Ir para conteúdo
Mensagem adicionada por Mochileiros.com

Mochilas Deuter
Avaliações de usuários, dúvidas e troca de informações sobre as mochilas da marca Deuter.
A Deuter é alemã e fabrica mochilas desde 1898.
Site: www.deuter.com

Posts Recomendados

  • Membros de Honra
Caros,

 

Obrigado pelo retorno. Eu tinha a esperança de encontrar produtos de boa qualidade em outras lojas, mas parece que somente a Tatoo tem produtos de boa procedência.

 

Entrei em contato com a loja e fui informado que eles tem somente os modelos de mochilas que estão no site, vou ficar olhando para ver se aparece algum modelo que me agrada até a viagem.

 

Abraçoss

 

 

Você acha produtos de qualidade em outras lojas também, só que não Deuter.

Dá pra comprar mochilas da Doite nas lojas da Illampu, não é uma Deuter, a qualidade é equivalente a da Trilhas e Rumos, só que lá sai mais barato.

A minha saiu por R$120, é de 40 litros.

Pra quem vai usar pouco acho que vale mais a pena, porque Deuter é sempre um investimento em qualquer lugar do mundo, e não vale a pena investir pra deixar guardada no armário...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá amigos,

 

Tenho 1,66m de altura, e estava considerando uma Deuter Quantum 70, mas acho que vai ficar um pouco grande para mim, certo? Alguém aí tem mais ou menos essa altura e essa mochila para compartilhar a experiência de andar com ela cheia? A alternativa seria a Quantum 55, mas será que esses 15L não fazem diferença? Essa mochila é um pouco estreita.

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Olá amigos,

 

Tenho 1,66m de altura, e estava considerando uma Deuter Quantum 70, mas acho que vai ficar um pouco grande para mim, certo? Alguém aí tem mais ou menos essa altura e essa mochila para compartilhar a experiência de andar com ela cheia? A alternativa seria a Quantum 55, mas será que esses 15L não fazem diferença? Essa mochila é um pouco estreita.

 

Obrigado.

 

Olá Sérgio!

 

A princípio essa diferença de 15L no volume é grande, especialmente porque nas Deuter a litragem é maior do que na maioria das outras marcas vendidas aqui, mas ao mesmo tempo é uma diferença bastante relativa, pois depende do teu "estilo". Explico: tem gente que consegue ser bastante minimalista naquilo que carrega quando viaja, então os 15L a menos não seriam tão sentidos assim... Se por outro lado você costuma carregar a casa toda nas costas quando viaja, aí os 15L farão muita falta mas ainda serão pequenos. :mrgreen: Obviamente não é uma decisão fácil de se tomar empiricamente, apenas considerando o número. Sugiro ir a uma loja e ver ambas as mochilas pessoalmente para então decidir.

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Sérgio!

 

A princípio essa diferença de 15L no volume é grande, especialmente porque nas Deuter a litragem é maior do que na maioria das outras marcas vendidas aqui, mas ao mesmo tempo é uma diferença bastante relativa, pois depende do teu "estilo". Explico: tem gente que consegue ser bastante minimalista naquilo que carrega quando viaja, então os 15L a menos não seriam tão sentidos assim... Se por outro lado você costuma carregar a casa toda nas costas quando viaja, aí os 15L farão muita falta mas ainda serão pequenos. :mrgreen: Obviamente não é uma decisão fácil de se tomar empiricamente, apenas considerando o número. Sugiro ir a uma loja e ver ambas as mochilas pessoalmente para então decidir.

 

Abraço!

 

Certamente meu estilo é mais conservador, então gosto de levar um pouco mais. Minha preocupação é se minha altura (166cm) é compatível com a altura dessa mochila (85cm). Uma alternativa seria procurar outra mochila que tivesse a mesma capacidade, mas que fosse mais larga, pois essa Deuter é bem estreita, para evitar que fique presa. O que me chama mais a atenção nessa mochila é que ela já vem com um Transport Cover, que custa no mercado uns R$ 120,00, e com a mochilinha destacável que pode ser presa na frente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Olá Sérgio!

 

Então, o lance mesmo é experimentá-las. Não sei em que cidade está, mas procure numa loja perto de você e veja ambas, a de 70 e a de 55 litros. É um modelo de mochila excepcional. Só pelas medidas fica difícil dizer, pois mesmo com estatura mais baixa o formato das costas e dimensões do dorso podem variar. Já vi gente de pequena estatura com cargueira grande nas costas e se adaptou bem, mas sempre depende de cada um.

 

Na Deuter, duas linhas de mochilas que são mais "quadradas" por assim dizer, são as linhas Traveller e Transit, elas possuem a mochilinha acoplada mas já não são mochilas tão versáteis como a Quantum, não vêm com a Transport Cover e são mais difíceis de encontrar à venda. Dá uma avaliada.

 

Abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá amigos,

 

Tenho 1,66m de altura, e estava considerando uma Deuter Quantum 70, mas acho que vai ficar um pouco grande para mim, certo? Alguém aí tem mais ou menos essa altura e essa mochila para compartilhar a experiência de andar com ela cheia? A alternativa seria a Quantum 55, mas será que esses 15L não fazem diferença? Essa mochila é um pouco estreita.

 

Obrigado.

 

 

Boa tarde Sérgio.

 

Comprei recentemente uma Quantum 70 e o fator primordial, além de ser uma Deuter, foi a mochilinha acoplada e a transport cover que adicionam um valor muito interessante à mochila se avaliarmos praticidade e valor desses itens (ou similares no caso da mochila de ataque) vendidos separadamente.

 

Quanto à altura, acredito que com o sistema de ajuste da mochila (se não me engano, seu nome é Vari System) você não terá problemas de achar uma configuração ideal para sua estatura, pois, caso houvesse algum impedimento, creio que a própria Deuter deixaria isso bem claro ao comercializar a mochila.

 

Do mais, o único porém da Quantum é a inexistência daqueles bolsos laterais para colocação do camelback. Li numas reviews que a Deuter venderia esses bolsos em separado, porém não os achei em nenhuma loja real nem virtual. Depois de muito analisar, vi que o thermobag da Deuter (são protetores térmicos para colocar o camelback dentro) possuem uns anéis em tecido próprios para serem fixados nas fitas de contrição de mochilas, portanto, solicitei os mesmos e quando chegar posto aqui minhas impressões. Caso não goste, farei eu mesmos os bolsos externos.

 

Qualquer coisa é só retornar.

 

Abraços.

 

PS: Se alguém souber onde vende os bolsos externos da Deuter deixem a dica por aqui tá bom?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

É, com base em tudo que eu li aqui até agora, queria uma opinião de pessoas que já viram ou já provaram as 2 mochilas, qual a grande diferença entre a Aircontact Pro e a Aircontact, eu vi alguns videos pq na minha cidade não achei as mochilas para provar, então preciso da ajuda de vcs,

A Aircontact tem o compartimento embaixo para colocar o saco de dormir? As fitas la embaixo que são ótimas pra barraca?

 

Pq no geral a tecnologia que vi a mudança foi na ventilação, o que não me atrapalha em nada, as 2 são ótimas e a armação em X que uma parece ter e outra não. Algo de muita relevância pra postar?

 

Abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Olá De la Vega!

 

Já vi as duas ao vivo, tendo experimentado ambas quando decidi trocar de mochila no ano passado. Decidi pela Aircontac Pro.

 

A grande diferença prática, a meu ver é a abertura ventral em "U". As Aircontact vendidas no Brasil não possuem esta abertura enquanto a PRO possui. Acredite, isso é um baita diferencial numa mochila acima de 50-60L por te proporcionar um acesso rápido a qualquer lugar no compartimento principal da mochila. Acolchoamento das alças e barrigueira, transferência e distribuição de pesos não notei diferença. Ambas possuem o compartimento inferior isolado, com abertura própria independente, onde pode se carregar o saco de dormir ou separar roupas molhadas e que pode ser aberto (zíper), unindo-se ao restante do compartimento principal. Ambas também admitem o carregamento de material extra por fora da mesma forma, seja na tampa, para equipos leves (tipo isolante), seja na parte inferior, preso às alças inferiores (barraca, por exemplo).

 

Outras diferenças, menos perceptíveis: 1) a armação (frame) de alumínio, para transferência de carga, é em formato de "X" nas Aircontact e em "V" nas Aircontact PRO (achei mais eficiente, mas é impressão pessoal); 2) os materiais (tecidos) na Aircontact são mais leves (finos) que na PRO - o que gera uma diferença de peso - a PRO, para a capacidade 70+15 é 300g mais pesada do que a Aircontact 75+10; 3) a tampa da PRO é destacável e se transforma facilmente numa mochilica de ataque, enquanto na outra é fixa; 4) o costado e o sistema de ajuste das alças é diferente, não vi diferença prática entre eles.

 

No geral as duas são ótimas mochilas. Optei pela Pro especialmente por ser mais reforçada (costumo fazer trilhas em mata fechada e áreas rochosas, o que geralmente detona a maioria das mochilas) e pela abertura ventral. Hoje não compro outra mochila que não tenha este tipo de abertura, simplesmente é show de bola!

 

Espero ter te ajudado.

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...