Ir para conteúdo

Lua de Mel na Itália - Vinho! - 15 dias


Posts Recomendados

  • Membros

Boa tarde, eu e minha noiva iremos passar nossa lua de mel na Itália, somos apaixonados por vinho e por isso gostaria da opinião de vocês, se fazemos uma imersão na Toscana, ou se tiramos alguns dias para fazer o sul, incluindo, Sorrento, Napoles, Costa Amalfitana e Capri.

Nosso objetivo não é uma viagem correria, apesar do clima de mochilão, queremos ter tempo de curtir os detalhes, desviar dos roteiros tradicionais e aproveitar os imprevistos da viagem.

 

Vamos ter 15 dias, do dia 09 ao dia 23, descontando o dia 08 e dia 24 que seriam chegada e saída.

 

09 - Chegada em Veneza pela manhã

Pegamos um hotel no centro de Veneza, R$400 - 2 diárias e ficaríamos até o dia 11.

11 - Ida para Florença

Chegamos em florença, e ela será nossa cidade base para a Toscana, como amamos vinho, não queremos beber e dirigir, por isso abrimos mão do aluguel do carro, e vamos usar transfers e trens para chegar as outras cidades. Achamos uma casa em uma vinícola, onde nos hospedaríamos e presenciaríamos essa vivência e o dia a dia do local.

A rota é Florença a Siena, passando por San Giminiano, Chianti e algumas outras regiões menores até o dia 16.

16 - Roma

Roma teoricamente é uma cidade grande, e será mais cansativo, deixamos 3 dias para Roma, ficando em um hotel no bairro Monti.

Agora começa nossa dúvida...

No dia 19 iríramos para Sorrento, que seria nossa base para Napoles, onde queremos comer a pizza mais antiga do mundo e na sequência Costa Amalfitana, para dar um relax.

19 a 23 - Sorrento, Napoles, Costa Amalfitana.

 

-----

 

A outra opção seria abandonar a idéia de Sorrento, e terminar a viagem em Roma, com 3 dias, e ficaríamos 10 dias na Toscana, vimos alguns passeios diferentes, como visita a cavernas, caça de trufas com degustação de vinho e outros, porém estamos com essa dúvida, não seria 10 dias exagero?

 

Nós não temos pressa, se a 2º opção for escolhida, faremos uma outra viagem mais pra frente, pegando sul da Itália e Grécia. Gostaria da opinião de vocês!

 

Arrivederci! ::otemo::

Link para o comentário
  • Membros

Faltou uma das informações mais importantes, em qual mês que seria esta viagem?

 

Se a viagem for nos meses de inverno, entre outubro e abril, a Costa Amalfitana e Capri perdem um pouco do seu encanto, pois fica frio, chove mais, o mar fica agitado o que acaba impedindo a realização dos melhores passeios por lá.

 

Caso opte por não ir a Sorento, eu sugeriria aumentar a quantidade de dias em Roma, para poder fazer as coisas com mais calma em Roma. Com uns 4 dias em Roma, dá para você pensar em pegar um trem regional até Nápoli, comer a famosa pizza, e voltar a noitinha para Roma.

 

Tem bastante coisa para você fazer na Toscana, para visitar as principais atrações de Florença com calma, você precisa de uns 2 dias completos, mais 1 dia para você ir a Pisa ver a torre inclinada de manhã, após visitar a torre você pega o trem e almoça lá em Lucca, uma cidade murada bem interessante, antes de voltar a noitinha para Florença.

 

Siena é um local que para você visitar com calma precisa de um dia inteiro.

 

San Gimignano fica um pouco fora de mão para visitar a partir de Florença se depender de trem, o ideal seria visita-la a partir de Siena. Como os horários dos trens e ônibus até San Gimignano não costumam ajudar muito, e para não ter que acordar de madrugada, eu alocaria um dia inteiro para San Gimignano.

 

Somando Florença, Pisa/Lucca, Siena e San Gimignano já deu 5 dias, e ainda teria Chianti e a experiência na vinícola, que provavelmente demandariam mais uns 3 dias, já totalizaria 8 dias dos seus 10 dias...

 

Lembrando que eu sugeri aumentar ao menos 1 dia em Roma caso desista de Sorento, praticamente já fecharia os seus 10 dias.

 

Agora qual escolher, sinceramente eu não saberia dizer qual a melhor opção, eu só confirmaria a questão do clima, para ver se é um bom mês para as praias.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...