Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Renzo.senhoreli

viagem ao mundo é sonho ou realidade?

Posts Recomendados

meu nome é Renzo,sou um jovem de 18 anos,e meu maior sonho é viajar pelo mundo todo,mas vivo me perguntando se isso é possível,tenho medo de passar fome,não ter lugar para dormir ou ser preso por infringir alguma fronteira sem nem mesmo saber.

gostaria que alguém me explicasse a melhor maneira de se fazer isso,se tenho que ajuntar muuuito dinheiro ou só reunir coragem e sair sem destino (para quem não sabe para onde vai,qualquer caminho serve-Alice no país das maravilhas)

aguardo ansiosamente por respostas

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola Renzo

 

O mundo é muito grande, e conhecer cada canto dele requer bastante tempo e uma boa reserva de dinheiro tambem. Nao estou dizendo que voce precisa ser rico pra dar a volta ao mundo, mas é fundamental ter grana para comprar passagens, pg hospedagens e principalmente poder aproveitar os atrativos pg que cada lugar pode oferecer.

Antes de mais nada, voce precisa ter planejamento! Nao basta ter vontade e ter coragem pra sair sem rumo. Voce tem que planejar onde quer ir, o que fazer e cada lugar, como chegar e procurar saber tambem sobre as partes burocraticas como a exigencia de visto etc.

Aqui no forum tem varios topicos sobre mochileiros iniciantes, dê uma lida e vá tirando suas duvidas a medida que forem surgindo. E antes de se aventurar pelo mundo, sugiro fazer algumas viagens pelo Brasil pra vc ir se familizariando com os possiveis imprevistos que podem surgir.

 

Boa sorte

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Seja [email protected] ao Mochileiros.com

    Faça parte da maior comunidade de mochileiros e viajantes independentes do Brasil! O cadastro é fácil e rápido! 😉 

×