Ir para conteúdo

3 DIAS NA SUIÇA (LUCERNA x INTERLAKEN X BERNA)


Posts Recomendados

  • Membros

Blz Galerite

 

Como sou marinheiro de primeira viagem, gostaria de um conselho/dicas de vocês, se o meu roteiro abaixo está o mais indicado:

 

Irei chegar em paris em 08/07, ficar 2 dias e prosseguir para Lucerna entre 10 a 12/07

 

Quero conhecer Lucerna, fazer um trem panoramico (Lucerna x Interlaken) conhecer interlaken, ir no monte titlis e conhecer berna

 

o que mais me indicam ? pensem em algo tipo:

 

1 dia: Lucerna x Trem Panoramico (Lucerna x Interlaken) e conhecer interlaken

2 dia: Lucerna x Monte Tiltlis

3 dia: Conhercer Berna

 

Depois prosseguir para zurique e pegar um voo para creta-grécia.

 

Este é o roteiro mais indicado?

 

Lucerna é o melhor lugar para base durante os 3 dias?

 

Compensa comprar o SwissPass?

 

Qual a melhor maneira (mais barata) de chegar a Lucerna de Paris? se eu tiver o SwissPass, pegar o trem de Paris para Brasileia e a partir de la usar o swisspass?

 

Entre 10 a 12/07 como é o clima por la?

consigo pegar neve no monte titlis? consigo fazer algum esporte de neve nesta epoca? (ski, snow ou algo do tipo) ?

 

Muito obrigado pessoal!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 20
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

De Paris a Lucerna provavelmente o aviao pode sair mais rapido e barato. Chegando no aeroporto de Zurique há muitos trens para Lucerna.

 

Quanto ao trem panoramico, a parte mais bonita da Golden Line fica entre Zweisimmen e Montreux. Se o seu interesse for realmente andar de trem panoramico não desça em Interlaken , vá até Montreux pela manha e volte de noite em um trem partindo de Lausanne.

 

Os outros dias estão ok, embora eu pessoalmente ache que uma viagem a suiça sem visitar a região do jungfraujoch fique incompleta. O swiss pass parece não compensar muito pra seu caso, mas só fazendo as contas na ponta do lapis pra ter certeza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Eu tenho grandes dúvidas que isto seria um roteiro viável.

 

Chegar em Lucerna saindo de Paris vai que consumir praticamente um dia inteiro.

 

Você sai de Paris dia 10 as 07:00 da manhã, chega em Basel as 11:00, até esperar a conexão e chegar em Lucerna, vão ser 13:00 ou mais tarde, ai achar o hotel, fazer check-in, se acomodar, etc, já vai ser 14:00 ou mais, e não sobra muita coisa do dia, mal vai dar tempo de você fazer um passeio rápido por Lucerna neste dia.

 

Mesmo que você esteja disposto a acordar as 05:00 e pagar 200 Euros para pegar um voo em Paris até Zurich as 7:00 da manhã, ir de avião até Zurich não muda muita coisa, você ainda chegaria em Lucerna ao meio dia e não daria tempo de pegar o trem panorâmico.

 

Você teria que sair de Paris ainda no dia 09, para já dormir dia 9 lá em Lucerna, para que assim consiga ter o dia 10 inteiro livre em Lucerna e pegar o trem panorâmico.

 

Mas ai você não teria praticamente nada de tempo livre em Paris, seria basicamente chegar lá, achar o hotel, dormir e no dia seguinte já ir para a Suíça, se muito, você mal teria tempo para passar correndo na Torre Eiffel e Arco do Triunfo, tirar meia duzia de fotos.

 

O passeio ao Titlis saindo de Lucerna, com direito ao passeio de teleférico consome praticamente um dia inteiro entre chegar lá, fazer os passeios e voltar a Lucerna, então o dia 11 vai inteiro para o Titlis.

 

Quando exatamente que você pretende ir a Creta? Ainda no no dia 12? Ou no dia 13?

 

Se o plano é ir dia 12 até Creta, o último voo direto a Creta é as 17:30, o que significa que você tem que estar lá em Zurich as 14:00. Ou seja, sem chance de ter tempo de ir a Berna neste dia e voltar Zurich a tempo de pegar o voo e ainda conseguir visitar algo em Berna.

 

Se pretender ir a Creta no dia 13, ou você paga 300 Euros num voo direto, que sai as 06:00 da manhã de Zurich, o que significa dormir em Zurich e pagar um taxi para o aeroporto de Madrugada, ou pega um voo de conexão de uns 200 Euros, que vai lhe custar o dia inteiro para chegar em Creta.

 

Mas ai teria que ver se este dia 13 que você gastaria para ir até Creta não faria falta lá na Grécia, com você só transferindo o problema da falta de tempo para outro local.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Muito Obrigado Mario e Adriano

 

Peguei as dicas de vocês e mudei aqui o meu roteiro, veja se agora está mais ideal

(na minha volta para o Brasil irei passar por paris, ai posso fazer mais alguns roteiros)

 

Quanto a jungfraujoch, decidi por ir até o Titlis por cusa do custo, bem mais barato, é isso mesmo?

 

Quanto a Paris irei chegar dia 07 a noite, ficar la o dia inteiro no dia 08 e dia 09 partir para lucerna, então terei 10, 11 e 12 cheios na suiça

 

Os valores tb são esses ?

 

* SEM O SWISS PASSS (EUR)

09/07/2017 Trem Paris - Lucerna 60,00

10/07/2017 Lucerna - Montreux (Trem Panoramico Golden Pass) 50,00

10/07/2017 Lausane - Lucerna 63,00

11/07/2017 Monte Titlis 83,00

12/07/2017 Lucerna x Berna 40,00

12/07/2017 Berna x Lucerna 40,00

13/07/2017 Lucerna x Zurique 25,00

 

TOTAL SEM O SWISS PASS: EUR 361

 

* COM SWISSPASS (EUR)

 

09/07/2017 Trem Paris - Lucerna 60,00

Todos os Dias SWISSPASS 200,00

Monte Titlis (Metade) 42,00

Reserva Trem Panoramico 15,00

 

TOTAL COM SWISS PASS: EUR (317)

 

RESUMO:

SEM SWISS PASS: EUR (361)

COM SWISS PASS: EUR (317)

 

é esta a conta que tenho que fazer?

 

Valeu mais uma vez pessoal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

A conta é esta mesmo, quando você começa a incluir os descontos que o Swiss Pass lhe dará nos passeios, quase sempre vale a pena pegar o Swiss Pass.

 

Neste seu exemplo, você estaria comprando um swiss de 4 dias, então tem que ativar/comprar ele somente no dia 10, para que você possa usar ele no dia 13 para ir a Zurich no dia 13.

 

Ou então, também poderia comprar uma passagem de Paris a Lausane ou Basel, comprar o Swiss Pass e seguir com ele até Luzern, ai você teria que comprar avulso o deslocamento até Zurich no último dia...

 

O que é mais vantajoso, você teria que ver, mas acho que a diferença será mínima.

 

Também confira se o Swiss Pass vai permitir que você ande no trem panorâmico, veja se você não paga um adicional para poder andar nos trens/vagões panorâmicos.

 

Uma alternativa, seria você avaliar a possibilidade de ir direto de Paris até Montreux via Lausanne ou Genebra de manhã bem cedo, assim você poderia pegar o Golden Pass no sentido contrário no período da tarde. Mas teria que dar uma boa conferida se os horários encaixam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Frank,

 

Viajar pela Suíça é assim mesmo, um grande quebra-cabeças para ser montado, porque as opções são muitas, mas o tempo e o dinheiro costumam ser poucos =)

 

Mas vamos ao que interessa, primeiro a linha Golden Pass Line.

 

Esse é o nome de fantasia de trens normais que cortam uma das paisagens mais bonitas da Suiça. São três trechos, de Montreux a Zweisimmen, de Zweisimmen a Interlaken e de Interlaken a Luzern, todos os trechos operados por companhias e categorias de trem diferentes.

 

Primeiro trecho :

O primeiro trecho é o mais bonito e em dois horários por dia conta com vagões especiais do estilo da Belle-epoque que costumamos ver nos filmes, todos de madeira, luminarias especiais e serviço de bordo com almoço. É o que eles chamam de Golden Pass Classic.

Nos outros horários conta com vagões especiais panorâmicos, sendo que os que ficam na frente do trem tem uma linda excepcional como se fosse a do próprio maquinista, são assentos VIP. É o que eles chamam de Golden Pass Panoramic.

Agora atenção, o Swiss Pass é válido em ambos os trechos , porém em alta temporada será necessário reservar o assento para poder garantir lugar devido a alta procura pelo passeio.

 

Segundo trecho:

De zweisimmen a Interlaken é um trem regional comum, confortável e onde se destaca a vista do Lago em thun e Spiez.

 

Terceiro trecho :

Chamam Interlaken-Luzern-Express, masna realidade é um trem comum, mas mais moderno e conta com bonitas vistas dos Alpes e o Lago Brienz

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Em Lucerna, você pode ir alem do Mt Tilts ao Mt Rigi ou Mt Pilatus, cada um com caracteristicas diferentes. Eu já fui nos dois últimos e gostei bastante, a vantagem é que já estão inclusos no swiss pass.

 

Você ficando hospedado em Lucerna, dá tranquilo pra subir um deles pela manhã e da um passeio pela cidade a tarde/noite finalizando com um por do sol belissimo de cima das muralhas.

 

Esse ultimo dia então que você escolheu fazer Berna, também dá tranquilamente para conhecer a cidade praticamente inteira em um bate e volta. Muito legal a cidade e da pra subir uma montanha proxima tambem com um lindo parque e realizar o sonho de comer uma maça verde direto do pé.

 

Mas como eu te disse, a Suíça tem bem mais pra ver se fazer. Um dos melhores, senão melhor passeio para mim fica na Bernese Oberland, o vale do Lauterbrunnen, as vilas alpinas de Wegen, Murren, Grindelwald. Não tem só Jungefrauroch, dá pra subir vários outras montanhas por lá com um custo menor como o Schilthorn, o First, e Maanlinchen, todos excepcionalmente belos. Além disso, ainda tem a região do emblemático Zermatt, no qual para se chegar você toma um outro trem panorâmico, o Glacier Express.

 

Você está indo no caminho certo, as contas são essas mesmas, e suas escolhas estão boas. Tudo indica que vai dar uma excelente viagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Mario, mais uma vez muito obrigado pelas Dicas, ajudaram muito!!

 

Conforme falou no chat, encontrei um voo de:

13/07/2017 - 15:05 MILÃO (BGY) - 18:15 TESSALÔNCA GRÉCIA (SKG)

13/07/2017 - 19:25 TESSALÔNCA GRÉCIA (SKG) - 20:45 CRETA (CHANIA)

 

ai tenho que mudar minha rota, crieo que a melhor opção seja por lugano, confirma?

 

O que vocês me sugerem fazer?

Estava querendo fazer os roteiros abaixo

 

09/07/2017 - Paris - Brasileia

10/07/2017 - Lucerna x Mt Titlis x Rigi (se der)

11/07/2017 - Interlaken - Bernese Oberland etc (Dormir em Lucerna)

12/03/2017 - Trem panoramico (o que me sugere a fazer? Wilhelm Tell Express: trem + barco entre Lucerna e Lugano?

ou existe outra opção melhor?

 

Valeu mais uma vez pessoal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

É praticamente impossível você conseguir pegar a conexão deste voo que você citou acima.

 

Mesmo sendo voos da mesma empresa, a Raynair não vende voos de conexão, somente voos individuais de ponto a ponto, ou seja, ao chegar em Tessalonica, você teria que desembarcar, retirar a sua bagagem, fazer um novo check-in, despachar novamente a bagagem, passar pelo controle de segurança e raio-x, etc.

 

01:10 não costuma ser suficiente para você fazer tudo isto, e se o primeiro voo atrasar 15 minutos, já era! As suas chances de conseguir pegar a conexão que já eram mínimas antes, agora serão nulas e você estará encalhado lá em Tessalônica, sem conseguir seguir viagem.

 

Se você quer ir Creta no dia 13/07, vá por Milão Malpensa chegando em Heraklion, onde a Easyjet tem voos diretos, pois o seu outro plano não vai dar certo. Mas ai você tem que somar mais custo de ir até Milão, mais uns 10 ou 15 Euros de metrô até Malpensa, que longe pra caramba do centro, etc...

 

Grécia e Suíça costumam ser roteiros complicados de encaixar sem que custem uma pequena fortuna em passagens, ou então sem que os deslocamentos levem muito tempo.

 

O correto e ideal seria você pensar o roteiro como um todo e não em pequenas partes separadas, pois do jeito que você fazendo, pensando o roteiro em partes separadas, você resolve um problema agora, mas pode ter um muito pior pela frente, que você conseguiria evitar se já mudasse o seu planejamento desde o inicio.

 

Muitas vezes quando algo está muito complicado ou caro, inverter algumas coisas, ou trocar a ordem dos locais, mesmo que saia da ordem mais lógica, pode facilitar muito as coisas ou deixar as passagens muito mais baratas.

 

Por exemplo, ao invés de ir de Paris para a Suíça, avalie ir para outro local do seu roteiro antes, por exemplo, ir para Itália ou Espanha se elas estiverem inclusas no seu roteiro, de lá para você vai para a Grécia, volta da Grécia para algum outro local do seu roteiro, e só dai vai para a Suíça antes de voltar a Paris...

 

Mais que isto não posso lhe ajudar, sem que você descreva o seu roteiro de viagem inteiro, com todos os locais que pretende passar e quanto tempo tem disponível para fazer tudo.

 

Eu tentaria algo assim, vai exigir bastante trabalho de você simular tudo e fazer todas as contas, mas eu tentaria algo assim se estiver preocupado com o custo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...