Ir para conteúdo

EUROTRIP – MARÇO/17 – MADRID – LISBOA – PARIS – ROMA – 15 DIAS


Posts Recomendados

  • Membros

Dia de embarcarmos pra Paris! O voo era no comecinho da tarde e foi só o tempo de tomarmos café e fazermos o checkout e seguirmos pro aeroporto.

 

Eis que na saída do hostel minha mãe cai da escada! Foi uma queda muuuuito feia, pq ela se embolou com as malas e tudo. Na minha cabeça só veio o relato que Tia Polly fez aqui contando da queda dela no Peru .. É aquela fração de segundo que vc pensa que a viagem acabou ali..

Felizmente a bicha deu um pulo, bateu o pé no chão (com medo de alguma lesão) e começou a se acabar na risada. Ufaaaa!

 

Seguimos pro aeroporto de metrô e o voo foi super tranquilo até o aeroporto de Orly, onde chegamos por volta das 16h55 (Paris tem 1h a mais que Lisboa). Houve uma demora absurda na entrega das malas e acabamos saindo tarde do aero.

 

Foi a partir de Paris que começamos a ver um esquema de segurança mais forte, com muitos policiais com fuzis em todos os lugares. No aeroporto já foi bem impactante.

Minha mãe estava bem reticente com a ida a Paris, com muito medo mesmo. Além disso, houve um atentado em Londres quando já estávamos na Europa, o que a deixou mais aflita ainda.

 

Quanto à saída do aeroporto, eu já cogitava em pegarmos um taxi. Com a queda de minha mãe (ela estava bem dolorida), optei pelo taxi mesmo.

Saindo de Orly em mais de uma pessoa, é vantajoso! A saída de taxi tem um preço fixo de €35 para o lado oposto do Rio Sena. Outra opção seria pegarmos o Trem Orly Val mais o RER B, o que nos custaria €12,05 cada uma. Ainda, teríamos que pegar o metrô para chegar até o hostel. Fomos pelo mais prático, já que a diferença de valor era mínima.

 

O caminho de táxi até o hostel tá até hoje gravado em minha memória.. Parecia que eu estava em um filme!

 

IMG_0639.JPG.59547075effb451661a904d81fa3401d.JPG

 

A hospedagem foi no Generator Paris. O hostel é sensacional.. tem uma pegada de hotel, moderno, enorme (7 andares), bem equipado e tem uma estação do metrô bem em frente. O staff foi bem atencioso. Vale dizer que tem um restaurante/café muito bom no térreo, uma boite no subsolo e um bar rooftop com uma vista linda de Paris.

Os preços dos drinks são bem salgados, mas a comida tem um preço bacana e é muito gostosa (acabamos jantando lá todos os dias – recomendo a lasanha e o hambúrguer generator).

 

IMG_1124.JPG.bc4882a921ca29097289548ab1ef6423.JPG

 

Após o chekin, fomos até a estação do metrô para fazer o cartão NaviGo. Pesquisei um monte para ver qual opção de tickets do metrô seria melhor para o período que estaríamos lá e achei um post no blog Conexão Paris falando sobre este cartão e que o mesmo tinha sido dezonado, ou seja, comprando o cartão, valeria para ir a qualquer lugar de Paris.

O cartão custa €5 e a recarga semanal €22,15. Vale dizer que o cartão é vantajoso para quem chega em Paris no começo da semana, pq a recarga semanal tem validade fixa das segundas-feiras aos domingos. Ou seja, se vc chega numa sexta, o seu cartão só vale até o domingo mesmo. No meu caso, cheguei uma terça e fiquei até o sábado.

 

598de1a4d87ed_Foto20-04-17114853.jpg.8691e7a46b4d9bb8bcae9d348144b271.jpg

 

Comprei no cartão de crédito e levei daqui do Brasil uma foto minha impressa (na impressora mesmo..) no tamanho 2,5 x 3cm. É um pouco menor que a 3x4, mas se tiver uma 3x4 da pra usar.. basta cortas as bordas.

 

Conhecemos umas brasileiras em nosso quarto e jantamos no hostel. Uma das meninas resolveu colar em nosso roteiro e combinamos a programação do dia seguinte antes de dormir.

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

ola monique tudo bem?

 

Seu relato foi um achado para mim, pois quero fazer esse mesmo roteiro para inicialmente Fevereiro de 2018.

E as dúvidas são várias né exemplo:

 

Para chegar até os aeroportos você achou dificil?

A passagem aérea de Salvador a Madri bem em conta, quero igual kkkkkk

 

Aguardo seu relato de Roma, pois é uma das principais que quero conhecer.

 

Obrigada desde já.

Bjs

Karla.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi, Karla!

 

Pode deixar que até semana que vem eu termino o relato, incluindo Roma!!

 

Vamos a suas dúvidas:

 

Os traslados pros aeroportos foram super tranquilos.

Madrid eu usei trem + metro. Lisboa metrô.

Paris cheguei por Orly e usei táxi. Saí pelo CDG e usei metrô + RER.

Roma eu cheguei por CIA e sai por FCO e nos dois usei ônibus.

 

Os trechos internos eu monitorei os valores pelo skyscanner e comprei pelos sites das companhias oq tinham melhor valor e horário. Usei TAP (MAD-LIS e LIS-PARIS), Alitalia (PARIS-ROMA) e Ryanair (Roma - MAD).

 

Quanto aos hostels, todos foram ótimos. Em Madrid, Lisboa e Paris fiquei em quartos femininos com 6 ou 8 camas e foi tranquilo, inclusive banheiro (Lisboa o banheiro foi coletivo feminino fora do quarto).

 

Qualquer outra dúvida é só falar! Bjo

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Acordamos bem mais tarde que o previsto e, por isso, tivemos que cortar alguns locais que pretendíamos visitar (culpa dos muitos quilômetros andados no dia anterior - e também dos mojitos da noite).

 

Perdemos o horário do café e acabamos seguindo a dica do funcionário da recepção super simpático que fala português (esqueci o nome dele!) e fomos até uma típica padaria francesa na rua de trás do hostel – SENSACIONAL! (não lembro o nome prá variar, mas fica atrás do Generator e tem a parede azul turquesa..) Nos acabamos em baguetes, croissants e macarrons que eram deliciosos!!

 

Pegamos o metrô até a estação Trocadero para: 1º: ver a Torre pelo Trocadero de dia. 2º pegar um barco para passearmos pelo Rio Sena.

 

598de1c175852_TORREFLORES.JPG.bb5f52e0a32788b7e29afe114399d04c.JPG

 

São várias empresas que fazem o passeio de barco com roteiros, preços e modalidades variadas. Já havíamos decidido pela Batobus tendo em vista que poderíamos subir e descer em qualquer um das 09 paradas ao longo do dia pelo preço de um único bilhete. As paradas estão no mapinha abaixo.

 

station-map-desktop.jpg.e96f00ba6a90ce34d8c4652e17a06522.jpg

 

O valor do passeio é €17. Na hora de pagar descobrimos que com o cartão Navigo sairia por €11 (mais um ponto pro Navigo!)

Começou a chover, o que atrapalhou um pouco nossas subidas e decidas. Vale dizer que neste barco não há aquele guia que fala sobre os lugares que estamos passando: ele apenas cita o ponto e quais as atrações turísticas próximas a eles. Para quem tem mais dias, o passeio em dois dias consecutivos sai por €19.

 

598de1c19a885_IMG_1027(12).JPG.5ed2a93e314c99e42c595f803646ecf9.JPG

 

Após a volta completa (dura umas duas horas e meia), no meio da tarde descemos próximo à Notre Dame para almoçarmos na mesma região do dia anterior, pois gostamos das opções e dos preços.

 

De lá, decidimos ir para Montmartre e a Sacre Coeur. A igreja é realmente linda e a vista é apaixonante!!

 

G0250538.JPG.4038214f6f015dc0051b642f26dca96b.JPG

 

Aqui vem mais um ponto pro Navigo: a subida do furnicular também está inclusa no passe. De lá de cima, enquanto apreciávamos a vista, vimos os golpistas na escadaria aplicando o famoso golpe da fitinha nos turistas.. Incrível como tudo acontece tão escancaradamente e ninguém faz nada!

Vale dizer que há uma escadaria lateral mais tranquila, no canto esquerdo de quem olha de baixo.

 

De lá fomos ao Marais, mas estava chovendo e não achamos nada demais no bairro.

Decidimos retornar aos locais que já tínhamos ido para vê-los iluminados – só não contávamos com o fato da chuva ficar quase que torrencial e o frio estar de lascar.

 

Só conseguimos mesmo ir à Champs Elysse e ao Arco, tudo de metrô, mesmo em distâncias curtas (ponto pro Navigo!) – estávamos congelando e o combo guarda-chuva e capa de chuva não estava dando conta mais Já se aproximava das 20h e fomos pra torre vê-la piscar.

 

IMG_1102.JPG.1c4ce67e204e340440337dcc7493bb5a.JPG

 

Retornamos felizes pro hostel. Tão felizes que paguei €9 euros numa TAÇA (sim, uma taça!) de espumante pra brindar esse dia! Ainda fizemos uma horinha na night club de lá antes de dormirmos.

  • Gostei! 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...