Ir para conteúdo

África do Sul - 12 dias


Posts Recomendados

  • 2 meses depois...
  • Respostas 20
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Boa tarde pessoal.

Sofia, vou aproveitar seu tópico. Penso que você já deve ter ido e pode também me ajudar.

Em maio de 2018 estou planejando uma viagem para a África do Sul, será entre 10 e 15 dias. Dificilmente ficará apenas nos 10 pois estou vendo que tem muita coisa pra fazer.

Minha ideia é fazer a rota Cape Town <---> Johanesburgo contornando  pelo Sul do país e as atividades obrigatórias até o momento são, mergulho com os tubarões e safari no Kruger.

Vejo que a maioria que vai aluga carro por lá para fazer os roteiros, porém minha ideia é ir sozinho e gostaria de saber se da certo utilizar o BAZ BUS, uma vez que ele faz exatamente o roteiro que tenho interesse. Minha dúvida é, algum já utilizou esse serviço? Da certo ir de lugar em lugar até chegar no destino final, toma muito tempo? No site eles dizem que demora 10 dias mas não sei exatamente qual critério eles usam, ou seja, se é viajando direto, ficando um dia em cada cidade......

Outra dúvida é, chegar por Cape Town ou Johanesburgo? Minha ideia seria chegar por um cidade e voltar por outra, mas as passagens dessa maneira ficam caras. Talvez o ideal seja ida e volta pelo mesmo lugar e pegar um voo interno lá, por exemplo: SP-CPT-SP e estando lá JHN-CPT.  

Por enquanto é isso, se puderem me dar uma força já agradeço. Depois conforme for pesquisando mais sobre os lugares a conhecer irão surgindo mais dúvidas.

Obrigado.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@Eduardo Eid Ambrosio  tb estou planejando minha viagem (março/2018) e irei utilizar o baz bus.. por tudo que já li, estes 10 dias seria uma estimativa para fazer o pernoite apenas nas paradas principais, mas de qq forma me parece que seria corrido.. pra ter ideia, no meu roteiro q tenho mais dias, farei Durban - Cape Town em aproximadamente 13 dias (mas estimo ficar mais de 1 noite em alguns lugares).. talvez seja uma opção pra vc priorizar e explorar melhor apenas parte da rota: garden route, por exemplo, e pegar um voo em Port Elizabeth > Joanesburgo, ou então voar de CT > PE e explorar a wild coast e subir passando por Suazilândia até o Kruger...

quanto à sua questão do voo, dá uma pesquisada na taag, pois em todas as minhas pesquisas, sempre comparei o cenário ida e volta por Joanesburgo (que teoricamente seria o mais barato) e ida por Joanesburgo e volta por Cape Town (irei fazer o contrário da sua rota pq quero começar sentindo a história local em JNB e finalizar relaxando na praia :)), e por incrível que pareça a segunda opção está saindo mais barato... no início cogitava tb voltar para Joanesburgo de trem (dizem q a rota é linda...) mas como encontrei estas passagens mais favoráveis, desisti... (tenha em mente também que os voos de SP para lá fazem escala em JNB, ou seja, pelo seu plano, vc passaria por Joanesburgo 3 vezes, na chegada, no fim do seu roteiro e depois novamente com o voo CPT-SP..)

abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi @Karen M., legal que você já respondeu tão rápido assim...hehe. Obrigado.

Hunn, imaginei que os 10 dias fossem com hospedagens nos principais locais mesmo e o restante estrada, longas viagens. Sem dúvida fazer a rota toda de Baz Buz vai ficar corrido então, até pq uma noite em cada local deve ser pouco mesmo. Essas ideias que você passou são muito boas e válidas. Eu sinceramente ainda não estou familiarizado com os nomes e locais de lá, mas vou pesquisar bem para me inteirar. Inevitavelmente vou ter que colocar pelo menos 1 voo interno estando por lá para ficar viável, pois não quero deixar de ir para Cape Town e nem Johanesburgo, principalmente pela proximidade com o Kruger.

Infelizmente não está valendo a pena ver ida e volta separados, nem pelo Skyscanner nem pela Taag. A opção mais barata é ida/volta por CPT com conexão em Angola ou pouquinho mais caro ida/volta por JNB, só que direto!!! Mas vou continuar pesquisando...quem sabe.... Tem que pesquisar bem para evitar pagar caro e essa situação de passar 3x pelo aeroporto mesmo.

Aproveitando, você vai levar R$ ou $ ? Li uns relatos que o pessoal consegue trocar direto R$ e acaba valendo a pena.

Sobre o Kruger, você vai fazer com as agências de lá os safaris? Pois também não vai estar de carro né??

Obrigado, abraços!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá @Eduardo Eid Ambrosio !! (desta vez não tão rápida... hehehe)

Então, realmente não vou estar de carro.. vou com uma amiga e nenhuma de nós dirige, então a solução mais cômoda que achamos foi o baz bus (em 2 pessoas acho q alugar carro vale mais a pena, pois não achei os tickets da baz bus baratos... mas não é uma possibilidade para nós) Pra vc ter ideia, publiquei meu roteiro aqui África do Sul e Suazilândia - 35 dias - MAR-ABR/2018

Daí o trecho q sai de Joanesburgo e vai até Durban estou contratando esse overland da Nomad que menciono do roteiro, pois já cobre vários pontos de interesse que eu não sabia muito bem como fazer por conta e sem carro... o restante vou de baz bus! 

Quanto ao dinheiro, ainda sigo um pouco em dúvida... estava quase certa sobre levar apenas reais pois li umas respostas de pessoas que estiveram lá recentemente e apontaram esta maneira como fácil e prática (para não perder 2 vezes com câmbio) mas tb já me sugeriram levar dólares pela facilidade de trocar dinheiro pois qq casa de câmbio aceita.. (além do volume de notas ser menor) O mais comum certamente é levar dólares, mas acredito q no final levarei as 2 moedas...

QQ coisa pergunta aí...

Vamos trocando informações! :) 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi @Karen M. ! Hahahaha, magina, veio a tempo. :D

Ahhhh, entendi. É, realmente nesse caso é o melhor esquema então. Pra mim tbm não vai ter como fugir do Baz Bus pelo que estou vendo, pq não rola alugar um carro sozinho, meio bad...hahaha.

Quando você fala em Overland, é como se fosse um tour que vai abranger toda essa área de JNB até Durban?  Inclusive o safari tbm, etc? O BAS BUZ realmente não é tão barato, mas esse overland pelo que vi no seu tópico é bem carinho tbm né? Vale a pena mesmo? Inclui tudo?

Seu roteiro está muito legal, mesmo não conhecendo ainda os lugares direito, mas só pela quantidade de tempo que você vai ficar viajando já da pra ver que está bem top!

Sobre a grana, sem dúvidas $ pela praticidade é mais fácil. Mas se achar uma casa de câmbio que troque R$ e for de uma vez, deve compensar para não perder essas 2x na conversão. Ainda não consegui concluir o que farei....hehehe.

Simm, vamos nos falando, acho que vai surgir bastante dúvida daqui pra frente xD

Vlw!!!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
39 minutos atrás, Eduardo Eid Ambrosio disse:

Quando você fala em Overland, é como se fosse um tour que vai abranger toda essa área de JNB até Durban?  Inclusive o safari tbm, etc? O BAS BUZ realmente não é tão barato, mas esse overland pelo que vi no seu tópico é bem carinho tbm né? Vale a pena mesmo? Inclui tudo?

O overland é um tour em ônibus / caminhão adaptado para percorrer os mais diversos terrenos e grandes distâncias.. este que vou fazer sai 8.950 rands + 2.000 do pacote de atividades (é opcional, mas se vc não adquire, não participa das principais atividades, então julgo praticamente obrigatório).. estes valores incluem o transporte + acomodação em camping (eles fornecem barraca e colchonete - só precisa levar saco de dormir) e praticamente 3 refeições diárias (acho q somente os dias no kruger não incluem almoço).. então acaba sendo um bom custo-benefício.. existem outras empresas tb e que são mais baratas.. acabei tendendo para a Nomad pois foi a que encontrei mais opiniões e indicações (inclusive de brasileiros) e que tinha o tour e a data que se encaixava no meu roteiro..

46 minutos atrás, Eduardo Eid Ambrosio disse:

Sobre a grana, sem dúvidas $ pela praticidade é mais fácil. Mas se achar uma casa de câmbio que troque R$ e for de uma vez, deve compensar para não perder essas 2x na conversão. Ainda não consegui concluir o que farei..

isso eu tb só irei decidir quando estiver indo... pq  fico imaginando trocar grana pra 35 dias de uma só vez por uma moeda que é desvalorizada em relação ao real.. não sei onde enfiarei tantas notas... hahahaha imagino que  trocar em joanesburgo seja mais vantajoso (por ser menos turístico que as demais regiões) mas não sei se é bom negócio trocar essa grana toda no início da viagem..

Qualquer nova descoberta compartilhe aqui! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
19 minutos atrás, Karen M. disse:

isso eu tb só irei decidir quando estiver indo... pq  fico imaginando trocar grana pra 35 dias de uma só vez por uma moeda que é desvalorizada em relação ao real.. não sei onde enfiarei tantas notas... hahahaha imagino que  trocar em joanesburgo seja mais vantajoso (por ser menos turístico que as demais regiões) mas não sei se é bom negócio trocar essa grana toda no início da viagem..

Nossa, seria muita grana na mão...hahahaha. Talvez aos pouco seja uma boa mesmo, mas aí no caso em $ né? Pq não vai ser fácil achar pelo caminho casas de câmbio para trocar R$, penso que só nas cidades maiores mesmo.

18 minutos atrás, Karen M. disse:

O overland é um tour em ônibus / caminhão adaptado para percorrer os mais diversos terrenos e grandes distâncias.. este que vou fazer sai 8.950 rands + 2.000 do pacote de atividades (é opcional, mas se vc não adquire, não participa das principais atividades, então julgo praticamente obrigatório).. estes valores incluem o transporte + acomodação em camping (eles fornecem barraca e colchonete - só precisa levar saco de dormir) e praticamente 3 refeições diárias (acho q somente os dias no kruger não incluem almoço).. então acaba sendo um bom custo-benefício.. existem outras empresas tb e que são mais baratas.. acabei tendendo para a Nomad pois foi a que encontrei mais opiniões e indicações (inclusive de brasileiros) e que tinha o tour e a data que se encaixava no meu roteiro..

Entendi. É, não é barato...hahaha, mas o custo benefício pela quantidade de coisas deve valer a pena sim. Eu não esperava gastar tuuuudo isso, busco algo mais em conta = /. Pensa que é possível conseguir fazer o Kruger pagando menos? Pq até o momento meu interesse na região seria apenas JNB e o Kruger mesmo.

Sabe se a única maneira de fazer o safari é essa? Ou tem como fechar hospedagem, transporte e passeios a parte? 

Desculpa o tanto de perguntas de uma vez Karen :$.... hahahha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

olha, @Eduardo Eid Ambrosio nas minhas pesquisas não consegui encontrar uma forma de fazer isso de maneira econômica que não envolvesse contratar um tour ou alugar um carro e ir por conta... sei q reservando acomodações em reservas particulares ou até mesmo dentro do kruger as vezes o safári já pode estar incluso.. eu só não saberia te dizer como chegar até lá!

o site oficial do parque é esse aqui https://www.sanparks.org/parks/kruger/ e nele vc já pode fazer a reserva de acomodações lá dentro mesmo sem intermédio de agência e têm muitas opções de preço, desde barracas com instalações para cozinhar suas próprias refeições a acomodações luxuosas, mas mais uma vez: pesquise antes como fará pra chegar lá sem um tour ou carro alugado! (ou de repente pense em alugar um carro apenas para este trecho da viagem)

tem este site aqui que tb aparece com certa frequência em relatos e pesquisas http://www.siyabona.com/ que é de uma agência que faz alguns pacotes de 3-4-5 dias partindo de joanesburgo.. dá uma olhada se vale a pena... pra mim percebi q a melhor maneira seria encarar o overland! :) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...