Ir para conteúdo

Mochilão Peru, Bolivia, Chile, Argentina - Novembro/17


Posts Recomendados

  • Membros

Vou fazer um mochilão em Novembro passando por Peru, Bolívia, Chile e Argentina, meu primeiro. Gostaria de algumas dicas de cidades para visitar, Matchu, Salar de Uyuni, Santiago, Lima, Buenos Aires já estão no roteiro. Queria levar em média de 20 á 25 dias para visitar todos os lugares. Tenho muitas duvidas em relação a quanto de grana levar, por onde começar. ME AJUDEM!!!! Abraço a todos!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Respostas 29
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros
Ei, Felipe!

Coloca aqui o roteiro que você pensou que a galera costuma ajudar.

Já tentei montar esse roteiro mas não consegui inserir Lima em uma ordem bacana dentro do roteiro.

Abraços!

Olá Estefãnia!

Estava pensando nesse roteiro respectivamante: Peru( Lima, Cusco e Machu Picchu). Bolivia( Salar de Uyuni).

Chile ( Santiago, Viña del Mar, Valparaiso e Pucon). Argentina( Rosário, Mendoza e Buenos).

Esse é o que queria fazer, mais a depender dos relatos penso em anular á Argentina e realizar esse primeiro mochilão.

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá Felipe!

 

Sugiro que leia os relatos pra ter uma ideia do que há pra se ver. A princípio, 25 dias me pareceu pouco pra quatro países. Vou semana que vem pra Bolívia e Peru e reservei 25 dias e ainda achei pouco kkk

 

Boa sorte e boa viagem!

 

Estou pensando em tirar a Argentina do roteiro e fazer o mochilão clássico Peru, Chile e Bolívia. 25 dias é compatível para visitar esses três países? Segue roteiro prêvio: Peru( Lima, Cusco e Machu Picchu). Bolivia( Salar de Uyuni).

Chile ( Santiago, Viña del Mar, Valparaiso e Pucon).

Agradeço e a ajuda e aceito sugestões no roteiro.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros
Ei, Felipe!

Coloca aqui o roteiro que você pensou que a galera costuma ajudar.

Já tentei montar esse roteiro mas não consegui inserir Lima em uma ordem bacana dentro do roteiro.

Abraços!

 

Olá Stefânia, como vai. Passagem comprada e frio na barriga!!! Já tenho a previa do roteiro que vc acha... Segue.

1º Lima

2ºLima

3ºEstrada

4ºCusco

5ºMachu Picchu

6ºCusco

7º Cusco

8ºCopacabana

9º Isla del Sol

10º Copacabana

11º Salar de Uyuni

12º Salar do Uyuni

13º Estrada

14º San Pedro do Atacama

15º San Pedro do Atacama

16º Estrada

17º Santiago

18º Viña del Mar/ Valparaiso

19º Vale Nevado

20º Santiago

21º Santiago

Obs: Saindo dia 03/11 e retornando dia 24/11

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Olá,

O roteiro está ok, mas é bom deixar ao menos dois dias de folga, para os imprevistos (em se tratando de Bolívia e Peru).

* Entre o 4º e o 6º dia vc fará como a viagem para MP ? ? ? De trem depois de fazer o vale sagrado, partindo de Ollanta ou de van até a hidroelétrica, partindo de Cuzco ? ? ?

* Entre o 8º e o 10º dia vc pode chegar em Copacabana pela manhã (dependendo do horário da partida de Cuzco) e já seguir para a Isla del Sol (com opção de pernoite ou não) aí teria um dia de folga nesses 3 dias, mas está apertado entre Copacabana e Uyuni, pois terá que passar por La Paz.

Essas são algumas noções de dias/viagens.

Necessitando de mais ajuda, é só chamar.

Maria Emília

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá,

O roteiro está ok, mas é bom deixar ao menos dois dias de folga, para os imprevistos (em se tratando de Bolívia e Peru).

* Entre o 4º e o 6º dia vc fará como a viagem para MP ? ? ? De trem depois de fazer o vale sagrado, partindo de Ollanta ou de van até a hidroelétrica, partindo de Cuzco ? ? ?

* Entre o 8º e o 10º dia vc pode chegar em Copacabana pela manhã (dependendo do horário da partida de Cuzco) e já seguir para a Isla del Sol (com opção de pernoite ou não) aí teria um dia de folga nesses 3 dias, mas está apertado entre Copacabana e Uyuni, pois terá que passar por La Paz.

Essas são algumas noções de dias/viagens.

Necessitando de mais ajuda, é só chamar.

Maria Emília

 

Olá Maria Emilia, Obrigado pela ajuda e informações. Então...quero chegar MP partindo de cuzco, da pra ir e voltar no mesmo dia com essa opção ou é necessário algum pernoite?

Gostei da ideia em Isla del Sol, o que vc sugere para resolver a questão entre Copacabana e Uyuni? Diminuir a estadia em algum local?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Bom dia Felipe!

 

Rapaz, pessoalmente acho que seu roteiro está apertado demais (obviamente, é uma opinião PESSOAL minha, vc tem que ver suas preferências de passeio, ritmo, etc). Em vários dias, vc vai ter que chegar em uma cidade e partir já no dia seguinte, ficando muito cansativo. Outra coisa que gostaria de recomendar é inserir dias de folga, pra vc ter margem de manobra caso algo dê errado.

 

Peguei o roteiro que me enviou e fiz algumas anotações nele:

 

1º Lima

2º Lima

 

É pouco tempo para conhecer o principal de Lima, recomendo que vc escolha o que mais te atrai na cidade e consiga hospedagem em locais próximos.

 

3ºEstrada

4ºCusco

5ºMachu Picchu

6ºCusco

 

Se vc for de trem pra Aguas Calientes, dá pra fazer, mas se vc optar pela van fica bem apertado. A van sai de manhã cedo de Cusco, chegando na hidrelétrica por volta de 11h - 13h. De lá até Aguas Calientes é uma trilha que vai variar entre 1h30 a 3h00 de duração dependendo do seu condicionamento físico. Se vc for voltar de van, tem que estar no local em que eles te deixaram entre 12h00 e 13h00 (dependendo da empresa) então acredito que um dia pra ver Machu e Picchu e voltar é muito pouco, porque vc teria que sair muito cedo de Agas Calientes pra ter tempo suficiente pra fazer a trilha e chegar no horário de saída da van.

 

7º Cusco

8ºCopacabana

9º Isla del Sol

 

Esse trajeto direto não existe. Todos os ônibus param em Puno pra fazer a saída do país na Migraciones. Considerando a distância entre Cusco e Puno, dificilmente vai conseguir chegar a tempo pra pegar um dos barcos pra Isla del Sol se sair de dia de Cusco. O trajeto entre Puno e Copacabana leva de 2 a 3 horas (descontando o tempo na Migraciones)

 

10º Copacabana

11º Salar de Uyuni

12º Salar de Uyuni

 

Cara, tá bem corrido, porque de Copacabana a La Paz são quatro horas de ônibus e de La Paz a Uyuni são 10h30 de viagem. Outra coisa: os tours em Uyuni são de 1, 3 e 5 dias. Não me lembro de uma das agências oferecer o tour de 2 dias (mas pode haver)

 

13º Estrada

14º San Pedro do Atacama

15º San Pedro do Atacama

16º Estrada

17º Santiago

18º Viña del Mar/ Valparaiso

19º Vale Nevado

20º Santiago

21º Santiago

 

Puxa cara, como não fui para o Chile, não posso opinar (Glória Pires feelings).

 

Boa sorte e boa viagem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Bom dia Felipe!

 

Rapaz, pessoalmente acho que seu roteiro está apertado demais (obviamente, é uma opinião PESSOAL minha, vc tem que ver suas preferências de passeio, ritmo, etc). Em vários dias, vc vai ter que chegar em uma cidade e partir já no dia seguinte, ficando muito cansativo. Outra coisa que gostaria de recomendar é inserir dias de folga, pra vc ter margem de manobra caso algo dê errado.

 

Peguei o roteiro que me enviou e fiz algumas anotações nele:

 

1º Lima

2º Lima

 

É pouco tempo para conhecer o principal de Lima, recomendo que vc escolha o que mais te atrai na cidade e consiga hospedagem em locais próximos.

 

3ºEstrada

4ºCusco

5ºMachu Picchu

6ºCusco

 

Se vc for de trem pra Aguas Calientes, dá pra fazer, mas se vc optar pela van fica bem apertado. A van sai de manhã cedo de Cusco, chegando na hidrelétrica por volta de 11h - 13h. De lá até Aguas Calientes é uma trilha que vai variar entre 1h30 a 3h00 de duração dependendo do seu condicionamento físico. Se vc for voltar de van, tem que estar no local em que eles te deixaram entre 12h00 e 13h00 (dependendo da empresa) então acredito que um dia pra ver Machu e Picchu e voltar é muito pouco, porque vc teria que sair muito cedo de Agas Calientes pra ter tempo suficiente pra fazer a trilha e chegar no horário de saída da van.

 

7º Cusco

8ºCopacabana

9º Isla del Sol

 

Esse trajeto direto não existe. Todos os ônibus param em Puno pra fazer a saída do país na Migraciones. Considerando a distância entre Cusco e Puno, dificilmente vai conseguir chegar a tempo pra pegar um dos barcos pra Isla del Sol se sair de dia de Cusco. O trajeto entre Puno e Copacabana leva de 2 a 3 horas (descontando o tempo na Migraciones)

 

10º Copacabana

11º Salar de Uyuni

12º Salar de Uyuni

 

Cara, tá bem corrido, porque de Copacabana a La Paz são quatro horas de ônibus e de La Paz a Uyuni são 10h30 de viagem. Outra coisa: os tours em Uyuni são de 1, 3 e 5 dias. Não me lembro de uma das agências oferecer o tour de 2 dias (mas pode haver)

 

13º Estrada

14º San Pedro do Atacama

15º San Pedro do Atacama

16º Estrada

17º Santiago

18º Viña del Mar/ Valparaiso

19º Vale Nevado

20º Santiago

21º Santiago

 

Puxa cara, como não fui para o Chile, não posso opinar (Glória Pires feelings).

 

Boa sorte e boa viagem!

 

Olá Eduardo.

 

Fiz alguns ajustes e ganhei mais um dia de viagem, mudei a data de retorno. MP vou de trem partindo de ollantaytambo, dei uma olhada num tour onde a van te pega 04:00, leva até a estação e chega num horário bom. Copacabana vou diminuir a estádia, fiz algumas pesquisas de vôos saindo de la paz com preços bem bacanas indo para Uyuni, já ganho mais tempo tb, O tour Uyuni vou fazer com termino no Atacama. Obrigado pelas dicas e tendo mais a me pontuar estou aberto! Aproveitando a deixa mais uma pergunta, DOLAR, REAL OU OS DOIS, o que levar?

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...