Ir para conteúdo

EUROPA 28 DIAS - FRANÇA/ESPANHA/ITÁLIA/?/AMSTERDAM/LONDRES


Posts Recomendados

  • Membros

Estou planejando meu primeiro mochilão pela Europa em 2011 na primavera, Abril/28 dias... :D

Pensei no seguinte roteiro:

 

PARIS - 6 DIAS

MADRID-2 DIAS

BARCELONA -2 DIAS

ROMA - 4 DIAS

VENEZA - 2DIAS

(deslocamento todo feito de avião, pq pesquisei e vi que sai beeeeeeeeem, + barato que ir de trem, encontrei trechos de até 18 euros ::otemo:: , e eu ainda poupo tempo ::otemo:: ::otemo:: )

5 DIAS - dúvida ::hein:

 

AMSTERDAM - 2 DIAS

LONDRES 4

PARIS 1 DIA- PARA PEGAR O VÔO de volta para o Brasil

 

 

Nesses 5 dias q eu ainda não decidi o destino .. pensei na Alemanha (Munique/ Berlim) ou na Suiça. Só sei que quero passar por Füssen pra fazer o passeio até os castelos e tals...

então, amigos o que ficaria melhor e + barato: Suiça ou Alemanha???? e seria melhor ir de trem/avião/ ônibus???

Agora queria a ajuda de vcs... ::sos::::sos:: sugestões ....

Link para o comentário
  • Membros

Oi Thereza,

 

Não vou te dar sugestão de cidade, e sim um lembrete bem importante, sobretudo nas trips pela Europa.

 

Vc disse que vai fazer tudo de avião, pois sai bem mais barato e vc ainda poupa tempo, certo?

Isso pode ser verdade, mas tb pode não ser pelo seguinte:

Quando vc chega de avião, obviamente chegará num aerporto, que é muito mais longe do centro das cidades do que as estações de trem (que normalmente são nos centros), então vc gastará mais tempo e dinheiro (muito $$$ de for de taxi) para chegar ao centro, onde deve ser seu hotel ou albergue.

Vc tb perderá muito tempo no aeroporto pois terá que esperar a sua bagagem. Tb tem a fila do raio-x e imigração, dependendo do caso.

Na hora de ir embora, vc tem que chegar com uma certa antecedência no aeroporto pra fazer check in, despachar bagagem e etc.

Tudo isso que descrevi demanda umas boas horas da sua trip.

Viajando de trem, vc não tem que ir pra um aerporto (distante), não tem raio-x, imigração, check in, pode chegar na estação na hora que o trem estiver quase partindo... A burocracia é muito menor.

Atente a isso na hora de fazer seus planos e roteiro, e o mais importante de tudo: APROVEITE MUITO A SUA TRIP!!!!

 

Eu até escrevi uma crônica sobre isso no meu blog (http://precisaviajar.blogspot.com/2009/09/chegando-numa-cidade-parte-1.html).

 

É isso! Espero que ajude.

Bjos,

Daniel

Link para o comentário
  • 2 anos depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...