Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Peça ajuda, compartilhe informações, ajude outros viajantes e encontre companheiros de viagem!
    Faça parte da nossa comunidade! 

Pierin

Review Barraca NatureHike Cirrus 2

Posts Recomendados

Fala pessoal, tudo bem?

Não sou novo por aqui, mas em geral eu fico bem escondido e apareço somente quando posso acrescenar algo, então se eu estiver infringindo alguma regra, me desculpem!

Vamos ao que interessa: REVIEW DA BARRACA NATURE HIKE!! ::ahhhh::::ahhhh::::ahhhh::

Para não escreve muito, eu resumi em um video, espero que gostem!

Loja :https://pt.aliexpress.com/store/1126044?spm=2114.13010608.0.0.JN2PyP

Dados sobre a barraca:

Modelo: Cirrus 2

Capacidade: Duas Pessoas

Peso: 1,7 Kg

4000mm de impermeabilidade

Varetas em alumínio

Speks em alumínio

Tamanho:

220x110cm Interno

310x110cm Externo

90cm de avanço

Tempo de entrega: 7 dias!!!

Preço:

R$ 470 barraca

R$ 120 imposto

R$ 590 TOTAL

,

Deixem seus comentários e dúvidas que irei responder assim que possível!

Estou partindo para a região do Pico Paraná nesta tarde, então vou fazer mais um vídeo de como a barraca se comportou na montanha!

• Gostei! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Loja :https://pt.aliexpress.com/store/1126044?spm=2114.13010608.0.0.JN2PyP

Muito bacana! Parabéns!

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde Montanhistas, Campistas e Aventureiros em geral!

Primeira noite estreando a Cirrus 2!

Fomos à Fazenda Rio das Pedras, na base do Pico Paraná neste final de semana. O objetivo era atacar o Itapiroca e contemplar o por do sol, porém, por imprevistos com a motoca, desistimos do meio de transporte em duas rodas e partimos para o tradicional quatro rodas. Chegamos na base as 8pm, após dar carona a um casal que vagava na estrada e compartilhava o mesmo destino que o nosso.

Noite fria, porém sem ventos. A previsão era de -1°C ::Cold::::Cold::::Cold:: e devo confessar que ela não nos decepcionou! Por chegarmos a noite e cansados, resolvemos ficar por ali mesmo e fomos logo armando a barraca no espaço para camping.

A barraca é de simples montagem, ela é composta com uma lona que vai embaixo, feita em naylon e com 6 pontos de fixação em alumínio e com cordeletes para esticar, caso necessário.

IMG_20170429_130025319.jpg.176535713338641c36d31ac0eb56bec8.jpg

Fixado a lona é hora de partir para a tenda, utilizando os mesmo pontos de fixação da lona, o que facilita bastante a montagem. Os pontos de fixação são iguais aos da lona, feitos em fita de pano com ponta de alumínio para fixar as varetas. Estas que por sinal são três, feitas também em alumínio, sendo duas iguais que atravessam a barraca em forma de X do começo ao fim e uma de reforço na parte frontal, fixada nas laterais.

IMG_20170429_130607847.jpg.2e7a829f02574723b331d31062575a6c.jpg

Varetas erguidas e vem o primeiro ponto de melhoria, para travar as varetas é preciso fazer fazer um nós com duas tirinhas que estão na tenda. São três no total, um para cada cruzamento das varetas.

IMG_20170429_130007338.jpg.6d0a5e72d51f69a4dbecc75178da5680.jpg

Em compensação, para erguer toda a tenda os demais pontos de fixação são em travas plásticas, que grudam no aluminio em um simples "clic".

IMG_20170429_130243233.jpg.352bdeaeb0141735eccddc9c8466e64f.jpg

Até aqui temos a estrutura principal e em um dia de calor e sem previsão de chuva, é o suficiente para passar a noite e ainda contemplar as estrelas.

A tenda é totalmente vazada, com exceção de uns 20cm talvez 30cm na parte de baixo que é feito da mesma lona que foi embaixo da barraca. Por ela ser totalmente vazada, não há acúmulos de condensação na parte de dentro, porém em dias frios você irá sofrer um pouco.

IMG_20170429_130214293.jpg.97f5f92101256605525e087c1e5ee81d.jpg

O material parece um Tule, quem não conhece pergunta para mãe que ela vai saber explicar!! :D:D:D

Chegada a hora de amarrar a sobrecapa (proteção para chuva e ventos), está é presa por três nós nas varetas e travada nos mesmos pontos de fixação da lona.

IMG_20170429_130056232.jpg.cf443ffba4ffaab1eab78ef0c624c3b5.jpg

Notem que o tecido é bem fino, mas ainda assim aparenta ser resistente.

Para este ainda há quatro pontos extras de fixação, dois na dianteira e um em cada lateral. Na dianteira são responsáveis por fazer o avanço da barraca ficar bem esticado e nas laterias para que a sobrecapa não encoste na tenda, evitando transferir a condensação. Aqui vem um ponto bem positivo, o ajuste é feito por alças iguais as de mochila, tornando muito pratico deixar a barraca toda bem esticadinha.

IMG_20170429_130129628.jpg.71b8fe3e6d3ba290923aedab9e5f68cf.jpg

Pronto barraca montada! Com uma certa prática isso tudo não deve levar 5 minutos, sem prática não chega a 10!

Em casos de ventania há ainda 4 pontos de fixação nas laterais da barraca, podendo fixar com cordeletes de ajuste rápido que também vem no kit da barraca.

Nossa experiência foi gelada, por mais que não houvesse vento o orvalho judiou bastante e quando foi 6am tive que reforçar nossos sacos de dormir com uma coberta aluminizada (cobertor de emergência), o que garantiu um sono tranquilo até as 8 da matina!

A barraca condensou bastante por dentro, mesmo com a saída de ar aberta, talvez seja um problema do modelo, mas não nos atrapalhou, pois com a sobrecapa bem esticada a condensação escorre por ela e cai no chão.

Em geral, talvez o maior defeito da barraca seja ela não ser brasileira!

Extras:

IMG_20170429_130037077.jpg.35cd59d8dc9e49e2b4e4ec5994622101.jpg

IMG_20170429_130230840.jpg.e32e8d7ede925e7b25665c01e03e6ba5.jpg

Costuras dos pontos de fixação.

IMG_20170429_130441354.jpg.879dc649bc2aaaf84b5567f48a388583.jpg

Spek visto de frente.

IMG_20170429_130502259.jpg.34b1564fc1fb7dce041e2781ec5a6e96.jpg

Spek de lado =]

• Gostei! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Encomendei uma Cirrus 2 há cerca de 2 semanas. Foi uma longa pesquisa para escolher a substituta da minha Quechua QuickHiker 2. Tinha que baixar o peso e abrigar duas pessoas grandes. Pela ficha, o peso baixou em aprox um quilo e o espaço para os pés aumentou em 5 cm. Agora é esperar chegar pra testar.

Compartilhar este post

Link para o post
Encomendei uma Cirrus 2 há cerca de 2 semanas. Foi uma longa pesquisa para escolher a substituta da minha Quechua QuickHiker 2. Tinha que baixar o peso e abrigar duas pessoas grandes. Pela ficha, o peso baixou em aprox um quilo e o espaço para os pés aumentou em 5 cm. Agora é esperar chegar pra testar.

Não deixe de postar aqui o que você achou da barraca!

eu tenho usado bastante ela aqui nos morros proximos de Curitiba e ultimamente enfrentado temperaturas próximas de 0°C. A barraca é bastante fria, não reduz muito a sensação de frio, imagino que seja por ser feita de materiais finos.

Um ponto negativo bastante forte é a falta de saia na nas laterias, o que permite que entre o vento frio da madrugada. Atualmente estou resolvendo isso armando-a próximo a vegetação e utilizando o que há de vegetação morta para cobrir o espaço, mas ja estou planejando criar uma saia de pano para ela, imagino que não vá acrescentar muito peso.

Do resto é só alegria!

Compartilhar este post

Link para o post

Muito bons os vídeos, pessoal!! ::otemo::

Sabem dizer qual o peso exato da barraca (com e sem o foot print) ?

Na lojaam (https://lojaam.com.br/barraca-naturehike-cirrus-2p) eles indicam 1840g, peso total. Mas no aliexpress, pela descrição, parece que passa de 2,2kg.

Outras dúvidas:

Chegaram a pegar chuvas fortes com ela ?
Compraram pelo aliexpress?

Abs!

Compartilhar este post

Link para o post
Em 19/07/2017 em 18:47, Pierin disse:

Não deixe de postar aqui o que você achou da barraca!

eu tenho usado bastante ela aqui nos morros proximos de Curitiba e ultimamente enfrentado temperaturas próximas de 0°C. A barraca é bastante fria, não reduz muito a sensação de frio, imagino que seja por ser feita de materiais finos.

Um ponto negativo bastante forte é a falta de saia na nas laterias, o que permite que entre o vento frio da madrugada. Atualmente estou resolvendo isso armando-a próximo a vegetação e utilizando o que há de vegetação morta para cobrir o espaço, mas ja estou planejando criar uma saia de pano para ela, imagino que não vá acrescentar muito peso.

Do resto é só alegria!

Salve!

Lembrando que não é a barraca que segura o frio, mas o saco de dormir.. Provavelmente é o seu SD é que não está adequado para as condições climáticas enfrentadas.

Os materiais de construção da barraca - sendo de quarto telado, como esta Cirrus 2 (que é um modelo 3 estações) vai ser mais fria mesmo, especialmente porque para este tipo de utilização não há a previsão de saias laterais, até para não prejudicar a circulação interna de ar entre o sobreteto e o quarto. É parte da característica deste tipo de barraca. 

A saia, se você fizer, provavelmente vai fazer condensar muito mais umidade dentro e daí vai molhar de dentro para fora. Como ela regula a altura do sobreteto com fivelas, bem possível que consiga reduzir a altura do solo, bastando também observar a direção do vento para otimizar a circulação.

Sds,

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Amigo, parabéns pelo review. Uma dúvida: vocês lembram a origem e a transportadora que vcs utilizaram na compra? Estou achando o imposto muito baixo, pois normalmente fica em uns 85% do valor do produto e do frete...Abraços,Silvio

Compartilhar este post

Link para o post

Participe da conversa!

Você pode ajudar esse viajante agora e se cadastrar depois. Se você tem uma conta,clique aqui para fazer o login.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Conteúdo Similar

• Por YOB
      Galera, como a internet está meio falha de reviews vou falar rapido sobre o AZTEQ ZION ( pela Nautika: -4 conforto/-10 limite, por mim: +5 Conforto / 0 Limite)
      Esse saco de dormir sai por +-400 pelas promos na internet.
      as especificacoes tecnicas tem no site da Nautika ( https://www.nautikalazer.com.br/saco-de-dormir-zion-azteq-742310/p) , entao vou para a experiencia.
      Bom, primeiro ele nao vem com saco compressor, mas apertando ele, fica com  60-70% do tamanho que tem no saco... entao arrumando um saco compressor ele fica bem pequeno... e leve (1.1kg)!
      compramos ele, e fui para o Pico do Papagaio (dia 22/junho). Pegamos algo entre +2C e +5C de minima no pico, com vento e um chuvisco, e pegamos +5C minima no camping base (O Panoramico). Estava com uma barraca Naturehike cloud up 3 , e um isolante M50 (quechua, 0.5cm). 
      Nas duas noites, dormi com uma calça de moletom, meia (normal mesmo), camiseta, fleece e gorro. Fechei todo o Saco de Dormir, e coloquei o capuz dele.
      Dormi bem em ambas as noites. Mas senti que estava ja no limite do conforto... se fosse para 0C teria bastante desconforto.
      Na minha avaliacao está mais para  5C conforto /  0C Limite. Vou comprar um Liner e segunda pele. Com isso acho que daria para aguentar temperaturas ligeiramente negativas.
      Ele me pareceu muito bem construido, apesar do enchimento nao vir muito bem distribuido entre as regioes do saco de dormir. Dentre os sacos de dormir nessa faixa de preco, parece que é o que tem o menor peso e menor volume. um otimo CxB. Outros que eu considerei sao, ou mais pesados e maiores (Catskill) ou mais caros (Orbit e outros de pluma)

• Por Birovisky
      Review em vídeo na íntegra e como usar todas funções:
      Excelente cafeteira para levar em sua aventura caso seja um aficionado por acampar e café, assim com eu. Café no Camping é comigo mesmo!
      Motivação
      Praticidade para fazer um bom café em locais inóspitos (campings e ranchos da vida) e não depender nunca mais de coadores e aqueles filtros de papel, apenas de fogo.
      Independente de marca, seja Bialetti (as originais) ou qualquer uma paralela, o que importa é fazer o seu próprio e delicioso café.
      Preço
      Varia de marca e tamanho. Esta custou aproximadamente R$100,00.
      Pontos Positivos
      Prática em todos sentidos. Para fazer o café, portátil, fácil limpeza e material de boa qualidade.
      Pontos Negativos
      Não faz fogo sozinha (Brincadeira gente, ela é perfeita!).
      Resumo da Obra
      Se você não é preguiçoso e gosta de fazer o próprio café, desembolse e compre uma, independente se for a original ou não. Em um ano me fale se o CxB não compensou. Sem contar que pode levar para onde quiser.
      Siga-nos no WordPress – https://rezenhando.wordpress.com/
      Siga-nos no Twitter – https://twitter.com/Birovisky
      Siga-nos no Instagram – https://instagram.com/Birovisky
      Curta no Facebook – https://www.facebook.com/rezenhandoaculturapopaz/
      Inscreva-se no Youtube – https://www.youtube.com/channel/UCCfmjZm3KuEE-XsNhfBnqvQ
    • Por Birovisky

Motivação
      Tive uma péssima experiência com um desses infladores da Bestway, custava metade do preço porém era apenas 110v. Fomos a um camping em Analândia no qual nenhuma tomada estava identificada e pela falta daquelas chavinhas que conseguimos identificar a voltagem, queimei o inflador sem usar.
      Preço
      Na Internet paguei R$128,00 com frete gratuito.
      Pontos Positivos
      Diferente de qualquer um dos infladores elétricos convencionais no qual você precisa fazer uma “Escolha de Sofia” entre um que seja 110, 220 ou daqueles pra carregar no acendedor de cigarro do carro, o Inflador Elétrico Duppio Bivolt Guepardo é tudo em um só com a qualidade que só a Guepardo pode oferecer. Você nunca mais vai precisar esquentar a cabeça se no lugar vai ter energia ou não.
      Infla e Desinfla colchões (a maioria não possui essa função).
      Vários tamanhos de bicos. Enche um colchão inflável de casal em pouco menos de 3 minutos.
      Portátil, leve e por entregar todos os tipos de conexões para você não ficar na mão, considero barato.
      Pontos Negativos
      Apesar da alta vazão possui pouca pressão (0,52 psi), ou seja, não é possível utilizá-lo para encher botes, bolas de futebol ou pneu de bicicletas e motos.
      O colchão não fica 100% firme (até por uma questão de segurança para quem estiver operando-o para não esquecer ligado e inflar o colchão até estourar). Na verdade ele enche corretamente, porém como eu tenho problema na coluna necessito de um colchão um pouco mais firme, para este ajuste ainda é necessário utilizar a bombinha manual, mas é coisa de 20 bombadas no máximo.
      Resumo da Obra
      Você pode pensar que eu to virando campista nutella, só que não, para encher cada colchão inflável você perde nada mais nada menos do que no mínimo 10 minutos, normalmente na turma que vamos acampar se tem no mínimo 4 colchões. IMagine perder energi e tempo enchendo colchão? Se estamos indo acampar é para descansar e se divertir, maximizar o tempo e não perdê-lo enchendo colchões, já nãs basta as barracas (essa é outra questão, é um trampo que amo).
      Inscreva-se no Youtube – https://www.youtube.com/channel/UCCfmjZm3KuEE-XsNhfBnqvQ
    • Por Birovisky
      Motivação
      Ganhei de um dos meus melhores amigos, afinal somos apaixonados pelo campismo e bushcraft e foi um excelente presente de uma das marcas que são conhecidas por criarem produtos "eternos" de qualidade.
      O modelo Spartan Red é o modelo de canivete mais famoso e vendido do mundo. Criado em 1884 passou a ser utilizado pelo exército suíço em meados de 1891. Costumo brincar que eles eram tão confiantes quanto a uma possível vitória em futuras guerras, que no canivete já vêm um saca rolhas e abridor de garrafas para comemorar com vinho e cerveja.
      Preço
      Preço na Internet: R$120,00.
      Pontos Positivos
      Qualidade impecável dos materiais, transcende o tempo e o espaço. Produto quase que bicentenário.
      Facas super afiadas, puro inox.  
      Modelo de várias cores disponíveis, mas venhamos e convenhamos o vermelho é a marca registrada né?
      Possui 12 funções: Corta com dois tamanhos de lâminas, saca rolhas, abridor de garrafas, abridor de latas, chave de parafusos grandes, chave de parafusos pequenos, pinça, palito de dentes, desencapador de fios, costura.
      Bastante leve e com um bom tamanho para guardarmos no bolso ou pendurar na calça com algum chaveiro.
      Pontos Negativos
      Nenhum.
      Resumo da Obra
      Já tive canivetes suíços paralelos que custaram bem menos da metade do preço destes da Victorinox e cravo com todas as palavras, não compensa. Muito mais um deste, que é de entrada da marca mas possui funções essenciais para ajudar você no dia a dia quando não tiver nenhuma ferramenta apropriada perto. É resistente e com material de boa qualidade.

• Por Birovisky
      Confira vídeo na íntegra: 
      Motivação
      Minha frustração  de infância em nunca ter ido ao escoteiro. Sempre via nos filmes e desenhos estas barracas e quando comecei a praticar o campismo, com as condições financeiras devidas para comprar a minha própria barraca não pensei duas vezes, fui direto em uma canadense.
      Preço
      R550,00 fora o frete pela Internet.
      Pontos Negativos
      O peso, dependendo qual é seu objetivo. Por exemplo, se for praticar trilhas a pé, cicloturismo ou mototurismo não indico de forma alguma, a barraca canadense pesa em média de 10 a 13 quilos. Agora no meu caso que até então meus destinos de acampadas me desloco de carro, já não é um problema.
      As soldas dos canos em especial da empresa CAMPESCA são uma porcaria. Depois de aproximadamente oito acampadas as soldas do cano onde fixa o sobreteto romperam, sorte que estava no final da acampada. Meu sogro tem uma da extinta marca Tubarão, faz vinte anos, sendo usada relativamente bem por este vindouro tempo e nunca, nunca deu um trinco.
      Por ser nova, deveria vir com alguns organizadores de objetos internos conforme a maioria das barracas lançadas atualmente vêm.
      Pontos Positivos
      A qualidade dos demais materiais e resistência da lona que cobre a barraca é o diferencial. O "pulo do gato" das canadenses é que não precisamos nos preocupar com a capacidade de coluna d'água, uma vez que é de poliéster plastificado e unido ao design (se bem montada) impedem que a água da chuva acumule e entre na barraca, pode ser a chuva que for você estará seguro dentro dela. Enquanto as Iglus e Tubulares por serem de varetas podem estremecer bastante com o vento, as canadenses nem se mexem. Já peguei algumas chuvas com ventos fortes, de dentro da barraca nem parecia que estava chovendo e muito menos ventando, mas volto a frisar, isso se a mesma estiver bem montada com todos espeques e amarras devidamente presos no solo.
      Assim como os escoteiros, esteja sempre alerta, tanto para dias de sol como para chuvas, neste caso, se bem montada, pode ficar tranquilo!
      As canadenses tem um design que particularmente eu amo e chamam bastante a atenção em meio a padronização de iglus no mercado, por onde eu vou sempre ouço alguém comentando dela. Existem algumas no qual a combinação de cores fica horrível (verde piscina com azul, amarelo com azul), no meu caso comprei uma com cores discretas, azul e cinza.
      A Barraca Canadense da Campesca tem aproximadamente 1,60m de altura por 1,95m de largura e 2,20 de comprimento, uma barraca relativamente grande. Atente-se ao escolher uma barraca pelo tamanho que além das medidas, dependendo o uso (se for individual, casal ou família) sempre some uma ou duas pessoas a mais. Por exemplo, esta é para 5 pessoas, entretanto cabem 3 pessoas confortáveis e 4 bem apertadas. Pense bem, você já estará em um ambiente hostil, se no momento de descanso não estiver confortável qual será o lucro obtido? Suas noites podem transformar-se em um pesadelo estressante e acampar é totalmente o contrário disso.
      Os canos são de aço bicromatizado, que teoricamente eram pra ser resistentes, mas serei justo, fora os centrais que vão solda, os demais que formam os pés e os encaixes são resistentes.
      O habitáculo é completamente respirável, com o sobreteto montado não dá aquela sensação de claustrofobia como as antigas canadenses. A minha tem respiradores dos dois lados e ambos são bem grandes, com a barraca totalmente fechada mesmo debaixo de um sol senegalês a barraca não ferve, ventila bem.
      A mala que vêm para guardarmos a barraca, canos e espeques é bem espaçosa e resistente. Consegui colocar uma bombinha de ar e uma lanterna dentro. Possui duas alças resistentes para segurarmos e não arrebentar com o peso dos equipamentos.
      Resumo da Obra
      As canadenses infelizmente possuem um alto valor agregado, mas no fim das contas se formos analisar friamente, qualquer barraca que varia de R$400,00 até R$700,00 são ótimas barracas. Se está em dúvida em comprar e o peso não é um impedimento, compre sem medo. Se montada corretamente pode dar o vento que for que ela sequer se mexe e suas noites, sejam de tormentas ou calmaria, serão noites seguras e agradáveis de sono.

• Criar Novo...