Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
cademinhamala

Haarlem, na Holanda: Roteiro de 1 dia na cidade mais charmosa que eu conheci na Europa

Posts Recomendados

Haarlem, uma linda e florida cidade cheia de atrações e pertinho de Amsterdã. Para quem quer apreciar mais da Holanda, sem dúvida vale um bate-volte pra lá!

 

haarlem-holanda-3.jpg

 

Depois de 3 dias em Amsterdam, e antes de seguir viagem para França e Alemanha, estava em nosso roteiro passar por mais um ponto dos Países Baixos.

 

Segunda-feira, às 8hrs da manhã, já estavámos todos encapotados e com as malas dentro do carro. Próxima parada: Haarlem, capital da Província da Holanda Norte.

 

Antes de viajar, pesquisamos bastante que outra cidade legal (e perto de Amsterdam) poderíamos conhecer. Depois de alguma leitura pela internet, vimos que Haarlem era o que procurávamos. E a escolha não poderia ter sido melhor!

 

Apesar de Haarlem ter apenas em torno de 158 mil habitantes, ela pode ser considerada grande para os padrões holandeses. Uma cidade pacata e muito florida. Aliás, é conhecida como “Bloemenstad” – cidade das flores – por ser o centro de produção de bolbos de tulipas há alguns séculos!

 

http://cademinhamala.com/wp-content/uploads/2017/03/haarlem-holanda-7.jpg

 

Enquanto caminhávamos por Haarlem a sensação era de estar explorando uma vila com ares de ser de conto de fada hahaha. Todas as ruas eram limpas e organizadas. Várias construções de casinhas fofas e bicicletas encostadas para todo lado. Foi uma alegria visitar essa cidade!

 

 

Continue lendo nosso relato no blog e conheça vários pontos turísticos legais e as chamadas Golden Streets, melhores ruas para compras! :wink:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  



×