Ir para conteúdo

Primeiro Mochilão + Inverno Europeu + Pouco Dinheiro


Posts Recomendados

  • Membros

Bom dia pessoal!

 

Eu sempre fui de fazer turismo pelo Brasil, a ponto de conhecer quase todo o nordeste brasileiro, comecei a programação para viagem de Janeiro de 2018, bem durante o inverno europeu, vai ser a primeira vez que eu vou viajar para fora do Brasil e preciso de toda orientação possível ::otemo:: sou matuto kkkk!

Então vamos ao que eu projeto ser o mochilão, queria fazer no máximo 14 dias na europa(contando ida e volta).

Países que eu tenho em mente para fazer;

* Portugal

* Espanha

* França

Ai vem a bronca, subir para Alemanha ou descer para Itália?

Qual seria a melhor forma de transporte e mais barata? Trem ou avião?

Como é a minha primeira vez, tem como ajudar qual mochila comprar? Eu li alguns tópicos aqui e vejo muita gente falando da marca Deuter, vale a pena comprar? E qual o modelo? Roupa de frio é melhor comprar aqui ou comprar lá?

Tem bons passeios no período do inverno na Europa? Alguém que foi recentemente para Europa lembra dos valores gastos, tais como ingresso, passagens, bilhetes, passeios, café, almoço e janta(Eu sei que é bem subjetivo).

Uma outra dúvida com relação a Hostels tem como reservar antes de viajar? Qual o preço média de diária?

Penso em levar 3 mil Euros, dá para fazer tudo sem se apertar?

 

Fico muito grato pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

A Espanha, França ou Alemanha são praticamente do mesmo tamanho do que todo o nordeste brasileiro, e você conhecendo quase todo ele, sabe que é enorme e tem muito legal para conhecer.

 

O que eu quero dizer com isto, é que primeiro você tem que definir quais cidades gostaria de conhecer em cada país, por exemplo só na Espanha, teria Madri, Barcelona, Sevilha e Granada para você conhecer, e seriam só as 4 mais famosas, ainda tem dezenas de outras cidades super interessantes para você conhecer só na Espanha.

 

O mesmo se aplica a França e Alemanha, que também tem pelo menos umas 3 ou 4 cidades principais para você visitar se quiser ter uma noção do país.

 

Então é uma questão de você definir o que pretende visitar, só as capitais, ou se pretende explorar bem cada um dos país.

 

Quanto tempo em cada local depende dos seus interesses, mas viajando no inverno quando os dias são bem curtos, as 16:00 já é completamente escuro, chove bastante e o frio e neve podem atrapalhar bastante, pessoalmente eu recomendaria ficar no mínimo a seguinte quantidade de dias em cada cidade para poder visitar as principais atrações com alguma calma:

 

3 dias em Madri, 3 ou 4 dias em Barcelona, 4 ou 5 dias em Paris, 3 dias em Lisboa, 4 dias em Berlin, 4 dias em Munich, 4 dias em Roma, 2 dias em Florença e 2 dias em Veneza, estas seriam as cidades principais, que vão estar legais de visitar mesmo no inverno.

 

Como você viu, tem muito país no seu plano para pouco tempo disponível, não vai dar para visitar tudo, você vai ter que escolher alguns locais que são prioridade e focar neles.

 

O meio de transporte mais adequado vai depender de quais cidades você escolher, mas geralmente é uma combinação de alguns trechos de avião, outros trechos de trem, e por fim ainda tem trechos onde a melhor opção é o ônibus. Então sem ter as cidades definidas, não tem como dizer qual é a melhor opção de transporte.

 

Já vai estar bem frio quando você descer do avião lá na Europa, então independente de comprar a maior parte aqui ou lá, você vai precisar levar daqui roupas adequadas para enfrentar pelo menos menos uns 3 ou 4 dias de temperaturas de 0ºC, até você ter tempo de comprar algo lá.

 

Se você residir no sul do Brasil, você acha roupa de inverno de boa qualidade mais barata do que na Europa em qualquer da Renner, C&A, etc, mas se morar mais ao norte do Brasil, pode ser complicado achar roupa de inverno adequada na sua cidade, e se achar, elas provavelmente serão caras, neste caso vale a pena comprar só básico para os primeiros dias aqui, e deixar para comprar algo complementar lá.

 

Ingressos e passeios variam conforme o local, mas em média custam entre 10 e 15 Euros, passagens entre as cidades varia muito dependendo das cidades escolhidas, pode haver trechos custando 10 euros, até trechos custando mais de 100 Euros, mas numa média, sem saber as cidades, eu estimaria uns 70 a 80 Euros em cada passagem local.

 

almoço, café, jantar depende do que você pedir, mas um almoço/jantar num restaurante simples mais uma bebida para ajudar a comida descer, vai lhe custar em média uns 15 a 20 euros num restaurante simples.

 

Uma diária num quarto coletivo de hostel custa em média uns 20 a 25 Euros por noite, você reserva antecipadamente pelo www.booking.com ou www.hostelworld.com

 

Vai depender do que você escolher, mas se for consciente nos gastos, e não esbanjar ou gastar a toa, pessoalmente eu acho que 3.000 Euros dá e sobra para uma viagem econômica de 14 dias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...