Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
britto_flavio

Intercâmbio Exótico - Estude Inglês nas Filipinas - Intercâmbio na Ásia

Posts Recomendados

Visite minha FB página (link abaixo) e #estudeinglesnasfilipinas para ver as fotos da viagem

https://www.facebook.com/flavio.britto.5/media_set?set=a.1271402469607916.1073741887.100002145253535&type=3

Meu nome é Flávio, sou psicólogo, atuo em RH, amo viajar e conhecer outras culturas. Minha última viagem foi para as Filipinas (viagem + estudo de inglês). Essa experiência foi tão fantástica que me senti na obrigação de compartilhar com meus amigos e fomentar o interesse das pessoas em estudar inglês em um lugar rodeado de ilhas paradisíacas.

O intercâmbio para as Filipinas já é uma rota bem conhecida para estudar inglês nos países asiáticos e em alguns países europeus. Com pouquíssimos brasileiros ou nenhum (dependendo da época em que você viajar), as Filipinas surgem como uma excelente alternativa para imersão no idioma inglês + imersão cultural no contexto asiático e cultura filipina. Na verdade, trata-se de um Intercâmbio Exótico!

5 RAZÕES PARA ESTUDAR INGLÊS NAS FILIPINAS:

1) Os filipinos falam um inglês muito bom quando comparamos com outros países que falam inglês como segunda língua, por exemplo: Malta! Os filipinos falam o inglês americano (pela colonização passada e influência exercida no país) e com poucas variações, tanto que existem inúmeras empresas de call center nas Filipinas para atender os clientes dos EUA. O país tem mais de 7 mil ilhas e um clima semelhante ao do Nordeste - quente praticamente o ano todo. Os filipinos são muito amigáveis e hospitaleiros, isso torna a interação com eles fácil, tanto para conhecer a cultura quanto para desenvolver o idioma.

2) Você já ouviu aquela expressão clássica de intercâmbio: "quem converte não se diverte"?! Nas Filipinas isso não é verdade. O custo de vida lá é bem baixo (aproximadamente 36% abaixo do Brasil), ou seja, invés de gastar mais lá fora, você economiza.

3) Como a escola em que estudei - Genius English Academy - recebe muitos alunos asiáticos, eles oferecem um programa diferenciado de ensino: mais aulas individuais do que em grupo. Isso proporciona um aprendizado mais personalizado e com resultados mais eficazes. O pacote inclui: 6 ou 8 aulas por dia (2 aulas em grupo e as demais individuais) + acomodação individual, dupla ou tripla em Resort beira-mar + 3 refeições diárias + serviços de limpeza, lavanderia e transfer de chegada.

4) Como essa rota ainda não é conhecida por brasileiros, você não terá muita opção a não ser se comunicar em inglês. Isso parece um detalhe, mas na verdade é bem importante. Todos os dias inúmeros brasileiros viajam para estudar inglês nos destinos comuns (Inglaterra, EUA, Canadá, Malta, Austrália e Nova Zelândia), pagam caro e no final do intercâmbio, apesar de terem tido grandes experiências internacionais, muitos não se desenvolvem no idioma conforme o esperado. Isso ocorre porque a maioria das escolas e cidades desses destinos estão lotadas de brasileiros. E, por mais que você se comprometa em só falará inglês na viagem, a tentação de falar português e conviver com quem entende e é da sua cultura é muito grande. Isso aconteceu comigo e com a maioria dos meus amigos brasileiros quando estudei em Londres e Malta.

5) MOCHILÃO NA ÁSIA: você estará próximo(a) de vários países exóticos e com passagens baratas partindo das Filipinas. Você pode viajar durante os finais de semana ou no final do seu curso para Indonésia, Tailândia, Malásia, Camboja, Singapura, etc.

Na verdade existem inúmeras outras razões para viajar para as Filipinas. Caso queira saber mais sobre o destino, escola, etc., fico à disposição para ajudar.

Flávio Britto

[email protected]

whatsapp: 11 9 6383-5521

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora