Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

tamara_noliveira

Junho - São Luis do Maranhao

Posts Recomendados

Oieee!!

Pessoal, alguem interessado em ir pra Sao Luis do Maranhao de 08 a 13/06?

Ainda nao tenho roteiro do que vou fazer, mas ja tenho hotel e passagem aerea :)

Obrigada,

Tâmara Oliveira

Compartilhar este post

Link para o post

Oi tamara. Tenho um grupo de mochileiros no whats. Se quiser te add la. Da pra dividir altas idéias com o pessoal. Inclusive estou de férias em junho. Podemos combinar algo.

Compartilhar este post

Link para o post
Oieee!!

Pessoal, alguem interessado em ir pra Sao Luis do Maranhao de 08 a 13/06?

Ainda nao tenho roteiro do que vou fazer, mas ja tenho hotel e passagem aerea :)

Obrigada,

Tâmara Oliveira

Oieeee Tamara, também estou interresando em ir a São Luís e tenho 15 dias. Tava pesquisando entre os dias 22/06 à 05/07 bora?? Posso comprar minhas passagens add ai no Wats (21)997133503

Compartilhar este post

Link para o post

Em São Luis mesmo aconselho conhecer o centro Histórico; arquitetura com influencias portuguesas, francesas e holandesas.

Visitem o espaço REVIVER, no cento histórico mesmo, barzinhos, butecos, gente "áloe vera", reggae e muito artesanato; mas procurem não passar das 22:00.

Praias em geral são todas boas, mas aqui pertinho de São Luis (Falo da cidade) tem a praia da Raposa, que até de coletivo chega (se toparem busão claro), em media R$3,00, de táxi a coisa já muda varia de R$150 a R$220 dependendo do taxisita kkkkk ::lol4:: , mas tem a Praia do Meio também, que é muito boa.

Não esquecendo da Litorânea, muitos, mas muitos barzinhos e restaurantes com comidas que vão do simples a pratos requintadíssimos; fácil acesso, seguro e pode ficar a vontade, só não soltem as coisas e caiam no mar... Revesem!

Ainda próximo a São Luis visitem Alcântara, mas se programem, é um passeio muito bacana: catamarã, ou barco mesmo, muito vento e água do mar, cerca de 1:20 hrs de travessia da Ilha São Luis até o outro lado.

Os barcos saem conforme a maré.. Comprem as passagens antecipadas, no mesmo lugar que embarca, cuidado com os "ratos", vendem passagens com guia por 3X mais que o valor normal.

A compra é simples e custa em média R$ 40,00 por pessoa (ida e volta), é guichê normal, igual passagem de bus, mas tem que ser um dia antes se não é chegar e ficar a mercê dos "ratos".

Levem muito, mas muito, mas muito protetor solar fator 100 kkkk ::hahaha:: e também muito repelente; pernilongo a gosto; mas vale a pena! fotos maravilhosas sem falar da viajem e da vista que terão de lá, não vou falar da "ladeira", essa é a parte da aventura ::hãã:: .

De dia procurem o Landruá, na litorânea, uma massa com camarão que é de enlouquecer, e sem falar das ostras, deliciosas, 12 unidades por 15 ou 20 reais, IMPORTANTE: Peçam uma para o vendedor, pois devem estar bem geladas!

A noite em frente ao Palácio dos Leões no centro histórico, entre a base da marinha e um casarão, fica o Empório Café Real, melhor capuchino da cidade, mas indico as cervejas artesanais, peçam a que é fabricada em Caxias/MA, provem! Lá só fica aberto até as 20:00 então vão cedo, sábados e domingos musica ao vivo, sem caixa de som, só no gogó.

De lá procurem o Mokai na Avenida dos Holandeses, uma ótima pedida para continuar a noite, mais comida, bebida, galera animada e se tiver rolando som, ai a noite promete.

Informação: "Choperias" - Em São Luis este nome não representa taberna de chopp e sim Casa de Reggae, tem inúmeras, muitas mesmo, famosas e bem aconchegantes, mas não vou indicar nenhuma pois não fui, não curto muito, mas é questão de gosto; ouço muito reggae na casa de amigos quando vou, mas nunca fui a uma choperia, no Espaço Reviver é possível ter uma prévia.

No decorrer dos três primeiros lugares vocês já encontram mais opções para visitar!

Boa sorte e boa viajem.

::otemo::

Compartilhar este post

Link para o post

Oi Tamara, tenho interesse de conhecer São Luis tb, mas saio de férias dia 10.

Fechou o roteiro já?

Compartilhar este post

Link para o post