Ir para conteúdo

Piranhas e Cânions do São Francisco com crianças. Voltarei novamente!


Posts Recomendados

  • Membros

Tinha muita vontade de conhecer este lugar e foi o que fiz no fim de janeiro de 2017. Ficamos na pousada Trilhas do Velho Chico que é uma pousada simples mas com um visual muito bonito, distante uns 300m da cidade histórica de Piranhas, o café da manhã é opcional, mas a cozinha fica aberta para prepararmos nossas próprias refeições e foi isso q fizemos.

610972b6811524c158b76b1f71bb7075.jpgFui com meus três filhos e meus pais que já são pessoas de certa idade e por isso quis uma pousada aconchegante, com piscina e com espaço, porém existem outras opções com valores variados q vc encontra facilmente no booking. No dia seguinte fomos de catamarã que sai todos os dias do centro da cidade, pagamos 50 reais por pessoa e as crianças de 6 e 7 anos foram free. 939bc867eb324ed0a6baaf88be00f20c.jpgO catamarã fez a parada no restaurante angicos. Lá tem o passeio guiado por dez reais para a gruta onde Lampião e seu grupo foi atocaiado. Muito interessante as explicações e apesar do calor e dificuldade se acesso vale muito a pena. 2d5edd7e36092ccc52eb8affdadcef29.jpg Na volta da trilha, almocamos no restaurante e a comida é super deliciosa, a vista e o banho no rio imperdíveis. f456358176e3f012c2a2c756639f93c8.jpgA noite fomos ao centro e lá é bem frequentado, tem música ao vivo nos bares e comidas variáveis. No segundo dia fomos de carro ao Karrancas e fizemos o passeio de catamarã . Inesquecível. O restaurante tem uma estrutura de redes no rio o q Possibilita o banho até para quem não sabe nadar, pois lá é muito fundo. 6c30b5b4dd4136d6ff50f5c3df6ddb3e.jpgNa volta paramos no museu arqueológico de Xingó que fica bem perto das turbinas e foi muito legal. 0ff9481ff3ea78f9cf084c2c9e9a0543.jpg No retorno tb passamos pela prainha, balneário onde recentemente um ator se acidentou e veio a falecer. Resumundi, ficamos três dias lá e não vimos tudo, pois faltaram alguns museus e os mirantes da cidade além da cidade de Entremontes, por isso nossa vontade de voltar um dia. d703902777d1be059ee272e65726499d.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Olá, Sylvie!

Tudo bem?

Estou me programando para fazer esse mesmo roteiro agora no fim de junho e gostaria de umas dicas tuas.

Numa rápida busca pela internet, encontrei 2 passeios de barco que são feitos na região: o dos cânions do São Francisco e um outro para visitar o local onde Lampião foi morto. Para o primeiro, a empresa MF-Tur me enviou uma mensagem com o valor de R$ 100,00 por pessoa (grátis para crianças até 4 anos e meia para crianças de 5 a 9 anos). Para o segundo passeio, o preço informado foi de R$ 50,00 (grátis para crianças até 4 anos e meia para crianças de 5 a 9 anos).

Você fez os passeios com outra empresa? Vi no seu post que suas crianças de 6 e 7 anos foram grátis.

Abraços e muito obrigado desde já por sua resposta!

Carlos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...