Ir para conteúdo

Ilegal na Itália


Posts Recomendados

  • Membros

Ajuda! Há 4 anos venho para Itália fico 3 meses e volto para o Brasil, isso pq meu namorado é italiano. Dessa ultima vez vim para ficar, demos entrada na papelada para nos casar, foi publicado na Comune, tudo certo, eis que o pai dele faleceu e a familia pediu para cancelarmos tudo e esperar ao menos 1 ano só que agora já venceu minha permanência de 90 dias e estou ilegal! Na ocasião cheguei a ir na questura e eles me disseram que como eu ia casar, estava frequentando um curso de italiano e já vivo com um italiano, ficar 3 ou 4 meses ilegal não teria problema, era só eu andar com a publicação do matrimônio caso alguém me parasse eu teria como justificar minha permanência aqui ilegal e depois do casamento a ilegalidade seria regularizada. Só que tivemos esse problema e pior, não acredito que daqui 1 ano vamos nos casar pq a mãe quando soube do casamento deu um escândalo dizendo absurdos. Pensamos em fazer um contrato de convivência, mas ao procurar um notaio nos disseram que existe a lei mas não entrou em vigor! E agora?! O que acontece!? Não quero ficar aqui nessa situação, se eu voltar para o Brasil corro o risco de não poder viajar mais para Europa?! Será que vale a tentativa de ir para um outro pais que não seja do Tratado Schengen com ele para ter um novo carimbo no passaporte?! Tenho a publicação do matrimonio e ate um convite do casamento que aconreceria em maio. Essa semana vai fazer 6 meses que estou aqui e não sei como agir?! Saberia me dizer se esse tal contrato de convivência é válido em alguma cidade da Itália?! Como devo proceder ? Por favor, se alguém puder dar uma luz! Estou desesperada, odeio fazer coisa errada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá,

 

É uma situação bem complicada, sinceramente não saberia o que fazer, mas uma coisa que eu não faria no seu caso, é sair da Itália neste momento, pois se sair agora, acredito que tenha dificuldades em retornar depois.

 

Eu esperaria a poeira baixar um pouco, os familiares se acalmarem um pouco, e tentaria seguir com os planos originais do casamento. Mas isto é algo que você e seu noivo vão ter que conversar e decidir entre vocês dois.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Adriano obrigada, estou naquela situação de que se correr o bicho pega e se ficar o bicho come. Tenho medo de ficar e as coisas só se complicarem, além do mais minha mãe já tem uma certa idade e não quero ficar sem a possibilidade de de vez em qdo voltar para o Brasil para vê-la! Que situação, afff...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...