Ir para conteúdo

.: Roadtrip de Motorhome (com criança) Costa Oeste


Posts Recomendados

  • Membros

Sempre viajamos com nossa filhota desde seu primeiro ano de idade (fazendo 5 anos daqui a 1 mês), mas sempre no esquema avião/carro/hotel/airbnb. Sempre foi tranquilo, sem restrições, alimentação nunca foi problema, etc e tal.

 

Depois da viagem desse ano (Europa e Disney, de novo hehehe), combinamos que a próxima será "diferente", a bordo de um RV pela costa oeste dos States. Bem clichê, mas com criança (terá pouco mais de 6 anos à época), não posso pirar demais :D

 

Ainda estamos no embrião do roteiro, mas gostaria das opiniões de vocês, por favor.

 

1) Planejamos ir em Setembro/Outubro de 2018 (provavelmente de 10 a 30/set) em busca de temperaturas mais amenas (pós verão) e um pouco das "paisagens e cores de outono".

2) Por enquanto, pretendemos chegar/sair usando Vegas como referência (probabilidade de passagens menos caras), mas isso é possível alterar.

3) Não pretendemos dirigir mais do que 6h/dia. Alguns locais serão visitados "de passagem" e outros deverão ser "pouso" por 1, 2 ou 3 noites.

 

O roteiro MACRO abaixo não leva em conta, ainda, distâncias, tempos, quantidade de combustível e outros detalhes. É apenas para checar se é viável para o tempo que temos. Conto com a ajuda de todos! ::sos::

 

  • Vegas
    Death Valley
    Sequoia (Mineral King e Kings Canyon)
    Yosemite
    San Francisco (Napa, Sonoma, Santa Cruz, Monterey, Carmel)
    Descendo até San Diego
    Monument Valley (Utah)
    Vegas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros
Sempre viajamos com nossa filhota desde seu primeiro ano de idade (fazendo 5 anos daqui a 1 mês), mas sempre no esquema avião/carro/hotel/airbnb. Sempre foi tranquilo, sem restrições, alimentação nunca foi problema, etc e tal.

 

Depois da viagem desse ano (Europa e Disney, de novo hehehe), combinamos que a próxima será "diferente", a bordo de um RV pela costa oeste dos States. Bem clichê, mas com criança (terá pouco mais de 6 anos à época), não posso pirar demais :D

 

Ainda estamos no embrião do roteiro, mas gostaria das opiniões de vocês, por favor.

 

1) Planejamos ir em Setembro/Outubro de 2018 (provavelmente de 10 a 30/set) em busca de temperaturas mais amenas (pós verão) e um pouco das "paisagens e cores de outono".

2) Por enquanto, pretendemos chegar/sair usando Vegas como referência (probabilidade de passagens menos caras), mas isso é possível alterar.

3) Não pretendemos dirigir mais do que 6h/dia. Alguns locais serão visitados "de passagem" e outros deverão ser "pouso" por 1, 2 ou 3 noites.

 

O roteiro MACRO abaixo não leva em conta, ainda, distâncias, tempos, quantidade de combustível e outros detalhes. É apenas para checar se é viável para o tempo que temos. Conto com a ajuda de todos! ::sos::

 

  • Vegas
    Death Valley
    Sequoia (Mineral King e Kings Canyon)
    Yosemite
    San Francisco (Napa, Sonoma, Santa Cruz, Monterey, Carmel)
    Descendo até San Diego
    Monument Valley (Utah)
    Vegas

Tenho certeza que vai ser uma viagem muito legal! Alguma dicas:

Sequoia é muito bonito, mas é um dos lugares que vale passar só de passagem. Em um dia da pra ver os lugares mais legais.

Yosemite eu recomendaria ficar mais tempo. Dá para acampar com o motorhome no parque, e tem varias atrações que dá para fazer com criança. A mist trail é muito legal.

Se puder incluir o grand canyon,tbm acho que valeria a pena, mais até que o monument valley.

Tem um parque que eu gosto muito perto de vegas chamado Zion, sugiro dar uma pesquisada para ver se vale incluir no roteiro de vcs.

Death valey foi um lugar que passei mas me decepcionou, não achei muito interessante.

Espero ter ajudado, se tiver mais dúvidas sobre yosemite, zion ou grand canyon pode falar, já passei um bom tempo nestes parques. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Farei essa viagem em 2019 com mais dois casais. Meu roteiro é um pouco diferente:

teremos um tempo sem MH com carros pequenos (dois conversivéis talvez), em Los Angeles, San Francisco e Vegas.

De vegas pegamos motor home paras os parques federais. Acho que está faltando o Grand Canion no seu roteiro. Tb pretendemos o yosemite e zion.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...