Use o menu Tags para buscar informações sobre destinos! - Clique aqui e confira outras mudanças!

Ir para conteúdo
Jacsongalaxy

Viagem de Carro - Porto Alegre Barilhoche

Posts Recomendados

O que estou considerando e pensando se vale a pena:

1 - Meu carro é GNV, GNC no caso da argentina. Qual o caminho onde possui postos, preciso do adaptador ou os postos ja tem? li que o bico não é o mesmo e para comprar um adaptador para uma viagem não sei se vale a pena.

2 - Estou considerando ir pelo uruguai e fazer a travessia montevideo x colonia del sacramento de ferry boat, a distancia da a mesma que ir direto pela argentina. Será vale a pena, vale o passeio a paisagem etc?

3 - Lugares para ficar no caminho, quantas paradas fazer, a minha idéia é tocar o maximo que puder para chegar em bariloche.

4 - No alto do inverno em barilhoche, vou em julho, pego neve na estrada ou só chegando lá e indo nas montanhas?

5 - Vi um vídeo que uma pessoa foi de porto alegre a barioche por santigo no chine, vale a viagem? pois gostaria de pegar uma neve, acredito que indo por lá pegaria bastante. É um caminho complicado, perigoso, vale a o passeio? o que vocês acham?

Gostaria de relatos de quem já foi, por onde passou, onde ficou, quanto gastou na viagem, etc. Agradeço a quem se dispuser a contar aqui. Eu vou em julho, ainda estou planejando o que farei e isso vai contar bastante. ::otemo::

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
O que estou considerando e pensando se vale a pena:

1 - Meu carro é GNV, GNC no caso da argentina. Qual o caminho onde possui postos, preciso do adaptador ou os postos ja tem? li que o bico não é o mesmo e para comprar um adaptador para uma viagem não sei se vale a pena.

2 - Estou considerando ir pelo uruguai e fazer a travessia montevideo x colonia del sacramento de ferry boat, a distancia da a mesma que ir direto pela argentina. Será vale a pena, vale o passeio a paisagem etc?

3 - Lugares para ficar no caminho, quantas paradas fazer, a minha idéia é tocar o maximo que puder para chegar em bariloche.

Jacson,

1 - No site Ruta 0 você consegue traçar um trajeto onde terá postos GNC. No tipo da estrada, basta informar "optimizar para GNC".

2 - Já fiz esse trajeto entrando por Chuí-RS e seguindo pelo litoral até Colonia. Mas eu fui bem chutado, fiz tudo em sete horas. O pessoal diz que tem muita coisa bonita pelo caminho. Optei por esse trajeto pra evitar a polícia da Ruta 14, dizem que ela é bem corrupta.

Da uma olhada nesses links:

http://mochilabrasil.uol.com.br/destinos/colonia-del-sacramento-uruguai

http://www.mochileiros.com/jan-2015-7-dias-comendo-no-uruguay-e-visitando-pontos-turisticos-montevideo-colonia-piriapolis-e-punta-t108653.html

Uma dica: tentei verificar o preço do Buquebus que faz a travessia Colonia-Buenos Airescom muita antecedência. O preço está em torno de R$ 1 mil. Mas parece que comprar com somente uns 10 dias de antecedência da travessia deixa o preço uns 60% menor. Vai entender!

3 - Daqui uns meses farei o caminho inverso. Vou subir a Argentina até Bariloche e depois partirei pra Buenos Aires. Meu plano é dormir em Santa Rosa, que fica uns 600 km de Buenos Aires. Talvez você consiga dormir depois de Santa Rosa pra chegar em Bariloche ainda de dia. A paisagem próxima a cidade é deslumbrante.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Jacson!

Já fui duas vezes de carro a Bariloche, saindo de Porto Alegre.

Ambas no verão. Em ambas levei três dias para chegar lá, numa média de 1000km/dia. Estradas excelentes, com exceções (em especial no Uruguai).

Não preciso dizer que vale muito a pena, não?

Nas duas eu peguei o Buquebus, uma em Colonia e a outra em Montevideo, com o mesmo propósito de evitar a polícia corrupta da Província de Entre Rios.

Jamais tive problemas com a polícia a partir de Buenos Aires. Há várias barreiras ao longo da estrada e só fui parado uma única vez. Pediram os documentos do veículo e a Carta Verde. Na fronteira com o Chile eles são um pouco mais chatos, o que é normal.

Caso queira algo diferente, recomendo pegar o Trem Patagônico que vai de Bariloche até Viedma. O carro também é embarcado. Peguei um camarote e te digo que é um programa muito show.

Caso queira entrar em contato, me manda um mail.

Um abraço!

Wilson

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora