Ir para conteúdo

EUROTRIP – MARÇO/17 – MADRID – LISBOA – PARIS – ROMA – 15 DIAS


Posts Recomendados

  • Membros

Antes de viajar, eu vi sobre a questão do Tax Free em Madrid – que consiste na devolução de parte do valor do imposto sobre mercadorias adquiridas na Espanha.

Como eu ia comprar um celular novo, acabei optando por comprar em Madrid logo na chegada pois era mais barato que nas outras cidades e então, pra otimizar o tempo, todas as outras compras também fiz lá (casacos, cosméticos, etc).

Vou dizer como foi comigo, já que comprei em três lojas e o procedimento foi o mesmo.

É tudo super simples. As lojas que participam do programa geralmente tem um adesivo na porta informando. Mesmo que não tenha, vale perguntar ao vendedor. Na minha primeira passagem em Madrid nenhuma das lojas perguntou, mas eu guardei as notas (por sorte) e consegui inclui-las para fazer a restituição quando retornei a cidade.

No caixa da loja eles perguntam se você vai fazer o tax free e solicitam o seu passaporte.

Eles mesmos preencheram um formulariozinho com meus dados e os dados da compra e lá já calcularam o valor que eu receberia de reembolso – em todos os locais informei que queria receber em dinheiro. Ai eu recebi uma cópia desse formulário grampeada com as notas fiscais, junto com um envelope da Global Blue, esse abaixo:

 

598de2a683872_Foto23-05-17203356.jpg.bdfc697a49f5fff3e573cc8184443c88.jpg

 

A Global Blue é uma das empresas credenciadas que intermediam essa devolução. Todas as compras que fiz, as lojas utilizaram a mesma para que eu fizesse o reembolso.

 

No aeroporto de Madrid, no Terminal 4, fui até o posto da Alfândega – tem escrito VAT REFUND e qualquer um sabe informar a localização. É importante deixar os produtos comprados disponíveis para vistoria, já que podem ser pedidos para conferência – no meu caso, pediram pra ver apenas o celular novo. Eu havia o desligado e colocado na caixa, pois alguns relatos disseram que em alguns locais haviam encrencado pelo fato do celular já estar usado. A agente só viu a caixa e carimbou meus formulários.

Peguei uma fila pequena. É bom ir com antecedência.

 

598de2a6a824f_Foto23-05-17203501.jpg.38d4e1c2bb42bdeef758ac372d77dc9a.jpg

 

Meu embarque era no Terminal 1, onde eu já tinha visto que havia um posto da Global Blue, que fica já na zona de embarque, após a imigração.

Lá apresentei os formulários carimbados junto com as notas e meu passaporte e recebi o dinheiro na hora, em euros. Foi tudo tão simples que ainda perguntei ao funcionário se era apenas isso mesmo!

 

Sobre o envelope: caso seu voo seja de madrugada e os postos da Global Blue estejam fechados, você pode, após passar pela alfândega, deixar o envelope com o formulário carimbado nos pontos de coleta no aeroporto ou enviar daqui do Brasil que o valor é reembolsado no cartão de crédito.

 

Também, na Puerta del Sol em Madrid há uma casa de câmbio credenciada à Global Blue e outras empresas que faz o reembolso na hora, antes mesmo de você precisar passar pela alfandega e fazer todo o procedimento acima (é uma que tem uma fachada verde e fica próximo a loja da Orange).

Você recebe o dinheiro e depois, no aeroporto, tem que fazer os trâmites. A vantagem é receber o dinheiro com antecedência e poder usar já na viagem. Por outro lado, se tiver algum contratempo, além do reembolso do valor, é preciso pagar uma multa bem alta. As notas tem que ser enviadas pra ele em um prazo determinado (é bom verificar), o que não é recomendado pra quem vai fazer viagens longas.

 

598de2a6e9a10_Foto23-05-17203517.jpg.10bd39f15d2d8e49f0254c2f99f4c012.jpg

 

Acredito que nos outros países o procedimento deva ser bem semelhante.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

olá....olha eu aqui novamente kkkkkk

Monique...uma informação please!!!

Assim como foi com você eu também terei que planejar tudo, pois minha mãe não tem muita paciência para isso não kkkkk

Onde você pesquisou ou como você pesquisou por exemplo itinerários como a saida do aeroporto para chegada dos hostel? a ida para passeios? ou seja você anotou tudo em um papel para não se perder? pois para mim isso acho que é muito importante, pois tenho "medo" de ficar perdida sei lá"

Beijos,

Karla.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Gastos

Seguem estimativa de gastos por cidade – lembrando que, como disse antes, alguns ingressos eu já tinha comprado aqui do Brasil antes de viajar.

Os gastos com transporte incluem também as saídas dos aeroportos, até mesmo de taxi (como foi em Paris).

O total para os 15 dias, jogando pra cima, seria de €1050. Gastei €1000, isso já com as compras que fiz.

 

MADRID (03 noites)

Atrações - €24

Hospedagem - €59

Transporte - €20

Alimentação - €100

Total - €203

 

LISBOA (03 noites)

Atrações - €22,50

Hospedagem - €52

Transporte - €11

Alimentação - €90

Total - €176

 

PARIS (04 noites)

Atrações - €16

Hospedagem - €97

Transporte - €45

Alimentação - €160

Total - €318

 

ROMA (04 noites)

Atrações - €8

Hospedagem - €120

Transporte - €29

Alimentação - €120

Total - €278

 

MADRID (01 noite)

Hospedagem - €18

Transporte - €14

Alimentação - €40

Total - €72

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Monique, primeiramente gostaria de agradecer todo seu relato, nos mínimos detalhes. Você acredita que até me emocionei lendo e imaginando esse sonho meu?! rs

Você poderia me dar uma super ajuda (mais do que já ajudou hehe) me mandando o seu roteiro e demais links ou materiais que vc tiver da viagam?

Nunca saí do país, estou entrando nesse mundo de trip agora, planejando a realização do meu sonho.

Meu email é monisevenerando@gmail.com

Mais uma vez, obrigada pela generosidade em dividir conosco sua viagem! ::love::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Monique, primeiramente gostaria de agradecer todo seu relato, nos mínimos detalhes. Você acredita que até me emocionei lendo e imaginando esse sonho meu?! rs

Você poderia me dar uma super ajuda (mais do que já ajudou hehe) me mandando o seu roteiro e demais links ou materiais que vc tiver da viagam?

Nunca saí do país, estou entrando nesse mundo de trip agora, planejando a realização do meu sonho.

Meu email é monisevenerando@gmail.com

Mais uma vez, obrigada pela generosidade em dividir conosco sua viagem! ::love::

 

Oi Monise! Vou te encaminhar o roteiro.

Espero que ajude a você realizar esse sonho também.

Qualquer dúvida, é só falar! Bjoo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá, Monique ! Sua viagem foi massa. Muito bem planejada e aproveitada. Será que vc poderia me dar uma ajuda? Com relação ao dinheiro , o que funcionou p vc? Vc levou a metade em espécie e a metade em cartão pré pago em euros? E com relação ao cartão de crédito internacional, somente como precaução? Fico muito grata.Um abraço p vc e sua mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...