Ir para conteúdo

Santiago e arredores em julho de 2016 - fotos


Posts Recomendados

  • Membros

Continuando!!

 

Dia 8

 

"Você quer brincar na neve??"

 

Mais um dia de neve, dessa vez conhecer o famoso Valle Nevado.

Também fizemos esse tour com a empresa do José, Lahuentour, 25000 pesos.

A van nos pegou 7:10hs, passamos pegar mais algumas pessoas, totalizando um grupo de 11, com pouco interação diga-se de passagem. Seguimos caminho, parando somente na km 4, loja para aluguel de roupas e acessórios para neve. Aluguei somente a calça, fui de tênis mesmo. Cada peça alugada 8 mil pesos.

Logo já estávamos ao pé da montanha, iniciando uma sequência de curvas, aquelas super curvas, piores do que a Serra do Rio do Rastro, sendo ao todo 64. Geralmente as pessoas reclamam que dá muito mal estar e náuseas, nós 4 não sentimos nada. Fomos tranquilos apreciando a paisagem e conversando.

Chegamos ao Valle e combinamos 1:30min para conhecer, já que ninguém do grupo ia esquiar.

Era uma vontade minha esquiar, porem era tudo desconhecido, preferi me familiarizar com tudo, para em um outro momento me aventurar.

 

DSCN0185.JPG.d913f4ac26c6d623b8f370413a3917dc.JPG

 

Subimos mais um pouco da montanha com um caminhão de transporte. Conhecemos um pouco do Valle, muito bonito, muitos hotéis, muitas áreas para caminhar, muitas pistas de esqui.

Gente, incrível ver a facilidade das pessoas lidando com aquilo, subindo em um esqui levemente, como se fosse algo extremamente fácil.. kkk mais incrível ainda é ver crianças de uns 5 anos arrasando nisso, como se já nascessem sabendo, fiquei encantada.

 

IMG_20160719_175438.jpg.b08785149f27336827f268fb3cecec14.jpg

 

Dali, descemos um pouco a montanha até uma área com bastante neve, uma área que o pessoal acaba indo para brincar mesmo, sem custos. Ficamos mais 1h nessas áreas, vários morros. Alugamos uma prancha de esquibunda, 5mil pesos, e ficamos lá brincando de subir e descer os morros. Cansa demais, gela bastante também, mas é muito divertido... para todas as idades...

Nesse momento, vamos nos permitir... é único, é mágico e não faz mal a ninguém.

 

598de12c68e84_valle1(6)-2.jpg.d280962a6c077c0940eabc0e763fc246.jpg

 

598de12c9fda9_valle1(1)-2.jpg.c5e92784e0c35c851a6ec7c33c631181.jpg

 

Adiante paramos no Parque de Farellones, área de diversão na neve com várias atividades, esquiar, tubbing, bicicleta, teleférico, tirolesa, entre outras.

Conseguimos comprar ticket apenas para o teleférico, 9 mil pesos. Queríamos o tubbing, mas estava esgotado... Isso acontece muito, ainda mais nessa época do ano, férias escolares, então a população local acaba subindo a montanha.

Fomos para o teleférico, eu tava com medo, suando frio já.. kkkk subi e fui, confesso que demorou pra eu me adaptar a altura... meio tenso, perninhas voando e aquele monte de neve abaixo... ai você vai percorrendo o caminho e observando o tanto de coisa caída, luvas, gorros, bastão de câmeras, entre outros... assusta não??

 

2016_0101_234922_009.JPG.69e32b5254829227c68205a649021c4c.JPG

 

DSCN0282.JPG.c9de7a7737aa42ae5680a0b9299198ec.JPG

 

598de12d8f096_valle1(7)-2.jpg.df1e8d397cc7fd58d35f146e28dc15f6.jpg

 

Lá em baixo caminhamos e paramos em uma área para construir nosso boneco de neve, fizemos um super boneco de 1,50m. virou sensação, várias pessoas pedindo pra bater foto!! Kkkk

 

598de12e225be_valle1(2)-2.jpg.b61b44f7d38e524bff072ae510a50b93.jpg

 

2016_0102_012517_761.JPG.0a6c12ec1107ab72dca065e63c0aaf93.JPG

 

Retornamos pelo teleférico, agora sem medo.. Apreciei melhor a vista.. divina!

 

Voltamos tranquilamente para Santiago. Todos podres... mas valeu muito a pena.

A noite decidimos ir até o Pátio Bella Vista e rua Pio Nono... bebemos uma cerveja e caminhamos até a Plaza da Aviacion, onde tem um espelho d’agua com luzes e chafariz de águas dançantes, vale a pena conferir.

 

598de12e6a94d_WhatsAppImage2017-03-29at23_22_31.jpeg.d153908f3174fe88da20c31670c932d2.jpeg

 

“Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu. Para um dia plantar as suas próprias árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar o calor. E o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio teto. Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é ou pode ser. Que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver”

Amyr Klink

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Parece que você não alugou roupa de neve!!

Não se molhou???

No passeio para Embalse seria só a caminhada.. vc nao se atola na neve...

umideceu um pouco sim... mas isso se vc for ficar brincando mesmo na neve.. eu e meus irmãos no jogamos e ficamos tempo...

O tenis impermeavel é suficiente pra esse passeio..

Mas assim, eu nao sou implicante com isso.. ficou um pouco umido e nao deu nada..

Ja no passeio pro valle optei por pegar a calça impermeavel.. imaginei muito mais contato com a neve.. e foi util sim..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Dia 9

 

Dia de curtir mais um pouco Santiago.

Saímos perto das 10 da manha, necessitávamos de um pouquinho de descanso depois de muitos dias acordando antes das 6h.

Visitamos o Centro Cultural do palácio La Moneda, tinha uma grande exposição do antigo Egito.. bem bacana... se transportar para aquela época e relembrar o que estudamos em história.

Trocamos mais um pouco de dinheiro.. 182 por 1.. sempre a AFEX, melhores cotações...

Caminhando encontramos um carrinho vendendo o famoso Mote com huesillos, gostei muito... grão de trigo com uma calda muito semelhante a calda de pêssego em conserva e um pêssego desidratado. É doce, mas bom... muito barato, 100 pesos. recomendo.

 

IMG-20160722-WA0039-2.jpg.9574d65ff0beb3a09d872db64f0ccf8f.jpg

 

Resolvemos ir a pé até o mercado central, como bons turistas precisávamos conhecer... fomos caminhando, atravessamos a Plaza de Armas e seguimos pela lateral do correio, poucos minutos estávamos lá.

O que dizer... um mercado bem grande, com muitos estandes, vários restaurantes... Muitos falam que os garçons atacam os turistas.. não achei isso.. eles realmente oferecem, falam do cardápio, mas é só passar e falar não, obrigado, que está tudo certo...

O lugar realmente tem cheiro de peixe, entende-se, porque é basicamente o que vendem... o local é bem antigo... tem uma estrutura bonitinha... os restaurantes na região central são mais ajeitados.. mas não nos encorajamos a comer..

 

DSCN0355-2.jpg.1af42887301343ba8cb54f2f1dca0ce8.jpg

 

Andamos mas um pouco e conhecemos o Vegas Central, um mercado público mais tradicional... nada turístico... frutas, verduras e tudo mais pra todo lado, muita gente.. terrível.. Decidimos sair o mais rápido possível dali.. kkkk

 

Pegamos o metro e fomos até a estação Bellas Artes, almoçamos em um restaurante chamado La Vuelta, tipo PF, sendo que você escolhia a entrada, o principal e dois acompanhamentos + bebida e sobremesa.. menos de 4000 pesos.. Escolhi salada, frango grelhado, batata frita e arroz.. ótima combinação, lembrando o Brasil.

Após o almoço visitamos o Museo Bellas Artes. Museu belo, imenso.. várias salas com diversas exposições.. incrível como tudo vira arte mesmo.. até pedaços de madeira velha.

 

DSCN0360-2.jpg.1201b9bf04b8a5271fcabb70509d78d2.jpg

 

DSCN0383-2.jpg.1d250eb9632e3930d4cb0d413c12399f.jpg

 

Novamente pegamos o metro para a última parada da linha vermelha, Los Dominicos para conhecer a feirinha artesanal.. muito bonitinha, produtos muito lindos, mas caros demais.. não deu para comprar nada... entendo e concordo que deve ser valorizado o trabalho artesanal.. mas os preços eram absurdos...

 

fald2-2.jpg.01d51f626967929b222892f0c4242e69.jpg

 

Dali partimos para o famoso Sky Costanera, shopping gigantesco de Santiago.. Chegamos já indo para a praça de alimentação, tomamos um café cortado no Gatsby, uns 1500 pesos.. e então começamos a caminhada loja a loja... é muita coisa.. muita loja de 2 pisos.. tudo bem caro, os preços tão piores que no Brasil.. nosso dinheiro está bem desvalorizado no Chile. O que não é segredo pra ninguém.

As 21hs as lojas fecharam, então fomos jantar na praça de alimentação.. eu peguei uma comida chinesa, me deixou bem satisfeita por menos de 4000 pesos.

Hora de ir embora, antes de fechar o metro!

 

"Bom é não saber o quanto a vida dura, ou se estarei aqui na primavera futura. Posso brincar de eternidade agora, sem culpa nenhuma."

Zélia Duncan

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Dia 10

 

Dia de comprinhas... Saímos passada das 10hs, fomos até o mercado Líder, indicação de melhores preços nos vinhos... sim, vinhos, porque ir ao Chile e não comprar vinhos é um crime.

Já tínhamos uma base dos valores dos vinhos do mercado Santa Isabel, e no Líder estavam mais em conta, pouca diferença, 200 a 300 pesos..

Pegamos alguns vinhos, Santa Rita, Santa Carolina, Undurraga, Cousin Macul, Concha y Toro, Cachapoal, Emiliana, Carmen.. Alguns chocolates da Vizzio, alfajor da Calaf e um tal de salgadinho Tika, chips de beterraba e batata.

huuummm... acho que já temos coisas demais pra levar...

Deixamos as coisas no apart e fomos sentido Santa Lucia, Almoçamos novamente no La Picola Italia, vale repetir pela comida boa e com preço justo. Pedi um risoto de camarão com uma salada, pratos super fartos e muito gostosos, sem falar no suco de framboesa, delicioso.

 

rsto.jpg.be333d8107f0a9a30d4eb2a2a7a32b61.jpg

 

Voltamos a feirinha de Santa Lucia... Dinheiro pra gastar e pouco espaço na mala... kkk mesmo assim nos aventuramos em mais algumas coisinhas... que encheram as mochilas, só para constar...

Caminhamos e caminhamos pelas ruas... existe barraquinha em todo canto, existe também muita barraquinha com roupas pra cachorro (vale lembrar que o povo do chile ama cachorros, eles cuidam muito dos cachorros de rua, que são todos grandes, gordos, fortes, usam roupas.. um amor que deve ser copiado) fui em várias barraquinhas, e nada de encontrar uma roupa pro meu Sam, queria uma que fizesse referência ao país... Estava desistindo, até que surgiu uma barraca com roupa do jeito que eu queria! Ufa... o Sam ficaria muito chateado se eu não levasse nada né!?

 

Fomos para o apart dar jeito de arrumar as malas.. Quando vi tudo o que acumulamos nesses 10 dias, entrei em desespero... como não ultrapassar os 23kg?!

 

compras.jpg.7e19ded990484be83b01845b1ef0787b.jpg

 

Conseguimos arrumar tudo nas malas, com muita dificuldade... mas não sabíamos o peso.. o jeito era rezar.. kkkk

Mais tarde Sander foi no nosso ape para tomarmos o último vinho no Chile.. Bebemos, aperitivamos, conversamos...

hora de dormir, nosso transporte chega as 4:50hs.

 

“Bom é não saber o quanto a vida dura, ou se estarei aqui na primavera futura. Posso brincar de eternidade agora, sem culpa nenhuma."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Vai um resumão da minha experiência no Chile.

 

O Chile me encantou desde as pesquisas, até a execução da viagem. Não tenho o que reclamar.

Não é perfeita, tem algumas coisas ruins, mas as coisas boas se sobressaem.

O país é lindo, rico em sua história, suas paisagens, diversidade, hospitalidade. Com certeza recomendo desbravar.

 

Vamos lá...

Santiago tem de tudo para todos. Se é uma viagem cara? Depende de cada um, da forma que cada um leva uma viagem. Eu não achei absurdo.

Mais de 6 meses planejando, peguei passagem fim de janeiro por 1600 reais – LATAM.

Hospedagem fechamos em março, um apart pelo AIRBNB, 10 diárias, deu 2067 reais por 3 pessoas. Apart no centro, Calle Hermanos Amunategui, próximo a mercado, metro e principais pontos turísticos.

Levamos apenas reais, trocamos o necessário para transporte no aeroporto de Santiago, com uma cotação baixa, 168 pesos. Nos demais dias fomos trocando na Agustinas, melhores cotações sempre na Afex.

Transporte aeroporto até apart, pegamos Delfos, logo que sai do desembarque encontra o guichê. Preço fixo para o centro 6900 pesos.

Santiago não é frio, obvio que tem pessoas mais sensíveis em virtude do local onde moram, mas no geral as temperaturas se mantem durante o dia em torno dos 15 graus, bem tolerável. Já em Embalse el Yeso ou Valle Nevado faz frio, ainda mais se tem vento. É de congelar as orelhas.. então usem sim cachecóis e toucas, além da luva.

Alimentação, fica muito difícil falar ou sugerir, depende dos gostos... Eu topo comer qualquer coisa em qualquer lugar. Tivemos algumas refeições tipo PF, você escolhe salada ou sopa, principal, acompanhamento, bebida e sobremesa... encontra facilmente na média de 3500 pesos.

Comemos vários lanches, nunca sendo mais de 3500 pesos.

Restaurantes:

super recomendo La Picola Italia, próximo ao cerro Santa Lucia. Preço justíssimo, atendimento ótimo, comida boa em quantidade certa. Média de preços dos pratos – 3000 a 6000 pesos. Vale a pena.

Ocean Pacific’s, restaurante temático, simula um navio, super decorado, com garçons vestidos de marinheiros. Vale a experiência, temática bem diferente. Preços não são absurdos, visto que os pratos são grandes e se divide.

Castillo del Mar, restaurante em Vina del Mar, famoso, indicado por muitos, geralmente empresas levam para almoçar lá. Odiei esse lugar... talvez não tivemos sorte. Estava super lotado, atendimento demorou demais, prato minúsculo, preço absurdo.

City tour, fizemos por conta. Tínhamos vários dias para passear pela cidade. Gente, pensamos que é fácil, mas a cidade é imensa, ruas sem fim, nos perdemos várias vezes.

Não resistam como resistimos, o seu melhor amigo vai ser o metro, podem confiar. Barato e leva para pertinho dos principais pontos.

Usamos taxi apenas uma vez, não tivemos problemas, e fomos aconselhados a pegar a notinha eletrônica com o motorista, caso seja necessário contestar o valor, ali está a prova.

Cerros, os dois são incríveis. Cerro Santa Lúcia fomos pela manhã após um dia de chuva, então a vista para a cidade e as cordilheiras estava limpa e linda. Cerro San Cristobal fomos fim da tarde, fila gigantesca, demorou, mas subimos a tempo de apreciar o por do sol. Indico esse por do sol, é maravilhoso.

Fizemos a visita guiada ao Palácio de la Moneda, pouco falado, e de uma riqueza incrível. Vale a pena conhecer um pouco da história desse país maravilhoso.

Abaixo do Palácio, no Centro Cultural, tem exposições, no momento do Antigo Egito... bom recordar a história e transportar para aquela época.

Ainda sobre o Palacio, a clássica troca de Guardas. Dia sim, dia não, as 10hs nos fundos do Palácio.

Alugamos um carro e fomos até o Parque Safari em Rancagua. Safari com leões, herbívoros e dinossauros. Parque é pequeno, mas foi um passeio pro dia todo. Foge um pouco da rota turística, mas pra quem gosta de animais vale a pena. Vale lembrar que esses animais foram resgatados, por isso são mantidos ali.

Valparaiso e Viña del Mar fomos por conta. Pegamos o metro até estação Pajaritos, de lá pegamos um ônibus da Turbus que nos deixou no terminal de Valparaiso. Passagem ida e volta 9200 pesos. Lá pegamos o tour da Rodotour, 10000 pesos para visitar as duas cidades, vale a pena pois Valparaiso é grande e difícil, então ganha-se tempo. Ficamos em Viña del Mar até o fim da tarde, assistimos o pôr do sol mais lindo da vida, indescritível, imperdível.

Vinícola escolhemos Undurraga, fomos de metro até a estação central, de lá pegamos um ônibus para Talaganda que nos deixou em frente a vinícola. Eu adorei. Quanto a época, dizem que não é bom ir no inverno, porem acredito que cada estação tenha a sua beleza e encanto, tudo depende da maneira que você olha para aquilo, tudo é lindo, em suas variadas formas.

Embalse el Yeso, o lugar mais incrível de todos, sem dúvida não pode faltar no tour. Fomos com a empresa do Jose, Lahuentour. Impecável. Não alugamos roupa. Não é necessário, mas é bom um calçado impermeável.

Caminhada boa pela neve, gelo, e barro, até chegar no grande lago. Tem que cuidar no percurso, escorrega demais... eu até cai. Vista maravilhosa. No fim, uma deliciosa tabua de frios com vinho. Guia José é demais, conhecedor de toda a região, esclarece todas as dúvidas e dá ótimas dicas de vinhos.

Valle Nevado e Farellones, as tão sonhadas montanhas. Tour também pela empresa do José. Aqui aluguei a calça. Fui com meu tênis impermeável.. um pouco molha, mas me virei com ele.. Conhecemos o Valle, muito bonito, porem nada pra fazer se não for esquiar. Paramos entre Valle e Farellones para brincar em alguns morros. É bom... você aluga uma prancha por 5000 pesos e fica brincando de esquibunda, onde quiser. Em Farellones tem o parque, que dificilmente consegue ingresso para as atividades. Conseguimos realizar somente o teleférico por 9000 pesos.

Melhor local para comprar lembrancinhas do Chile é na feirinha na frente do Cerro Santa Lucia. Preços justos e produtos para todos os gostos.

Vinhos comprem em mercados, mais barato. Compramos no Lider, fizemos uma comparação com o mercado Santa Isabel, e estava mais em conta.

LATAM, 23 kg em bagagem despachada... o peso das garrafas de vinho contam junto na bagagem despachada. Bagagem de mão são 5kg, pode levar vinho na bagagem de mão, apesar da LATAM informar que não, todo mundo passa, inclusive com sacolas das vinícolas com vinhos e taças. OBS, bagagem de mão não foi pesada...

 

Um resumão do que o pessoal mais tem dúvida.. Se precisarem de mais informações, fiquem vontade para perguntar.

Terei prazer em ajudar, ainda mais nesse grupo que tanto me ajudou.. nada mais justo que contribuir...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...