Ir para conteúdo

Planilha de Custos para Viagem Bolívia - Peru - Chile - Argentina 2011


Posts Recomendados

  • Membros de Honra
  • 2 semanas depois...
  • Respostas 91
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • 5 semanas depois...
  • Membros

LeoRJ

sou novo aqui no mochileiros e estou pegando várias infos sobre os roteiros Peru - Bolívia - Chile para realizá-lo agora em setembro/2011. Muito obrigado pela planilha, sem dúvida uma das melhores que já consegui.

Em relação ao trajeto Uyuni ----> Atacama, você indica alguma agência? As mais indicadas pelos demais foram a Colque e Cordillera Traveller, teria alguma outra? Você recomenda já reservar daqui do Brasil?

Grato pela ajuda.

Sds Quintanilha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Nunca reservar nada de outra cidade.

 

Passeios de Cusco reserva em Cusco, Uyuni em Uyuni e bus sempre no terminal próprio.

 

O que puder deixar as agencias de fora, o faça.

 

Não indico de forma alguma a Colque e Cordillera. O serviço deles é o mesmo das outras e se paga bem mais caro pelo mesmo serviço.

 

O passeio é feito pelos jeeps, não pelas agencias. No jeep que fui, tinha gente da Colque e Cordillera e que pagaram muito mais caro que eu.

 

As agencias só fazem a ponte entre vc e os jeeps.

 

Acorde cedo em Uyuni e veja a agencia e proposta que mais te agrada, veja o estado do jeep e quantas pessoa irão nele.

 

Pergunte sobre o trajeto, comida, atrações... Pese tudo e escolha a agencia.

 

OBS: Não existe risco algum de fechar o passeio em Uyuni uma hora antes do mesmo sair. Nem mesmo em alta temporada.

 

Abraço,

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Obrigado LeoRJ,

 

não tinha entendido que dentro do mesmo jeep iam pessoas de várias agências, achei que fossem exclusivos de cada uma. Realmente bom saber que mesmo em alta temporada conseguimos fechar sem precisar reservar com antecedência....vários imprevistos podem acontecer e temos mais liberdade em fechar na hora.

 

Abraço Quintanilha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Boa tarde,

Leo, super util e de forma muito bem explicada foi a elaboraçao de tua planilha, a ideia foi de incrivel bom senso e boa vontade.

Consegui sanar minhas duvidas em relaçao a viagem que estarei fazendo a Bolivia este mes.

 

Espero que em minha volta possa postar no site alguma coisa util que tambem venha a ajudar aos maninhos mochileiros.

 

Parabens amigo valeu.

 

Abraçao

CliqueRio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Leorj

 

To com uma dúvida cruel e acho que você pode me ajudar, estou com vaigem programada para Argentina 13-26 agosto (B Aires, Mendnza e Bariloche), mas to pensanso seeriamente em modificar a viagem, pois o Vulcao voltoua fehcar os aeroporto da Argentina. O Aeroporto de Santiago tá fechado atualmente? Tem noticias sobre as previsão dos sismologos sobre se o vulcão vai ficar em atividade ainda por muito tempo??

Se for remarcar a viagem penso em dois roteiros :

 

CHile/Bolivia- Santiago 3 dias (2 para esquiar, ou mellhor cair ::lol4:: ), Atacama/Salar Uynuni 6 La Paz 3 e meio (1 dia para cidade, 2 day tripper)

PERU-- Lima 3 dias (1 day tripper Nasca), Cusco 3 dias , Trlha Salkanaty 4 dias, Machu Pichu 1 dia, Puno 1 dia

 

A vantagem do 1 roteiro é que faço tranquilo a região de Norte do Chile e Sudoeste da Bolivia e aproveito para esquiar um pouco. A desvantagem é que pode ser que o aeroporto de Santiago volte a fechar devido ao vulcao. Uma coisa que não sei é se o mes de Agosto é ruim para a região do Atacama.

Já no 2 roteiro elimino a possibilidade de problemas com a cinza, além disso parece que agosto é uma boa epoca para fazer o roteiro, mas a desvantagem é que queria "desbravar" o Peru (sem trocadilhos ::hein: ) com mais dias e visitando outras cidades além de não poder esquiar, e agora só ano que vem

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

LeoRJ, tudo bem?

 

Seguinte, o bilhete do trem que faz Oruro ---> Uyuni você comprou na própria estação de trem em Oruro ou quando vc estava em La Paz?

 

Entrei no site da Empresa Ferrovia Andina para dar uma olhada na disponibilidade mas está indisponível este serviço.

 

Abraço Quintanilha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...