Ir para conteúdo

Itacaré


Posts Recomendados

  • Membros

Oi Pessoal, descobri esse site por acaso e parece que vai me ajudar muito!!

Sou de Brasilia e To querendo ir pra Itacaré no dia 29/23, e mais ou menos no dia 05 ou 06, ir pra morro de SP!

Mas nao to nadandoooo no dinheiro e to indo mais na aventura mesmo, pois de repente tive essa vontade de viajar sozinha, colocar a mochila e ir pra Bahia claro!!

Ja fui em Itacaré em 2006, e acampei na praia mesmo, a cidade era bem diferente do que é hoje, pois era muito ROOTS! Como ja vi que as coisas mudaram por la, gostaria que me ajudassem com algumas dicas:

 

Quanto é o ONIBUS de Ilheus a Itacaré????

 

Quanto custa a média de Campings e Albergues hoje em dia???

 

Quanto é pra ir de Itacaré a Morro de São Paulo????

 

Espero que me ajudem, obrigada!!

Link para o comentário
  • Respostas 330
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Tayla, a passagem de onibus de Itacaré ate a cidadizinha (q eu nao lembro o nome agora) que vc pega a lancha pra ir para o Morro é uns 36,00 e a lancha varia entre 10,00 a 15,00 (esses preços são so pra vc ter uma base, pode variar 2 ou 3 reai pra menos ou pra mais - acho q pra menos.. hehe) ..os albergues dependendo da epoca q vc vá, vc encontra ate de 30,00 ...estou indo na alta temporada (natal/ reveillon) e estou pagando uma media de 50,00 a diaria..

Link para o comentário
  • Membros

as outras duvidas não sei te respondeu ..mas posso te dizer que acampar é sempre mais barato.. vc deve encontrar de 15,00 e no maximo de 25,00 (na baixa temporada).. na alta temporada acho q nao passa dos 30,00 ... e a passagem de ilheus a itacare nao sei te dizer.. mas sei q é perto..entao deve ser bem menos q os 36,00 reais q vc vai pagar pra ir pro Morro! ;)

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores
Reveillon, alguém já passou em Itacaré? Me falaram que Barra Grande na virada é melhor, tem umas festas na praia etc. (*) Estou chegando em Salvador dia 25, depois irei a Itacaré e vou subir até Barra Grande, volto a SP dia 09.

 

 

Já passei a virada nos dois lugares, e são vibes distintas... Barra Grande tem sim festas na praia e quase todas são fechadas e o ingresso não é nada barato, mas mesmo assim foi muito bom e consegui até entrar em alguns lugares sem pagar rs.

 

Já Itacaré faz muito tempo que não fico por lá na virada do ano, mas na minha época sempre tinha show de alguma banda de reggae

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros
Pessoal, rola um bate volta pra Marau e Barra Grande saindo de Itacaré? Dá pra fazer de carro ou combinar uma 4x4 fica melhor? Vou ficar 7 dias.

 

Lucas nao sei se ja havia te respondido, mas andei pesquisando e custa uma média de 70,00 pra peninsula com Taipus de fora. Varias agencias oferecem esse serviço!

Acho que vou fazer esse passeio tambem pois as fotos da peninsula sao extremamente atraentes, boa viagem!

Link para o comentário
  • Membros

TaylaBsb e deiafranzoi, obrigado pelas respostas! Vou ter que fazer esse passeio, o lugar parece ser animal.

 

Galera, quanto ao reveillon, vai rolar uma festa na Cabana Corais (http://reveillonitacarecabanacorais.blogspot.com.br/). Parece que vai ser a festa da virada, na praia e com bandas boas pra escutar durante a noite. Compramos os ingressos online por 70 reais. Melhor adiantar agora do que pagar mais de 100 reais no dia/semana do evento. Quem estiver na vibe de curtir junto comigo, estou aberto a novas amizades! hahahhaa. Valeu mlkada!!

Link para o comentário
  • Membros
TaylaBsb e deiafranzoi, obrigado pelas respostas! Vou ter que fazer esse passeio, o lugar parece ser animal.

 

Galera, quanto ao reveillon, vai rolar uma festa na Cabana Corais (http://reveillonitacarecabanacorais.blogspot.com.br/). Parece que vai ser a festa da virada, na praia e com bandas boas pra escutar durante a noite. Compramos os ingressos online por 70 reais. Melhor adiantar agora do que pagar mais de 100 reais no dia/semana do evento. Quem estiver na vibe de curtir junto comigo, estou aberto a novas amizades! hahahhaa. Valeu mlkada!!

 

Nossa, eu pensei que ia ta bem mais barato... Vai rolar Adao negro nessa festa ne, andei pesquisando... que pena.

Quando passei o reveillon la, curti nas ruas mesmo, tinha uma galera tocando percussao nas ruas e altos gringos indo atras, nunca vou esquecer disso! hahaha e no final um forrozinho... Eu tambem nao quero perder o passeio da peninsula, e vai ser em epoca de lua cheia, a galera diz que so da pra curtir as piscinas naturais nessa epoca ;)

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
  • Membros

Itacaré é uma cidade praiana não tão pequeninha. Quando você chega, não dá nada por ela, parece um lugar feio, especialmente quem vem de Morro de São Paulo pela Rodoviária, que é o nosso caso. Depois, você só se surpreende. Chegando na orla, há a praia das conchas, praia bem feinha, com areia misturada com muitas conchinhas que torna difícil de caminhar. Ali, é a praia mais perto do centro, tem lugares onde as vezes rolam um shows (ia rolar mano chão por exemplo). É uma praia praticamente sem ondas, onde é legal curtir o por do sol. Caminhando mais a frente, há umas praias mais bonitas, bem pequenas, com ondas para surf. A primeira é Resende, que vale a pena só passar. Depois, vem a Tiririca, bem do lado, só andar um pouquinho, praia bem de surfista e tem uma barraca lá pra cima. Subindo umas pedras vem a praia da cosa e depois a Ribeira, outras praias bem pequenas, coladas uma na outra. Seguindo por uma trilha a partir da Ribeira, há a Prainha, que é considerada uma das praias mais bonitas do Brasil. Talvez seja um pouco de exagero, mas é uma praia bem bonita. No nosso caso, pagamos um guia (R$ 20 por pessoa) para nos levar. Há muitos relatos de que Itacaré não é seguro e tal, não sei até que ponto isso é verdade ou é feito para os turistas usarem os guias. Afinal, eles vivem disso. Há muita pressão para contrata-los, se quiser ir sozinho vá preparado para dizer não. A trilha para a prainha não é muiiiito difícil, é complicadinha só. Tem dois pontos onde há dois caminhos e pode haver erro, retornando ao início da trilha, que aliás é bem cansativa, com subidas, dá em torno de 1h30min de caminhada, tem que ter um pouco de preparo. A praia não tem infraestrutura, então o bom é ir cedo e sair para almoçar em algum lugar, perto da Ribeira tem vários. O caminho não tem nenhuma sinalização, acho que tudo lá é de propósito, obrigando você a contratar um guia. No outro dia, fizemos o passeio das 4 praias, Engenhoca, Havaizinho, Itacarezinho e Canoinha. Passeio bem legal, dá pra fazer tudo no mesmo dia bem tranquilo Itacarezinho é uma baita duma praia, mas só tem uma barraca e ela é bem cara! Então levem comida para o passeio. Além desses passeios, há o para Jeribucaçu que dizem ser bem bonito e o para Maraú, onde há piscinas naturais, o qual não fizemos devido à época de maré morta (a maré não fica boa para ver devido à fase da lua). De noite, Itacaré ferve! A noite de Itacaré é surpreendente, de dia parece um lugar deserto, de noite, borbulha! Há uma rua que tem toda a movimentação, a pituaçu. Lá você caminha caminha e caminha e há restaurantes e lojinhas para tudo que é lado. Não passa carro na rua. Vale muito a pena, lugar muito legal para ir de noite, cheio de comida boa e a um preço acessível. Ainda tem vários lugares para tomar drinks!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...