Ir para conteúdo

ACREDITA QUE VALE A PENA !!! EUROPA COM A FAMÍLIA DE CARRO 2ª Viagem


Posts Recomendados

  • Membros

Vou contar aqui resumidamente nossa segunda viagem consecutiva a Europa. ::otemo::

Período: 23 de Dezembro 2016 até 08 de janeiro de 2017.

Iniciamos nossa Trip, por Paris, depois de um atribulado embarque com origem do Rio de Janeiro, ( valeu uma indenização ).

Saindo de Paris (Aeroporto de Orly), seguimos sentido sul da França para a bela cidade de Toulouse ( 680 Km ) uma ótima parada. Pernoitamos e aproveitamos a cidade seguindo no dia seguinte para Andorra a Velha ( 185 Km ) , aqui uma dica, se você quer ver neve, este é o caminho, mas se o seu desejo é praia, siga para Montpellier e Marselha.

Nós seguimos para a Belíssima Andorra e lá ficamos por dois dias e meio.

Depois de curtir muito Andorra e suas cidades adjacentes, seguimos para Barcelona (199 Km) e por lá ficamos mais dois dias e meio, minha dica nesta etapa é um dia a mais para ficar menos corrido.

Depois de me apaixonar novamente pela belíssima Barcelona, partimos para Madrid via Valencia (351 Km até Valencia e 355 até Madrid ), aqui outra dica, o caminho por Zaragoza é mais rápido ( 1 hora a menos ) mas a bela vista das praias do sul da Espanha valem a pena.

Em Valencia, apenas tivemos tempo de comer uma bela Paella, e uma volta rápida no centro histórico da cidade.

Em Madrid, ficamos mais dois dias e meio o que ao meu ver foram suficientes, visitamos estádio, dois museus, todos os cartões postais e curtimos o reveillon na Plaza Mayor o que foi algo mágico .

Aqui outra dica, se você deseja conhecer Portugal, que esta muito perto de Madrid, inclua pelo menos mais quatro dias para um passagem pelas terras lusitanas, eu como morei em Portugal mais de 9 anos não percebi interesse em passar por lá, apesar de ter diversos amigos de norte a sul.

No primeiro dia do ano de 2017, seguimos de Madrid para Biarritz ( 499 Km ) e ai chegamos ao Golfo de Biscaia depois de ter curtido o Mediterrâneo a menos de 72 horas atrás.

Biarritz é um lugar lindo e merece uma viagem exclusiva para conhecimento da região, porém para nossa trip era apenas mais um ponto de passagem, foi muito bom.

Curtimos o meio da tarde e noite do dia primeiro e a manhã do dia seguinte, vale um passeio no Aquário nas praias belíssimas e com boas ondas, os restaurantes de primeira qualidade.

No segundo dia do ano seguimos para Versalhes ( 720 Km ) passando pela linda região de Bordéus, a viagem é muito bonita, mas a distância é longa e um pouco cansativa, este trecho era exigido devido ao tempo que tínhamos, para uma pessoa que tenha mais tempo vale parar pelas vinhas da região de vinhos mais cobiçada do mundo.

Em Versalhes o que tínhamos para ver era o palácio e um bom jantar na cidade, o hotel ficava bem no centro é isto ajuda muito nos deslocamentos em lugares que você vai passar pouco tempo.

No dia seguinte seguimos para Amsterdam ( 521 Km ) é ai, começamos nossa aventura nos países Baixos, por lá ficamos três dias o que também acho ser o suficiente para esta bela cidade, uma dica bem legal é o seguinte, Ficamos praticamente dentro do aeroporto de Shirpool ( hotel IBIS ) o que nos facilitava as viagens para o centro da cidade através do transporte Free do aeroporto, o hotel era bem mais barato e muito mais confortável, enquanto no centro de Amsterdam os hotéis eram bem mais caros e com menos conforto.

Uma super dica seria ficar em um hotel barco. vale a pena procurar.

Depois de três dias na holanda, seguimos para Colonia na Alemanha ( 268 Km ) e ficamos dois dias, onde aproveitamos para conhecer toda cultura alemã e suas tradições, Feiras natalinas, ponte dos cadeados, ruas de compras, museu do chocolate, museu da água de Colonia e muito mais...

Excelentes dicas em Colonia, fique muito próximo da catedral, o que te permite fazer quase tudo a pé, não perca oportunidade de comer nas feiras natalinas se for nesta época sua visita, não esqueça o cadeado para selar seu amor.

Próxima etapa: Bruxelas ( 216 Km ) e estávamos na Bélgica foi uma passagem rápida de apenas um dia, mas muito proveitosa, nesta etapa eu faria em dois dias pelo menos para ter tempo e conhecer mais atrações.

última etapa: retorno até Paris (312 Km ) e hospedagem em um hotel próximo do aeroporto de Orly para não perder tempo no voo de retorno.

Como já tínhamos visitado a capital francesa no ano anterior fomos apenas em lugares que não foram visitados, além de claro ir no Outlet La Valle Village.

Na conclusão desta aventura foram 19 dias de pura adrenalina, mais de 5.000 Km de estradas excelentes com trecho na maioria das vezes curtos, porém com algumas esticadas necessárias, 06 países centrais da Europa e uma imensa sensação de continuar viajando para sempre.

Tenho todo os dados relativos as viagens como, hotéis em cada cidade, consumo de combustível, custo de pedágios, restaurantes para todos os bolsos dicas de viagem para atrações nas cidades que visitei e caso alguém deseje mais detalhes é só pedir.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Nossa viagem começa em Paris, mesmo depois de um atraso de praticamente 48 horas.

Saímos do avião com a sensação de medo, já que nossa reserva da viatura alugada, sete meses antes da viagem, tinha sido perdida. Deveríamos chegar no dia anterior e a regra era muito simples, mas se você tem um pensamento positivo, muita fé no bondoso Deus, um francês muito modesto e sem concordância, além de acertar na atendente que muito simpaticamente nos proporcionou uma ótima experiencia em terras francesas, tudo pode mudar.

Conseguimos um carro melhor, maior com um preço mais atraente.

1ª dica : Não descarregue sua raiva nas pessoas que não sabem e não tem nada haver com seu problema .

2ª dica : Sempre tenha um plano B e não deixe que um obstaculo estrague seus planos.

3ª dica : Esteja preparado para qualquer situação, mas não deixe que sua disponibilidade influencie seus caminhos, em resumo, não faça uma nova reserva só porque seu cartão de credito é sem limite.

Depois do check na loja do aeroporto você recebe uma localização onde seu veiculo esta estacionado e ponto final, algo parecido com os EUA.

Voalá já estamos com nosso carrinho para Trip.

 

file.php?mode=view&id=128669&sid=4679b8097f4a5b30b1d167c310e0083d

DSC00155.JPG.3077e59fe325b345f81931241ad5d074.JPG

IMG_20161226_125827.jpg.4f39e5867213edec4825602a298c7c87.jpg

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

O Mapa do nosso roteiro já estava definido e durante os meses que antecederam a viagem foi diversas vezes alterado.

Finalizamos 6 países ( França, Andorra, Espanha, Holanda, Alemanha e Bélgica ), 12 cidades ( Paris, Toulouse, Andorra, Barcelona, Valencia, Madrid, Biarritz, Versalhes, Amsterdam, Colonia, Namur, Bruxelas ), mais de 5.000 Km de estradas.

 

file.php?mode=view&id=128671&sid=4679b8097f4a5b30b1d167c310e0083d

598de20e4a74d_mapadaviagem.png.7351e525c233859a010ff8206aa5d3e2.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

AFTER !!!! ::lol3::

 

Ao chegar no aeroporto de Orly retiramos nosso carro, e partimos para as novas aventuras.

 

1ª Dica: Um aparelho de GPS é vital para sua visita de carro, o que difere são os modelos.

A melhor marca é a GARMIN que tem inúmeros modelos, minha dica é escolher um aparelho com uma função bastante eficaz que chama "Planejador de viagens".

2ª dica: Prepare seu aparelho de GPS com todas as localidades que irá visitar, use com a função de planejamento da viagem.

3ª Dica: não esqueça de atualizar seu aparelho antes da viagem, para que todas as estradas estejam dentro dos mapas do GPS, assim como os novos radares do percurso. O custo desta atualização fica entre 50 e 100 Reais.

Lembra do Plano B que falei no Post anterior, pois então, tinha gravado no GPS o caminho do Aeroporto até o Hotel que ficava no Centro de Paris, cujo nome era NOVOTEL PARIS CENTRE BERCY próximo a Torre Eiffel, entretanto a reserva tinha caído, devido ao atraso do voo, e ficamos em um empasse sobre o que fazer.

 

Seguíamos para o hotel e tentávamos encontrar uma vaga mesmo sem reserva, ou ficávamos próximo do hotel para no próximo dia iniciar nossa trip ?

Neste momento é que entra o nosso querido GPS em conjunto com o eficiente site de busca BOOKING para encontrar um bom hotel próximo do aeroporto.

Verificamos que os hotéis com bons preços ficavam na localidade de RUNGIS colado no aeroporto. Optamos por seguir para um hotel da rede ACCOR, inicialmente um BUDGET.

 

Achamos e reservamos o HOTEL IBIS BUDGET ORLY RUNGIS e colocamos no GPS, a sensação sempre é a mesma, seguindo sem saber para onde, ouvindo um aparelho falar seus trajetos, foi rápido, pouco mais de 10 minutos.

 

Ao chegar no hotel, não gostamos das dependências e ainda por cima o hotel estava sem luz por um problema do gerador, solicitei de pronto para que fosse cancelada a reserva e a simpática atendente não titubeou, fez o cancelamento.

 

Atentando para o fato que tínhamos feito a reserva pelo site e poderíamos não receber de volta o valor, mas não foi o que aconteceu, na mesma hora recebemos uma chamada em meu telefone de um operador do site falando em Português, perguntando porque tínhamos cancelado a reserva, fizemos as devidas justificativas e foi confirmado o cancelamento.

 

Nesta hora olhamos para o entorno da rua e visível estavam pelo menos 4 bons hotéis, decidimos ir pelo método tradicional, entrar perguntar se tinha vaga e barganhar o preço.

 

4ª Dica: Ter alguns cartões de fidelidade faz a diferença nestas horas, no meu caso tenho o cartão da Rede ACCOR e por ter muitas hospedagens, alcancei uma pontuação que permite uma solicitação de reserva com menos de 24 horas.

Entramos no NOVOTEL PARIS ORLY RUNGIS que ficava a 200 metros do hotel anterior e novamente a sorte estava do nosso lado.

Hotel tinha vaga, em quarto família, para 04 pessoas, com café da manhã incluso, Estacionamento gratuito, restaurante aberto, mesmo sendo 25 de dezembro com um preço abaixo das minhas expectativas.

 

Fechamos nosso primeiro dia em um hotel muito bom, jantando no restaurante de primeira com uma taça de vinho francesa.

IMG_20161226_073335.jpg.275dfe40953bd135785872e94f05e673.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

VIAGEM ENTRE PARIS – ANDORRA.

Este trajeto foi improvisado, pois na verdade deveria parar em Toulouse e descansar, mas como estávamos com um dia de atraso, tivemos que colocar a trip em dia.

 

Minha experiência:

 

Sair de RUNGIS que fica nos arredores de Paris é uma vantagem, já que não pegamos o imenso engarrafamento da Bl. Péripherique, via que circunda Paris.

 

1ª Dica: Se você deseja se locomover de carro para outras cidades fora de Paris, uma boa escolha é ficar em hotéis cujo os acessos as autoestradas são fáceis, aproveitando as estações de metrô que fazem ligação com todas as atrações da cidade.

 

Tomamos um café da manhã reforçado no hotel, que por acaso estava excelente e seguimos viagem por volta das 8:30 da manhã, no GPS a distância indicava que chegaríamos em Andorra por volta das 16:30.

 

Fizemos um PIT STOP em um supermercado para compra de algumas guloseimas, água e afins, principalmente queijos e chocolates.

 

2ª Dica : Comprar o necessário no supermercado diminui em muito o orçamento da viagem, entretanto compre apenas o que for consumir.

 

O percurso entre as duas cidades tinha 854 Km, sendo 692 Km de autoestrada, o custo com pedágios foi de 51,50 Euros e o gasto com Diesel foi de 70 Euros.

 

Algumas dicas interessantes:

 

Evite ficar constantemente parando nas áreas de serviço da estrada, considerando o grande desafio de percorrer esta distância.

 

A velocidade na autoestrada é na maioria das vezes 130 Km, mas fique atento ao GPS nos locais onde a mesma diminui.

 

Atente para o fato de que os preços do combustível são diferentes entre as bandeiras oferecidas na estrada, os

preços aparecem disponíveis em displays visíveis.

 

As lojas de conveniência são verdadeiras lojas de departamento, oferecendo souvenir, diversos tipos de lanches e produtos da região, café em maquinas automáticas etc...

 

Algumas estações apenas aceitam cartões de credito e o abastecimento é feito pelo próprio motorista, por isso fique atento a forma de pagamento.

 

Como estávamos bem alimentados somente paramos duas horas e meia depois da nossa partida para um Pipi Básico.

 

Almoçamos em uma estação de serviço próximo da região de LIMOGES.

 

Passamos pela cidade de Toulouse com um sentimento de tristeza, devido ao fato de não poder parar para conhecer este lindo e pitoresco local.

 

Depois de muito tempo de autoestrada encontramos a saída para FOIX PAMIERS (A66) e a partir daí a estrada é belíssima pois é uma grande subida até a chegada a fronteira com Andorra.

 

O Principado de Andorra é pequeno, mas guarda muitas atrações, entre elas as estações de neve, ruas de compras com preços atrativos e muito mais.

 

Em resumo, neste dia conseguimos chegar no horário previsto, depois de um longo percurso, mas devido as excelentes estradas europeias não se tornou cansativo.

 

Próximo post vou descrever a linda e deliciosa ANDORRA.

G0411409.JPG.b610f2796ffaaab84bf9668a1d6a2bdf.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Andorra, pode ser considerado apenas um lugarzinho a mais para ser visitado ?

Não é bem assim, Andorra tem uma história que pode ser interessante para muitos visitantes da Europa que muitas vezes não conhecem este lindo lugar.

 

Dicas:

• Se você vai visitar Barcelona, não custa guardar um dia para conhecer esta grande estação de neve.

• Se você está viajando de carro passando pela França seguindo pelo sul é parada obrigatória.

• Se realmente deseja conhecer o principado, três dias é o suficiente.

• Os preços são vantajosos na maioria dos itens de compra básicos para os viajantes (Perfumes, bebidas, eletroeletrônicos)

• Entre os meses de dezembro e março é certo que você vai ver muita neve das diversas estações espalhadas pelas “Paroquias”

 

Eu tirei um dia inteiro para uma estação de neve, entre duas grandes estações Vallnord e GrandValira, escolhi a segunda e não me arrependi, próxima de Escaldes Engordany (cerca de 10Km ), saímos pela manhã para conhecer Canillo e depois subimos para nossa aventura.

 

Muitos se assustam com o custo para aluguel das roupas e diária na estação, mas na minha opinião você não deva economizar, alugue um traje completo e suba com toda a sua inexperiência para as pistas.

 

Se é a primeira vez que você vai esquiar, não se preocupe, existem dezenas de pistas para iniciantes, se não se sentir bem para ficar em pé use o snow e fique passeando pelos teleféricos, nas estações tem dezenas de restaurantes, curta o sol intenso e brilhante que transforma as estações em verdadeiros cartões postais.

 

No dia em que cheguei na cidade, aproveitei para conhecer logo as ruas de compras da cidade, são duas grandes ruas, uma fica em Andorra la Vella e chama-se Rua Meritxell e a outra Rua Carlemany em Escaldes-Engordany, se olhar no mapa vai perceber que praticamente são complementares. Prepare se para andar muito porque são mais de 1.500 lojas de tudo que você pode imaginar,

 

Aproveite também os preços das bebidas nos supermercados, eles estão sempre em promoção.

 

Ao final do dia de compras o ideal é ir para CALDEA uma estancia termal no centro de Escaldes, imperdível.

 

Os preços são justos para a experiência que será vivida, em torno de 34,50 Euros por dia e se for noturno 28,00 euros.

Pode se comprar passes para três dias (69,00 Euros ) caso deseje sempre ao final do dia, depois dos passeios se deliciar com a estancia.

 

Outro lado encantador deste principado e diversidade de restaurantes para todos os gostos, com influência catalã a cozinha andorrana é internacional e para todos os gostos.

 

Tivemos pelo menos três experiências maravilhosas em nossa estada e uma desastrosa.

 

Dica:

Na Av. Carlemany e Meritxell existem diversas opções

 

No último dia tiramos para fazer as visitas obrigatórias as atrações turísticas.

• Santuário de Meritxell e uma das igrejas obrigatórias, outra interessante é Sant Joan de Caselles em Canillo

• Casa de la Vall ponto de referência para arquitetura local

• Passeio de carro pelas principais vias, passando pelas pontes de Madrid e Ponte de Paris inclusive.

• Sant Esteve Church no centro do principado,

• La noblesse du temps (obra do mestre Salvador Dalli)

• Museu também não falta, os mais interessantes são do automóvel, da motocicleta, das miniaturas e da arte sacra. Recentemente foi inaugurado o Tyson, porém eu não conheci na minha última viagem

 

Por último a diversidade de hotéis que o principado oferece:

 

Eu fiquei em um hotel chamado Hotel Aparthotel SERHS Cosmos ( Av. De Les Escoles 10 ) , e paguei com MILHAS compradas pelo site da Livelo, café da manhã incluso, habitação estilo Apart com quarto, sala e cozinha americana.

 

O ponto Alto deste hotel era a localização; já que ficava a 200 m da Estação de CALDEA, a 200 m da Av Carlymany (Compras), tinha estacionamento fácil ao lado do hotel ( pago), uma dezena de restaurantes para todos os gostos.

 

Existe sempre uma escolha para cada situação, dependendo do gosto de cada viajante.

• Se vai ficar mais tempo nas estações de neve escolha um hotel em Canillo que fica ao lado da estação GRANDVALIRA e a pouco mais de 10 Km do centro de Escaldes, ou em La Massana que fica próximo da VALNORD e a 6 Km do centro de Andorra la Vella.

• Se sua visita vai ser no período de verão ou entre Maio e setembro, então escolha um bom hotel com piscina para curtir o sol brilhante da cidade.

• Se você quer passar seu tempo comprando nas mais de 1.500 lojas do principado então escolha nas imediações da Carlymany ou Av. Meritxell.

 

Os preços dos hotéis são justos, porém, principalmente no inverno, convêm antecipar a reserva pois os espanhóis e os franceses invadem o principado para curtir suas férias de inverno.

 

Eu e minha família curtimos muito esta estada e aproveitamos tudo que tinha de melhor em três dias.

file.php?id=129132

DSC00165.JPG.3f962a26716446bced47e2d3f71e9750.JPG

DSC00110.JPG.d2f428a286b8f6a718489d4f6774b005.JPG

DSC00124.JPG.bc7fcfe13b2f66d3be1c455dc32d02b2.JPG

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Uma Barcelona Diferente !!!

 

Nossa visita na Cidade de Barcelona teve a duração de 2 dias e meio.

 

Saímos de Andorra por volta das 9:00 da manhã e percorremos 192 Km até chegar no hotel de Barcelona, a estrada que percorre pequenos povoados e muitos tuneis é belíssima.

 

Para constar e contabilizar a distância é percorrida em pouco menos de 3 horas com um custo de combustível de 16,00 Euros e 15,85 Euros de pedágio.

 

Nosso Hotel em Barcelona era o Sercotel Amister Art Hotel, na Av. de Roma 93, cuja localização a meu ver é privilegiada, já que ficava a 900m da estação SANTS (Metrô e Ônibus), 1,5 Km a pé da praça da Catalunha e um pouco mais distante do El Corte Inglês da Av. Diagonal.

 

Eu recomendo este hotel, o quarto era espaçoso, mesmo para quatro pessoas, o design do hotel é diferenciado, a sala de café da manhã muito bem cuidada, piscina na cobertura, bicicleta disponível para passeios pela cidade de graça, atendimento acima da média.

 

Mais uma vez fiz a reserva através de milhas (smiles) e meu gasto foi de 56.000 milhas para dois pernoites e quatro pessoas com direito a café da manhã.

 

A Oferta de Hotéis em Barcelona é vasta e para todos os gostos, novamente minha sugestão seria você fazer primeiro um perfil dos seus desejos.

• Grande parte das pessoas escolhem ficar próximo da praça da Catalunha, já que as Ramblas e a noite nesta região são atrações imperdíveis, mas os valores são mais altos e alguns hotéis são antigos.

• Próximo do mar nas imediações do Port Olympic você terá muita disponibilidade de restaurantes.

• Próximo a Igreja da Sagrada Família também é um ótimo lugar para ficar.

 

Eu sempre consulto vários sites sobre disponibilidade de hotéis, porém acabo sempre comprando pelo Booking.com

Deixamos nossas malas no hotel, depois de um breve reconhecimento do hotel e da região e partimos para nosso primeiro almoço, a indicação foi dada pelo recepcionista.

 

Foi uma bela indicação, o restaurante A GAUDIR ( Carrer Aragó 111 ) com o atendimento do proprietário foi uma experiência deliciosa.

Todas as indicações foram feitas pelo proprietário, vinho, Prato de entrada, principal e sobremesa, uma oportunidade de ouro para conhecer as maravilhas da culinária catalã.file.php?mode=view&id=129412&sid=3a6e118468a5b88a747d4307c844cf42

 

 

Depois do almoço, caminhada até a Praça da Catalunha, onde pudemos fazer várias fotos e percorrer as ramblas entrando em muitas das lojas da região.

 

Se você gosta de coisas exóticas e diferentes pode entrar no mercado público municipal que fica no meio do caminho das ramblas.

 

O passeio pelas ramblas é obrigatório e você deve investir pelo menos uma parte do dia para curtir muito este belíssimo local.

 

Andamos por alguns Quilômetros até chegar próximo ao mar na PRAÇA de COLOM passando pelo museu de Cera e outros cartões postais da cidade.

 

Cansados, escolhemos voltar de metrô e nesta hora é que vale as pesquisas que são feitas antes da viagem e os mapas que você deve salvar em seu Celular de modo off. Não foi difícil chegar na estação próxima ao hotel, aproveitando para curtir um pouco de Barcelona por debaixo da terra.

 

Convenhamos, os trens do metrô poderiam ser mais novos.

 

Tomar um banho e voltar para a maratona de passeios. Nesta noite escolhemos seguir de carro até o Port Olimpic e se perder pela infinidade de restaurantes desta região.

 

Interessante é ver o leilão que os garçons fazem para conquistar os clientes que são transeuntes no Port. Se gosta de barganhar este é o momento certo, agora o que você deve mesmo comer é um prato de mariscos.

 

Passamos uma noite maravilhosa nesta região e depois fomos dar uma volta nos pontos turísticos de Barcelona mesmo eu a maioria estivesse fechada, porém serviu para que tivéssemos uma ideia dos locais onde deveríamos passar e parar para curtir.

 

Para quem tivesse vontade de ementar aqui a noite seria bem interessante.

 

Voltamos por volta das 23:00 e ainda deu tempo para uma volta de bicicleta pela região sem nenhuma sensação de medo ou temor quanto a segurança.

 

No dia seguinte optamos por fazer o passeio com os ônibus de dois andares que passam por todas as atrações turísticas de Barcelona.

 

Escolhi a Cia BARCELONA BUS TURISTIC que tem três rotas ( durante quase todo ano ) Azul, Vermelha e verde por onde passa por todos as atrações turísticas da cidade.

 

O preço é de 29 Euros para um dia e 39 euros para dois dias (adulto).

 

Minha dica é aproveitar dois dias e parar com tempo em cada uma das atrações que você julga ser conveniente.

Consulte o site https://www.barcelonabusturistic.cat/es/informacio

 

Priorizamos as seguintes atrações:

• Igreja SAGRADA FAMILIA (que deve ter bilhetes comprados com antecedência)

• Estádio NOW CAMP do Barcelona ( ingresso pode ser comprado no local sem muita demora )

• Teleférico MONTJUIC ( atração que não pode ser deixada de lado )

• Bairro Gótico ( que basicamente pode ser escolhido para um passeio a pé e almoço )

• Praça de Espanha (um monumental espaço da região)

• Park GUELL (Fantástico parque idealizado por GAUDI)

• Casa BATLLÓ (outra obra fantástica de GAUDI)

• Fundação JOAN MIRRÓ (um dos vários museus que devem ser visitados )

• Museu PICASSO ( outro imperdível )

file.php?mode=view&id=129413&sid=3a6e118468a5b88a747d4307c844cf42

Não conseguimos mais que isso, mas acredito que uma boa consulta aos sites uma dúzia de outras atrações.

No final do dia, depois de aproveitar até a última hora do HOP ON HOP OFF descemos na estação da diagonal e jantamos pela região.

 

Seguimos a pé para o hotel e novamente pegamos o carro para mais um passeio noturno pela cidade.

Para uma Trip em que você inclui esta magnifica metrópole ficou o gosto de satisfação, mas se você quer mesmo se tornar local aproveite e tire 7 dias e desfrute bem mais deste lindo lugar. ::otemo::

DSC00204.JPG.f0b0f2803680cd7b7134c00872f92498.JPG

DSC00374.JPG.e40c351ae4122b9b3446228728294dc3.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Nossa história com o JAMON IBERICO na Espanha ::love::

 

Não existe uma possibilidade de você visitar a Espanha e não provar um delicioso Presunto curado e tratado.

Um pequeno adendo nesta nossa história de viagem para enaltecer a culinária espanhola ( com um toque lusitano ).

Durante toda viagem em todas as cidades espanholas que visitamos, não abrimos mão de comer um sanduiche, uma porção, ou mesmo um naco de JAMON PATA NEGRA . ::cool:::'>

Tudo bem que é o mais caro, no Brasil entre 300 e 1500 reais o quilo, mas na Espanha é possível comprar um bom sanduíche por 5 Euros ou passar em um supermercado e pagar 35 Euros o Quilo, ou em um restaurante pedir de entrada generosa por 12 euros.

Afinal porque os espanhóis do sudoeste engordam este porquinhos com bolotas ( um tipo de castanha ) até alcançarem quase 200 Kg para o abate, retiram suas patas traseiras para deixarem por 36 meses curando em ambiente especial.

Sua aparecia é horrível quando inteiro e pendurado, mas quando laminado e servido como aperitivo é delicioso.

Se quiser saber mais, vale a pena fazer algumas pesquisas, eu aproveitei para me deliciar em vários locais.

 

Minha sugestão:

 

• Não deixe de comprar um sanduíche em bares que servem “tapas”

• Compre no supermercado para se deliciar com um vinho no quarto de hotel, caso você se hospede em Apart Hotel ou residências fica mais fácil.

• Aproveite os restaurantes que servem esta delicia como entrada, pode custar de 8 a 12 Euros.

• Visite o museu do Jamon que fica na Gran Via de Madrid.

• Aproveite as lojas do aeroporto de Barajas para fazer uma boquinha.

 

Não poderia deixar de dizer que o que melhor acompanha esta especiaria seria um delicioso vinho de preferencia espanhol da região de JEREZ, mas se não encontrar, pode seguir a linha do RIOJA.

 

Bom apetite !!!

IMG-20170512-WA0022.jpg.00566feefe0e15d2aa2234d470d0cca3.jpg

IMG-20170512-WA0024.jpg.94a839990817adeadcc0f5d3d6ffed9c.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

BARCELONA - VALENCIA. ::Ksimno::

 

Chegou a hora de partir e dar continuidade a nossa Trip.

 

Acordamos pela manhã no hotel, tomamos nosso delicioso café da manhã e partimos para nosso próximo destino.

 

Na verdade, nosso próximo destino era Madrid, mas desejamos fazer o caminho via Valencia para uma parada gastronômica e nosso objetivo era comer uma verdadeira Paella Valenciana.

 

Vamos aos dados para anotação.:

Barcelona – Valencia – 348 Km - Pedágio – 38,20 e combustível 27,00 Euros.

Tempo: 3 horas e 30 minutos

 

A estrada que liga estas duas belas cidades é paralela ao mar do mediterrâneo, porém devido a pressa e ao tempo que não tínhamos foi necessário se manter na autoestrada.

 

Minha Dica:

Faça este percurso com tempo e tenha muito prazer em parar em TARRAGONA, CASTELO DE LA PLANA percorrendo muitos trechos de praia.

 

Antes do Meio dia já estávamos dentro da cidade de Valencia em busca de um restaurante tradicional para servir uma deliciosa Paella.

 

Aqui tivemos talvez a única falha de planejamento da viagem, na verdade eu fiz muitas pesquisas e cheguei à conclusão que iria direto para um restaurante na beira da praia que tinha muita fama, seria o ideal para o nosso propósito, lancei no GPS o endereço como com todos os outros destinos e me deixei levar pela máquina, acontece que fui parar no centro da cidade em um local totalmente diferente daquele que gostaria de visitar.

Nada de pânico, estacionamos o carro em um parking público e fomos passear pelo centro da cidade, como bons turistas começamos a perguntar onde poderíamos encontrar um restaurante tradicional para comer nossa paella.

Não foi difícil e encontramos um bem estilo valenciano mesmo no centro da cidade.

 

Dicas.:

• Valencia é um destino que merece pelo menos três dias para conhecer com detalhes todos as atrações.

• Bairro de Carmen é imperdível tanto para o dia quanto principalmente para a noite.

• A região da FIRA de VALENCIA, onde acontece algumas das mais importantes exposições, é um ótimo local de visita além de uma rede de restaurantes impecável.

• Cidade das artes e das ciências, culturalmente falando imperdível.

• Aquário da cidade que fica dentro da Cidade das artes

• Mercado Central de Valencia, considerado o mais limpo do mundo.

• Muitas igrejas entre elas, Catedral de Valencia, Basílica de nossa senhora dos desemparados, Iglesia de Santa Catalina

• Museus para ninguém botar defeito; museu das ciências, museu de Belas Artes, museu de La Amoina entre outros

• Praças; plazas de la virgem, plaza de city hall, plaza de la Reina, praça dos toiros

• Praias maravilhosas; Praia La Malvarossa, Praia de Pinedo ( com área de nudismo ), Praia El Saler.

 

Valencia é uma cidade dinâmica e intensa, que mistura o antigo com o moderno, harmonizando cultura espanhola, influencia árabe e muita fartura de comida.

 

Eu e minha família curtimos muito esta passagem pela cidade !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

VALENCIA – MADRID.

 

Nossa trip continuava, foi necessário depois do almoço em Valencia partir para Madrid.

A estrada neste trajeto era agradável e para constar em nossa contabilidade.

 

Valencia – Madrid – 357 Km – a maior parte em Auto estrada ( 344 Km)

Combustível: 27,00 Euros e 4 horas de viagem.

 

Queríamos chegar no Hotel antes do anoitecer, considerando que as 17:00 já era noite.

Nosso hotel ficava em frente a estação Atocha e o local era bastante difícil para parar (ficamos sabendo disto quando chegamos).

 

Hotel Mediodia - Plaza del Emperador Carlos V, 8, Centro de Madri, 28012 Madri, Espanha

Um imponente hotel super bem localizado, que só tinha um inconveniente suportável, o estacionamento ficava em outro local e tínhamos que parar na frente do hotel para descarregar as malas e seguir para ele através de um mapa complicado. Mais uma vez nosso querido GPS nos salvou.

Nosso quarto ficava logo no primeiro andar (baseado em quase todas as reservas que fiz solicitando andar baixo).

Hotel altamente recomendável.

 

Logo deixamos nossas malas no quarto e partimos para nossa primeira aventura em terras madrilenas.

Logo ao sair e praticamente ao lado do hotel tinha um restaurante sensacional que se chamava El Brilhante, seu atendimento era pitoresco e muito engraçado, garçons mais velhos gritavam os pedidos para o pessoal da cozinha.

A saída do Sanduíche de anéis de lula era o mais tradicional, todos pediam pelo menos um destes, depois vários tipos de tapas e bebidas completavam o cardápio.

Foi uma experiência inusitada e muito agradável.

 

Poderíamos ir andando para a região da Gran Via pela Cale de Atocha, ou mesmo pela Paseo del Prado, onde passaríamos por várias atrações que no horário que saímos já estariam fechados, optamos por escolher ir de metrô.

A entrada do Metrô era mesmo na frente do hotel e logo nos aventuramos para chegar na estação próxima da Gran Via.

 

Dica:

Novamente foi fundamental ter estudado todos os trajetos do metrô, baixar no celular off as rotas e a linhas para ter certeza que não se perderiam. Compramos ingressos em cartelas de 10 para ficar mais barato.

 

http://www.planometromadrid.org/en-index.php

 

Saímos pela linha 1 da estação atocha até a estação Sol que é um entroncamento entre outras linhas, dali partimos para estação CALAO que fica na Gran Via com uma Loja de departamentos do El Corte Inglês.

Contemplar Madrid na véspera do último dia do ano fim de noite é mesmo espetacular, tudo muito iluminado, grandioso e cheio de história.

Nesta noite nos perdemos pelas ruas ao redor da Gran Via.

Passamos pelas seguintes atrações:

Puerta de Alcalá

Fonte Cibeles

Gran Via

Banco de Espanha.

Teatro Rialto

Teatro de La Luz

Praça de Espanha.

Retornamos de Metrô para o Hotel e mais uma vez sem dificuldade alguma.

O dia tinha sido cansativo, mas em pensar que nas últimas 12 horas tínhamos feito Barcelona – Valencia e Madrid já valia cada osso dolorido.

 

Vamos que Vamos na TRIP da FAMÍLIA MARQUES

DSC00551.JPG.f23946071e3a56f4702ee9530ea7d4cd.JPG

DSC00552.JPG.85a1b895ea6ee9feb10c39ec823a92b0.JPG

DSC00516.JPG.53cbb451d3153a9b07ed7c60a14d206a.JPG

DSC00546.JPG.57516a3ee22a55105195d08799df3d54.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...