Ir para conteúdo

Valparaíso e Viña del Mar


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Na rodoviária de Valpo me ofereceram um city tour por cerca de 14mil pesos para duas pessoas. Preferí usar os micro ônibus e gastar essa grana almoçando em um restaurante bacana..

 

Os micros são complicadinhos de usar já que são cheios de placas com nomes de mil lugares.. Mas perguntando para os locais é possível obter ajuda. Os motoristas geralmente também são bem prestativos e te deixam onde vc quiser.. basta conversar com ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...
  • Respostas 235
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Olá

Estou planejando uma viagem para o Chile, e assim uma visita a Valparaiso e Vina Del Mar.

Gostaria de saber se é dá para visitar os pontos turísticos dessas cidades a pé. Há transporte publico que ajude nos passeios?

Ou é melhor ir de carro?

Muito obrigada!

Renata

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá

Estou planejando uma viagem para o Chile, e assim uma visita a Valparaiso e Vina Del Mar.

Gostaria de saber se é dá para visitar os pontos turísticos dessas cidades a pé. Há transporte publico que ajude nos passeios?

Ou é melhor ir de carro?

Muito obrigada!

Renata

 

Em Viña e Valparaíso você consegue fazer a maioria das coisas a pé, com um pouquinho de disposição e tempo. E ainda tem o metrô que liga uma à outra. Eu achei muito tranquilo usar o transporte público lá. O mais chatinho de ir é na casa do Neruda em Valparaíso, mas tem uns taxis como se fossem "de linha" que levam até lá por um preço em conta (preço tabelado). Queria te falar de onde saem esses taxis, mas não consigo lembrar mesmo. Até procurei no Maps, mas não achei, foi mal.

 

Se você estiver de carro, em Viña até pode ser útil (dá pra ir no estádio da cidade, onde o Brasil jogou a Copa de 62), mas em Valparaiso não é. Mas não acho que vale a pena alugar pra ir nessas duas cidades.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Boa noite, galera!

 

Uma pergunta que talvez quem conheça o Chile de maneira geral vá conseguir responder: é tranquilo desembarcar em Santiago e já seguir para Valparaíso? Tem ônibus saindo do aeroporto?

 

Se alguém tiver informações das empresas, preços e horários, posta aqui por favor? ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Boa noite, galera!

 

Uma pergunta que talvez quem conheça o Chile de maneira geral vá conseguir responder: é tranquilo desembarcar em Santiago e já seguir para Valparaíso? Tem ônibus saindo do aeroporto?

 

Se alguém tiver informações das empresas, preços e horários, posta aqui por favor? ::otemo::

 

Amigo, blz?? da uma olhada nos horários e preços de ônibus de Santiago a Valpo, segue o site...

https://www.turbus.cl/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Da ultima vez que fui à Santiago me hospedei no Ibis Estacion Central, entao foi bem facil ir a Valpo e Viña pois o hotel é ao lado da rodoviária, saí bem cedinho e voltei depois das 20 horas sem problema.

 

Para quem não vai ficar tão perto pode-se pegar o metrô para Universidad de Chile que já sai na rodoviária. Para bate-e-volta prestar atenção no horário de fechamento das estações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros
Ola.

 

Ficarei em Santiago 6 dias.

 

Porem 3 dias dedicarei a Santiago, mas gostaria de dedicar 3 dias a Viña del Mar e Valparaiso pernoitando 2 noites em Viña del Mar.

 

Sera que isso vale a pena? Pelo que vi existem inumeras atrações nas cidades citadas.

 

É a primeira vez em Santiago e Valpa/Viña? São 6 dias e 5 noites? De qualquer forma eu acho que vale a pena sim cara.

 

Eu gostei muito de Valparaíso e Viña, recomendo bastante gastar um tempinho lá, e não fazer o tradicional bate e volta de um dia. Chegando em Santiago vc consegue definir seu ritmo e ver qt tempo vai querer ficar lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...