  • Última resposta
  • Membros

Eu poderia te ajudar em vitoria hahaha mas como você já está ,rs. Se precisar de umas dicas aqui em vix pode me mandar mensagem 27999189815. E tenho interesse em conhecer BH, esta perto de onde estou no ES. Mas vamos manter contato direito.

E em questão de conhecer Curitiba não tem erro, a rodoviária fica muito bem localizada, e é coisa de outro mundo,alias Curitiba é outro mundo, parece europa hahaha. Se vc for de avião, melhor. Lá tem um onibus turístico que você pode pegar ele no jardim botânico,de lá você vai dar um tour na cidade e conhecer vários lugares maneiros, aconselho em parar no bairro Santa Felicidade kk, o nome faz jus ao local. E comer no Madalosso, e você precisar ir no Hard Rock Café. As nights em Curitiba e maravilhoso,baladas mais que top.

Link para o post
  • Membros

Ola Bruno,

Sou de Fortaleza e lhe indico conhecer as praias: Beira mar, próximo fica a ponte dos ingleses, sao lugares belíssimos e renova as energias, aqui tb pode encontrar shows de humor e teatros (algumas visitas saem gratuitas como Dragão do Mar, dentro tem uma cafeteria maraaavilhinda e o Theatro José de Alencar, localizada no centro da cidade). Tb é possível encontrar pacotes para conhecer outra praias vizinhas e u único dia, por valores bem razoáveis, segue link: http://www.eitamah.com.br/passeio-por-praias-cearenses-com-desconto-na-sim-7-turismo-3705o

https://www.peixeurbano.com.br/fortaleza/busca?q=3+praias

E o melhor que vc pode fazer passeios com uber, uma boa alternativa para economizar.

Espero ter ajudado, se tiver duvidas estou a disposição.

Oi Rosi,

Muito obrigado pelas dicas, ta anotado e com certeza vou comprar algum pacote desse que me indicou e vou nessa cafeteria "maraaavilhinda" no Dragão do Mar.

Grande abraço!

Link para o post
  • Membros
Eu poderia te ajudar em vitoria hahaha mas como você já está ,rs. Se precisar de umas dicas aqui em vix pode me mandar mensagem 27999189815. E tenho interesse em conhecer BH, esta perto de onde estou no ES. Mas vamos manter contato direito.

E em questão de conhecer Curitiba não tem erro, a rodoviária fica muito bem localizada, e é coisa de outro mundo,alias Curitiba é outro mundo, parece europa hahaha. Se vc for de avião, melhor. Lá tem um onibus turístico que você pode pegar ele no jardim botânico,de lá você vai dar um tour na cidade e conhecer vários lugares maneiros, aconselho em parar no bairro Santa Felicidade kk, o nome faz jus ao local. E comer no Madalosso, e você precisar ir no Hard Rock Café. As nights em Curitiba e maravilhoso,baladas mais que top.

E aí Pedro!

Cara, eu já conheço muitas coisas em Vitória e tenho andado muito por aqui a trabalho, mas não parei ainda pra curtir, tirar fotos e documentar sobre a cultura do lugar. De repente é uma boa ideia eu pegar algumas dicas com você pra uns passeios pela cidade.

Sobre Curitiba, valeu mesmo! Dicas anotadas e com certeza os pontos indicados serão visitados.

Grande Abraço!

Link para o post
  • Membros
Parabéns pela viagem!! Iniciativa mais do que justo para conhecer esse Brasil. Cara, eu moro em Natal e posso te dá bons toques de pontos turísticos na cidade, coisas para fazer na cidade e até onde não ir kkkkk...Estarei à disposição aí

E aí Aldebaran!

Cara, vou aceitar suas dicas. Quando estiver próximo a Natal, vou te incomodar pra receber essas dicas.

Grande abraço!

Link para o post

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar Novo...