Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

    Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Primeira viagem à Europa: help


Posts Recomendados

  • Membros

Oi gente! Pretendo no começo do ano que vem viajar à Europa, porém não tenho ideia do roteiro. Tinha pensado em Berlim e Amsterdam, mas quero muito conhecer França e Itália. Não quero gastar muito e pretendo ficar uns 10 dias + deslocamento. Alguém sabe que lugares são imperdíveis na minha primeira visita ao continente? Obrigada :)

Link para o post
  • Membros

Olá Dani!!! legal, depois da primeira viagem você vai viciar, a primeira é assim mesmo, se quer conhecer tudo de uma só vez, mas indico que dê uma lida nos relatos de viagens de outras pessoas aqui no mochileiros, isso vai lhe ajudar a definir suas prioridades iniciais, tendo os locais que você pretendi ir fica mais fácil o pessoal lhe ajudar. Por exemplo: grandes centros como Berlim, Paris, Roma, etc... necessitam de 4 a 5 dias para conhecer se for fazer em 10 dias Berlim, Amsterdam, França e Itália, como sugeriu você ficaria pouco tempo em cada cidade, se tornando uma viagem cansativa e você não iria aproveitar o seu sonho. Já por exemplo Paris, Amsterdam e Londres, ficam próximos e você pode curtir as cidades, e não irá perder um tempo precioso em deslocamentos. Espero ter ajudado.

Link para o post
  • Membros

Complementando o que o Fernando falou, 10 dias é pouco tempo para todos estes locais, com tão pouco tempo você teria que escolher entre 2 ou 3 cidade no máximo.

 

Leve em conta que a maioria dos voos só chega lá na Europa depois do meio dia, ai até você passar pela imigração, retirar a bagagem, ir até o centro que é super distante, achar o seu hotel, fazer check-in, etc, geralmente já é final de tarde e o dia da chegada já era, você não conseguirá fazer nada neste dia.

 

Dependendo do horário do seu voo de volta, também pode ser um dia praticamente perdido onde você não consegue fazer praticamente nada, pois tem que fazer malas, fazer check-out do hotel, ir até o aeroporto que é super distante, chegar lá no aeroporto no mínimo 2 horas antes para fazer check-in, despachar bagagem e passar em todos os procedimentos de segurança. Para um voo as 15:00 horas, as 11:00 da manhã você já tem que começar a se mexer para ir ao aeroporto.

 

Também leve em conta que toda vez que você troca de cidade você gasta na melhor das hipóteses meio dia desde o momento em que começa a fazer as malas na cidade A, até o momento em que finalmente larga as malas na cidade B.

 

Ou seja, se ficar trocando de cidade a cada 2 ou 3 dias, você vai acabar gastando mais tempo em função dos deslocamentos e acabar não aproveitando quase nada da sua viagem.

 

E por fim, no começo do ano é inverno lá na Europa, faz muito frio, chove bastante, eventualmente pode ter neve, e os dias são bem curtos, as 16:00 ou 17:00 horas já está escurecendo, o que limita um pouco as atividades que você consegue fazer num único dia, obrigando que você tenha que ficar mais tempo em cada local para compensar o clima ruim.

Link para o post
  • Membros

Cada pessoa tem os seus gostos e preferências pessoais na hora de escolher os locais imperdíveis para uma primeira viagem, para uns é Lisboa, para outros Paris, Amsterdam, Roma, etc...

 

Então não tem como afirmar com certeza o que é imperdível, pois cada pessoa tem gostos e preferências diferentes, escolha aqueles locais que você julgar imperdíveis e tente encaixar o que for possível dentro do tempo que você tem disponível.

 

E se não der para visitar tudo, relaxe, nunca dá para visitar tudo o que gostaríamos, e é melhor visitar menos locais, mas aproveitar bem cada um deles, do que gastar um monte de dinheiro, passar correndo em um monte de locais, e depois que voltar da viagem, se lembrar só dos aeroportos, estações de trem, do interior do avião apertado e do trem, por que você passou praticamente mais tempo lá do que fazendo algo legal na cidade.

Link para o post
  • Membros

Pelo tempo disponível, 10 dias, eu escolheria Londres e Paris. Dois dos destinos mais imperdíveis do mundo, cidades globais, etc e tal. Reserva cinco dias pra Londres, um desses dias se quiser da pra fazer um bate volta em algum lugar, Cardiff, Windsor + Stonehenge + castelo Downton Abbey, Manchester, sei lá. Ai outros 5 pra Paris, se der um bate volta até Luxemburgo ou Bruxelas. Pronto, fechou, uma viagem perfeita.

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...