Ir para conteúdo

Mendoza , Bariloche , Puerto Madryn , El Calafate , El Chatén , Ushuaia - 28 dias sozinha ( Mi_Gr )


Posts Recomendados

  • Membros

valeu MI pela dica,bom eu vo levar as roupas segunda pele e oq eu tenho pra frio o fleece e o corta vento compro lá paresse q é mais barato,com relação a esquiar vo alugar as roupas por lá em santiago,num vo aguenta comprar todas essas roupas não a grana é curta e as meias pesquisei por aki na net e comprei meias summit da solo achei muito boas pq a onde moro só faz calor e o povo num sabe oq é um frio de verdade e num tem loja especializada e se vc tiver algum sit de loja com esses produtos por favor me passe.

desde já agradeço a sua atenção a esse perdidão.rsrsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 154
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Nunca li o pessoal falando nada sobre as meias da Solo... na verdade, acho que não falaram bem no tópico meias, mas não voltei lá para conferir.

Eu gosto das da Quechua, q se compra na Decathlon mesmo. elas são baratas e são mto boas.

Tem outras meias mais caras, de melhores marcas... mas isso não quer dizer nada.

bjs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Olá, excelente relato! Parabéns. Será que com 14 dias eu conseguiria fazer o mesmo trajeto conhecendo as principais atrações???

Olha, não consegue. Os trajetos são muito longos. Se for só 14 dias, tem q fazer umas 3 ou 4 cidades no máximo... E próximas, ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pretendo ir em outubro...

Oq acha desse trajeto Rio / Buenos Aires / Mendoza / Santiago / Pucón / Bariloche / Ushuaia / Buenos Aires / RIo em uns 20 dias.

 

Estou meio enrolado com as viagens internas, tipo ônibus ou avião...e vi também que a passagem de bariloche para ushuaia é o olho da cara.

 

Gostaria de sugestões.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Oi Mi, blz??

 

Seguinte, eu e meu marido temos 15 dias de férias em janeiro/2011, já pesquisei inúmeros lugares, levando em conta principalmente o tempo de 15 dias que teremos.

 

Gostei muito dessa sua trip e vi que o preço das passagens estão convidativos... ::otemo::

 

Perguntas:

Será que com 15 dias conseguimos fazer El Calafate, El Chatén e Ushuaia?

Em El Calafate pretendemos fazer o minitrekking e todos los glaciares.

Que trilhas você recomenda em El Chaltén? 2 dias você acha que seria o suficiente?

Você tem informações do tempo nessa época do ano?

Vi no tópico "Dicas: o que fazer na Patagônia", que é possível fazer snowboard em Cerro Castor em Ushuaia...além de lá, sabe dizer outro lugar que seria possível?

::sos::

 

Obrigada desde já e parabéns outra vez pelo relato!

 

Beijos,

Carol

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

::sos::::hein:

 

Oi!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

 

Sou nova por aqui e pretendo viajar para a Argentina em dez/jan. Fiz um roteiro, mas não sei se ficou legal, se devo ficar mais ou menos dias nos lugares ou cortar algum.

Pretendo sair do Rio de Janeiro para Ushuaia dia 28/12, retornando para o Rio de Buenos Aires dia 25/01/2011. É o meu único trecho de avião, o resto é de ônibus.

 

29/12 a 04/01/11 - Ushuaia

04 ou 05 a 06/01/11 - Punta Arenas

06 a 10/01/11 - El Calafate

11 a 14/01/11 - Bariloche

15 a 19/01/11 - Puerto Madryn

20 a 25/01/11 - Buenos Aires

 

Não sei se ficou bom, não tenho a menor idéia, estou acostumada a viajar para a Europa, que é muito mais fácil de planejar.

 

Olhei centenas de sites, estou reservando hostel, mas me sinto insegura, pois as informações quanto aos ônibus é muito precária e tenho medo de não dar tempo de chegar aos destinos.

 

Cada vez que leio o roteiro mudo alguma coisa, acho que vou enlouquecer. ::dãã2::ãã2::'>

 

Aceito sugestões.

 

Abraços.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

OI Mi,

Estou aqui para agradecer as suas informações e contar a minha experiência com base nas suas ...meu roteiro foi um pouco diferente, as dicas foram fantásticas... A Argentina me recebeu muito bem... estive 31 dias por BAires, PMadryn, Bari, Mend. Córdoba e Rosário...ter incluído Puerto Madryn foi inesquecível... que lugar lindo....de lá fui para Bariloche no trem Patagônico(indico muito essa viagem)..., dos lugares q conheci,os q mais gostei foi a Península Valdez e Mendoza... e, como historiadora, a visita a casa de Che Guevara, em Códoba entrou no plano de aulas.... depois de sair da "farofa" de Bariloche chegar em Mendoza num dia de feriado nacional foi tudo de bom... a cidade transmite paz, calma...tem um charme próprio,fiz o passeio de bike nas vinícolas.. não estava tão bonita qto nas suas fotos.. me emocionei de verdade com a Cordilheira dos Andes.... nunca havia percebido as cores das montanhas...fascinante.... fiz aquele passeio até Puente del Incas, Los Penitentes e Aconcágua...perfeito...

A única coisa q eu não esperava era o frio.... esse ano eles estão enfrentando um inverno muito rigoroso... ainda bem q declinei da idéia de El Chaten e Calafate...não teria como... peguei até -10 graus... para uma carioca q não tinha nem um casaquinho, foi difícil, sobrevivi,rss.. tive q comprar tudo por lá mesmo... mas agora já aprendi... inverno só para os veteranos... eu entendo muito é de coqueiros... já estou me preparando para uma nova aventura... a Cordilheira me pegou de jeito.. quero voltar na primavera/verão.... e ainda assim acho q vou precisar de umas roupas térmicas.... bjs e muito obrigada mesmo, por ter indicado lugares tão especiais e por tornado minha viagem muito mais bacana.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...